top of page

MAQUIAGEM DO ASCENDENTE? A NOVA TREND VIRAL NO UNIVERSO DA BELEZA

Especialistas explicam a nova tendência e dão passo a passo de como ressaltar a beleza de acordo com o zodíaco



Constantemente novas técnicas e tendências de beleza surgem nas redes sociais. Desta vez, a moda, de acordo com os usuários de a rede TikTok, é unir o zodíaco às produções e rotina de beleza, seguindo as características dos ascendentes. 


“O ascendente é a maneira que nos expressamos no mundo, nosso estilo e jeito de ser. Está relacionado com a construção da nossa singularidade. Quando entendemos e vivenciamos as características do nosso ascendente, nos sentimos mais seguros e apropriados de nós mesmos.”, destaca a astróloga Diana Ferreira. 


Na astrologia, os signos podem revelar características sobre a personalidade das pessoas, como qualidades, defeitos, preferências românticas, estilo de vida, destacar conselhos e previsões e até mesmo formas de expressão social. 


Para ajudar a entender os ascendentes e como aproveitar na rotina de beleza, Diana Ferreira se uniu ao expert da rede Walter´s Coiffeur, Magno Assunção para compartilhar dicas e passo a passo.


 

Ascendente em Áries

São pessoas que, desde pequenas, gostam de fazer as coisas da sua maneira. Tendem a ser impacientes e impulsivas. São intensas, com espírito guerreiro e de liderança.


“Para abordar essa intensividade, uma dica é apostar nos olhos e boca marcada, com delineado em evidência e boca em tom de vermelho.”, destaca Magno.

 

Ascendente em Touro

São pessoas pacientes e perseverantes. “Em geral, para conseguirem o que querem, tendem a agradar ao outro ao invés de impor uma opinião. São sensíveis aos cheiros, toques e sensações físicas, e costumam se identificar muito com as coisas que possuem - inclusive, geralmente esses objetos são ‘a sua cara’”, adiciona Diana.


No espectro da beleza, o ascendente em touro deve optar por pele mais natural, o contorno e a sombra nos olhos devem ter tons parecidos, sempre puxando para o terroso, com toques rosados que transmitem a feminilidade e o romantismo que o signo carrega.

 

Ascendente em Gêmeos

Desde pequenas, são pessoas curiosas e interessadas nas coisas que acontecem à sua volta. São dinâmicas, comunicativas e adaptáveis. Precisam sempre de novos estímulos e novidades.


Gêmeos é um signo “antenado” e pode ser jogar em maquiagens que afloram esse aspecto, abordando novidades e tendências nas produções, mas não tão exótico. Um exemplo são os delineados gráficos e até mesmo coloridos.

 

Ascendente em Câncer

São pessoas sensíveis e mais introspectivas. Num primeiro contato, não se abrem com facilidade. Irão agir a partir do que sentem. Tendem a ser sonhadoras e fantasiosas.


Uma boa pedida para pessoas com ascendente em câncer é a pele bem iluminada, bochechas marcadas com blush, dando um ar de saúde, e olhos com sombras cintilantes, sejam elas nos tons de champagne, douradas ou rosadas.

 

Ascendente em Leão

Desde pequenas, querem estar no centro da atenção. Dotadas de uma personalidade marcante e um magnetismo natural, não passam despercebidas nos locais que frequentam. São criativas e intensas, com paixão e entusiasmo pela vida.


Para as com ascendente em leão, nada melhor que se jogar no brilho e em uma maquiagem que chame atenção. “Uma pele bem trabalhada, contornos marcados, olhos com brilhos e até um delineado preto”.

 

Ascendente em Virgem

São pessoas com personalidade analítica e atentas aos detalhes. Tendem a gostar do simples que funciona. São céticas e tendem a acreditar apenas no que pode ser provado. Extremamente prestativas. “Inclusive, na aparência, não são pessoas que se arrumam de maneira “chamativa” e na maquiagem vão preferir algo mais natural.”, comenta Diana.


A maquiagem carrega em ar discreto e natural, com a pele mais glowy e leve, as sobrancelhas arrumadas e lábios iluminados com gloss.


 

Ascendente em Libra

São pessoas que se descobrem muito no encontro com o outro; na qualidade das trocas e das suas relações. São pacificadoras e diplomáticas. São pessoas que gostam de se arrumar; de se sentirem bonitas.


Na maquiagem, apostam em um ar romântico e sóbrio, sem se destoar dos outros. De acordo com Magno, “A dica é usar tons de rosados, tanto nos olhos quanto no blush, trazendo o ar feminino e romântico. “

 

Ascendente em Escorpião

São pessoas mais introspectivas e observadoras. “Tendem a ser mais reservadas e costumam mergulhar dentro de si mesmas, cutucando feridas em busca de autocura. Por estarem sempre em busca de transformação, isso pode acabar se refletindo também em mudanças grandes na aparência.”, afirma Diana.


Uma maquiagem Intensa e misteriosa reflete o espírito escorpião. Tons escuros como bordô, marrons e preto, com um olho esfumado e lábios marcantes.

 

Ascendente em Sagitário

São pessoas alegres, otimistas, expansivas e obstinadas. Para essas pessoas, é muito importante sentir que há um propósito por trás do que fazem e que estão sempre melhorando e evoluindo.


Tons vibrantes com uma paleta de cores ousada expressam o otimismo e alegria dos sagitarianos. Que tal experimentar e explorar novas tendências usando essa abordagem despreocupada e aventureira?

 

Ascendente em Capricórnio

Quando crianças, podem parecer “adultas” e mais maduras que as demais. Também podem parecer mais sérias. São pessoas responsáveis e marcadas pela competência em tudo que fazem.


A maquiagem clássica e prática traduz a alma dos com ascendente em capricórnio. Tons sóbrios e tradicionais, com pele e contornos que enfatiza a estrutura e beleza dos traços e boca em tons de nude.

 

Ascendente em Aquário

Essas pessoas percebem sua singularidade quando se veem parte de um grupo ou do coletivo. É nessa relação que conseguem perceber suas diferenças e particularidades. “São pessoas naturalmente questionadoras, criativas e inovadoras, com uma personalidade considerada ‘excêntrica’ - fora do usual.”, sinaliza Diana.


Na aparência, tendem a trazer algo inusitado, fora do ‘comum’. “Uma boa dica é aproveitar para explorar as maquiagens inusitadas nos olhos, com delineados gráficos, cores diferentes, e até mesmo as holográficas e neons.”

 

Ascendente em Peixes

São pessoas extremamente sensíveis e empáticas com a dor do outro. Intuitivas e artísticas. “Peixes, como o último signo do Zodíaco, representa a conexão com o todo e o amor universal. São pessoas que tendem a buscar a paz e o sossego, tendo uma repulsa a rotinas frenéticas e aceleradas.”.


Para trazer uma leveza, aposte na pele bem iluminada, cílios marcados com uma boa máscara e um gloss labial brilhante para completar a sensibilidade dos ascendentes em peixe. 

     ‎     ‎



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



コメント


bottom of page