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MARCAS BRASILEIRAS DESEMBARCAM EM PARIS EM POP-UP INÉDITA DURANTE A PARIS FASHION WEEK

"Tropicaliste” abre espaço de vendas e porta para relacionamentos na cidade luz para Isolda, Esthera, e outras 15 marcas.


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Pela primeira vez, um seleto grupo de marcas brasileiras se reúne para desembarcar em solo parisiense em uma pop-up exclusiva e inédita durante a Paris Fashion Week. Com o objetivo de celebrar o Ano da França no Brasil, Tropicaliste surgiu como um espaço de ativação internacional, produção de conteúdo e networking estratégico para marcas brasileiras que desejam se inserir ou fortalecer sua presença na semana de moda de Paris e no mercado europeu com sofisticação, agilidade e inteligência comercial. Mais do que uma presença física, o showroom oferece às marcas a oportunidade de fazer parte de uma temporada internacional de visibilidade com conteúdo, linguagem e estética que despertam desejo, imprimem relevância e expandem a narrativa da marca para além das fronteiras.


A primeira edição, localizada na Place des Vosges, um dos endereços mais icônicos e inspiradores de Paris, proporciona um espaço de visibilidade premium, experiência comercial e construção de imagem internacional. Entre arcos históricos, jardins simétricos e o charme do Marais, se insere em um cenário que respira arte, cultura e desejo.


O espaço foi idealizado pelos profissionais de audiovisual Florence Zyad, Cris Vidal e Alexa Aleixo, com o propósito de apresentar a autoralidade das marcas brasileiras, que apresentam personalidade, qualidade e designs que expressem o melhor da moda do país para o público francês. A experiência oferece exposição, venda e criação de conteúdo, incluindo mini campanhas, e espera receber visitantes brasileiros e franceses  com perfis de compradores, influenciadores e apreciadores de moda. “No fundo, queremos que Paris sinta o que o Brasil tem de melhor: design, vida, narrativa e alma”, observa Florence.

 

O cronograma de quatro dias é intenso: um piquenique abre as atividades no dia 27 de setembro, acompanhado de performance musical surpresa, criando uma experiência única e memorável de um lançamento surpresa perante um gathering de nomes de influência selecionados para a revelação. Já nos dias 28 e 29,  o showroom abre suas portas apresentando marcas selecionadas com peças limitadas de marcas que combinam sofisticação e inspiração, como a ISOLDA, celebrada por seu estilo tropical-chic e práticas slow fashion; as “no ordinary bags” da ESTHERA com suas bolsas que acreditam na fusão do estilo e funcionalidade; Couros do Valleh, referência em couro legítimo com design contemporâneo; AGRADAL, com seus 88 anos de história oferencendo uma skincare responsável eficaz e acessível; LookFinder, plataforma de estilo pessoal que traz tecnologia e curadoria ao guarda-roupa; Ludimila Heringer, que valoriza processos manuais amazônicos com tingimentos naturais e crochê; Tach Rug, pioneira em tapetes autorais brasileiros concebidos para design e lifestyle digital; Amazônia Ancestral, que transforma a floresta em joias, esculturas e acessórios de luxo; PAIRE, marca unissex minimalista e atemporal com produção em Lisboa; Virzi Jewellery, que cria peças esculturais em bronze e prata com técnicas ancestrais; Jordana Rocha, joalheria artística da Bahia com amuletos e gemas preciosas; Barbara Müller, que une ourivesaria tradicional à cultura amazônica; Jessica Ramos Beauté, trazendo minimalismo do je ne sais quoi  da beleza francesa em produtos de beleza sofisticados; Sunday Riley, skincare internacional de alta performance e sustentabilidade; The Lilie, slow fashion carioca com bordados artesanais e peças atemporais; e RUZELL, marca goiana que une conforto, estética e bem-estar emocional em peças versáteis e atemporais que traduzem um novo conceito de luxo no cotidiano da lingerie. Todas as marcas reforçam a riqueza da criatividade brasileira, conectando artesanato, design e inovação para um público global de compradores, influenciadores e amantes da moda. “Estar em Paris é a realização de um sonho, e voltar à origem de onde ele nasceu.", se empolga Jessica Ramos.


“No dia 30, o encerramento das atividades é marcado com a exposição da vernissage “Raízes”, do fotógrafo Cris Vidal. Resultado de uma vivência intensa e de sua profunda ligação com suas raízes, sua ancestralidade e sua conexão com a natureza, a mostra revela registros únicos da força de cura da floresta e da sabedoria dos povos originários. A exposição homenageia o poder da natureza e a resiliência dos povos indígenas brasileiros, transformando imagens em manifesto cultural e celebração de um país antes conhecido como Pindorama. Mais do que um registro, é um chamado à valorização das nossas raízes e da força da ancestralidade que nos conecta. ‘Somos feitos de raízes profundas e da força dos que vieram antes. O Brasil só se reconhece quando olha para suas raízes ancestrais.”, completa Cris.



  • 27 de setembro

    Premier Vernissage & Pique-nique, às 2pm


  • 28 de setembro

    Pop-Up Showroom aberto para vendas das 10am às 7pm


  • 29 de setembro

    Pop-Up Showroom aberto para vendas 10am às 7pm

    Coquetel de encerramento para convidados


  • 30 de setembro

    Vernissage Filantrópico “Raízes”, das 4pm às 10pm




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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