MAQUIE&CRIE, REALIZADO PELA MUDA CULTURAL E PATROCINADO PELO GRUPO BOTICÁRIO, ACONTECE ATÉ JUNHO E ESPERA FORMAR 250 JOVENS EM MAQUIAGEM ARTÍSTICA
- Gisele Barros
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
3ª edição do projeto acontece nas cidades de Varginha (MG) e São José dos Pinhais (PR) e realiza formação gratuita com estudantes e professores da rede pública.

Com foco em introduzir jovens ao universo artístico-cultural por meio da maquiagem artística, cênica e social, a Muda Cultural, empresa especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, anuncia a 3ª edição do maquie&crie, curso formativo nas áreas de maquiagem cênica e figurino que pretende estimular cerca de 250 jovens a ingressarem nesse mercado. As duas primeiras edições do projeto foram realizadas em 2023 e 2024 e levaram conhecimentos de maquiagem artística, figurino, empreendedorismo, cultura, economia criativa e artes cênicas a mais de mil jovens.
Com patrocínio do Grupo Boticário e coordenação pedagógica da maquiadora e caracterizadora de personagens, Tiça Camargo, o projeto - viabilizado pela Lei Rouanet - apresenta diferentes possibilidades de expressar a criatividade artística no âmbito profissional, seja no cinema, teatro, desfile, em musicais e festas temáticas.
De abril a junho, a iniciativa oferece oficinas e palestras nas cidades de São José dos Pinhais, no Paraná, e Varginha, em Minas Gerais, em escolas e instituições parceiras. “Para a Muda Cultural, é fundamental idealizar e realizar projetos que ampliem as experiências artísticas e culturais dos jovens, promovendo o autoconhecimento, a valorização das características individuais, o exercício da cidadania e a abertura de horizontes profissionais que contribuam para um futuro mais promissor. O reconhecimento do maquie&crie não apenas ensina, mas também apresenta caminhos dentro da economia criativa e do mercado cultural”, comenta Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da agência.
Além das oficinas e palestras, o projeto propõe saídas pedagógicas a espaços culturais da região, reforçando o caráter educativo do projeto ao promover cidadania, acesso à cidade e ampliação de repertório cultural. Também será destinado uma bolsa-auxílio mensal para participantes de São José dos Pinhais (PR).
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments