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MAIS QUE MÃE, TRENDSETTER: COM ESTRATÉGIA TIKTOK FIRST PARA O DIA DAS MÃES, QUEM DISSE, BERENICE? ENGAJA MÃES E FILHAS A TRAZEREM TRENDS DE MAKE DAS SUAS ÉPOCAS

Por meio de conteúdos nas redes, marca estimula conversa sobre a beleza como ponto central das relações maternais para as beauty lovers e como as tendências se reinventaram ao longo dos anos



Muitas meninas já tiveram aquele episódio de acompanhar a mãe em um momento de beleza no banheiro e pensar: “Um dia quero fazer igual a ela”. E, neste Dia das Mães, Quem Disse, Berenice? quer dar os devidos créditos a essas mulheres, como as primeiras influenciadoras de beleza da vida, que, além de tudo são versáteis, assumem diversos papéis ao longo da vida e se transformam junto com as tendências, como verdadeiras camaleoas. Por isso, a campanha da marca com foco no digital convida à conversa “Pode entrar, mãe! Sua coroa de trendsetter e camaleoa está pronta!”.


Nas redes sociais proprietárias e das influenciadoras Fernanda Tumas, Carol Santina, Samela Araújo e Bia Falcão, QDB? traz uma série de conteúdos para defender o ponto de que “as mães ‘andaram’ muito no universo da beleza para que as filhas pudessem ‘correr’ no mundo das trends”. Esse conceito se baseia muito em como o mercado de beleza vem se transformando ao longo dos anos e tem se tornado cada vez mais acelerado, com o lançamento de novos produtos e tendências a cada minuto, principalmente com formatos cada vez mais rápidos de consumo de conteúdo.


TikTok First

Nesse contexto, o TikTok não poderia ficar de fora da estratégia de comunicação da marca de maquiagem do Grupo Boticário e foi escolhida como plataforma prioritária para a estratégia de conteúdo. Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, reforça a importância de estar presente em uma rede que conversa diretamente com o seu público-alvo, a Geração Z. “Mais que mães, essas mulheres são cheias de histórias, vivências e referências. E QDB? vai colocá-las no protagonismo e reconhecer a importância delas na trajetória de descoberta do universo da beleza de seus filhos. Priorizamos o TikTok por ser um espaço de linguagem dinâmica e irreverente, que reforça a liberdade de Quem Disse, Berenice?. Focar em uma campanha 100% digital também faz parte de uma estratégia de negócio da marca, que quer estar cada vez mais próxima da Geração Z, nativa deste ambiente e que vem fomentando nele conversas em que a nostalgia é um sentimento latente, resgatando tendências que fizeram parte da vida das suas mães”, comenta Marcela.


Em campanha elaborada pela W3Haus, Quem Disse, Berenice? celebra a data com uma ação que apresenta como a beleza permeia a relação de mães e filhas, destacando como, assim como as tendências de beleza, essa conexão se transformou ao longo dos anos. Um dia, as mães foram influenciadoras das filhas e, hoje, também aprendem e trocam conhecimentos com aquelas que um dia foram influenciadas por elas.


“A narrativa constrói ainda um espaço geracional de troca para expressão e pertencimento em que a make é um fio condutor afetivo, colocando as mães no centro da conversa de uma forma propositiva, a fim de coroar aquelas que são as primeiras trendsetters na vida de uma mulher. Afinal, que menina nunca roubou a make da mãe para ‘brincar’ de ser como ela?”, afirma Marcela.


Com linguagem nativa do TikTok, os conteúdos representam bem como a beleza faz parte da conexão entre mães e filhas e como as tendências estão se transformando com rapidez ao longo dos anos, mesmo que no detalhe de um delineador, que antes era preto e passa a ser colorido.

“Em meio a tantas trends e influenciadoras, fica difícil entender quais são as nossas escolhas e referências. Mas quando paramos para pensar em retrospecto, não foi difícil perceber que tudo começou por elas: nossas mães. Nesta campanha, colocamos elas como protagonistas nos conteúdos de beleza”, afirma Domênica Camatti, Head de Criação e Conteúdo da W3Haus, agência digital de Quem Disse, Berenice?.


Por trás da narrativa

O conceito da campanha está ancorado ao lançamento da Paleta Camaleoa, que chega ao portfólio de Quem Disse, Berenice? para celebrar a data como uma oportunidade presenteável. Versátil graças à variedade de tons, texturas e acabamentos que são tendências do momento, a paleta permite que as consumidoras estimulem diferentes estilos, humores e momentos vividos por elas.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




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