top of page

LINHA DE PRODUTOS LA ROCHE-POSAY AUXILIA TRATAMENTO DE LESÕES NA PELE DE PACIENTES ONCOLÓGICOS

Em entrevista exclusiva, Izabella Martorelli, Gerente de Comunicação Científica da La Roche-Posay, esclarece sobre as principais lesões relacionadas ao tratamento oncológico e como os produtos da marca podem auxiliar na rotina de autocuidado, melhorando o bem-estar desses pacientes



O momento do diagnóstico de um câncer causa inúmeras dúvidas e receios na vida do paciente, principalmente em relação ao tratamento e aos seus efeitos colaterais. Com o avanço da medicina oncológica e adoção de novas tecnologias, esses efeitos estão sendo gradualmente minimizados, mas problemas dermatológicos ainda têm grande impacto nesse processo, podendo prejudicar o andamento do processo terapêutico, a autoestima e o bem-estar dos pacientes. Cerca de 80% das pessoas em tratamento oncológico sofrem efeitos colaterais relacionados à pele durante o processo*.


Os sintomas mais conhecidos e frequentes são ressecamento, alopecia, coceira, alergias e descamação da pele, mas cada tratamento pode causar um efeito com intensidade diferente, dependendo também das próprias características do paciente, como alimentação e sensibilidade da pele.


A La Roche-Posay, por meio de diversas ações, reforça a importância de estar atento e adotar uma rotina de autocuidado. A proteção solar diária, por exemplo, é indispensável, tanto para a prevenção quanto para o cuidado específico em determinados tratamentos, como radioterapia - que deixa a área afetada mais sensível - e cicatrizes de cirurgias oncológicas - que tendem a sofrer hiperpigmentação.


La Roche-Posay e qualidade de vida

A La Roche-Posay, reconhecida mundialmente por sua expertise em pele sensível, intensificou seu foco em pacientes com câncer nos últimos 15 anos e vem trabalhando em conjunto com dermatologistas e oncologistas para melhorar o bem-estar daqueles que sofrem com efeitos adversos na pele causados pelo tratamento. A marca conta com uma linha de produtos testados em pacientes oncológicos e que promovem auxílio aos efeitos colaterais do tratamento na pele.


“Por meio de nossa dedicação à ciência e à inovação, buscamos proporcionar conforto e confiança a indivíduos em um momento crítico de suas vidas. Nosso propósito de melhorar a saúde da pele se estende à nossa parceria com campanhas de combate ao câncer, pois entendemos que a autoestima e o bem-estar emocional são fundamentais nessa jornada. A La Roche-Posay está comprometida em fazer a diferença e apoiar aqueles que enfrentam o câncer, porque acreditamos que todos merecem cuidados especiais e a oportunidade de brilhar, independentemente dos desafios que enfrentam.", comenta Daniella Muniz, Gerente da marca La Roche-Posay.


Conheça os produtos:


Lipikar Cleansing Oil AP+ (400ml)



O Lipikar Cleansing Oil AP+ é um óleo de Limpeza desenvolvido para peles secas/ressecadas e sensíveis com eficácia anticoceira que acalma imediatamente, reequilibra a pele, restaura a barreira da pele e hidrata por 24h. Sua espuma hidrata e protege a pele durante o banho deixando uma textura suave na pele.



Lipikar Baume AP+M (75ml, 200ml e 400ml)



O Lipikar Baume AP+ é um hidratante que reequilibra o microbioma e restaura a barreira da pele. Tem ação calmante, promove alívio imediato e reduz a coceira. Também ajuda a espaçar as crises de ressecamento extremo. Ele é adequado para toda a família e pode ser usado em recém-nascidos, fornecendo a tolerância ideal desde os primeiros dias de vida.



Reparador Corporal Cicaplast Baume B5 (20ml e 40ml)


]Creme multirreparador com ação 3 em 1: repara, hidrata e acalma a pele em multi-indicações: Pele sensibilizada, prevenção de assaduras, lábios fragilizados, descamações, alívio da sensação de queimaduras solares, ressecamento intenso, pós-procedimentos dermatológicos*, desconfortos cutâneos. Possui textura creme não oleosa que forma uma película protetora sem resíduos esbranquiçados. Indicado para corpo, rosto e lábios.




Entrevista exclusiva com a Porta-Voz, Izabella Martorelli, Gerente de Comunicação Científica da La Roche-Posay



Quais lesões na pele são passíveis de serem desenvolvidas com o tratamento oncológico?

Alguns medicamentos utilizados no tratamento do câncer podem causar ressecamento da pele. Esse ressecamento é o primeiro sinal de que a pele está sofrendo impacto do tratamento, gerando desconforto, coceira e sensação de queimação, que se não for tratada pode evoluir para lesões e quadros mais graves.


Como os produtos da La Roche Posay podem auxiliar no processo de recuperação dessa pele?

Alguns produtos de La Roche-Posay foram testados na pele de pacientes em tratamento do câncer e tiveram sua eficácia comprovada na melhora dos sinais e sintomas das reações adversas cutâneas associados ao uso de medicamentos oncológicos. Esses produtos apresentam propriedades hidratantes, recuperando a integridade da barreira cutânea e restaurando a saúde da pele.


Quais os primeiros sinais de regeneração que podem ser verificados com a utilização dos produtos?

A utilização de hidratantes e regeneradores cutâneos adequados, tem ação relapidizante que nutrem a pele, aliviando a coceira e deixando a pele mais hidratada, macia e saudável.


Em quanto tempo de uso podem ser observados sinais de melhoria?

Cada organismo reage de uma forma à ação de medicamentos e produtos, logo a resposta ao tratamento da pele também será variada.


Há alguma indicação de aplicação de acordo com a gravidade das lesões?

O uso dos produtos é indicado nos casos leves e moderados, porém o ideal é que sejam utilizados de forma preventiva, ou seja, antes das reações surgirem.


Quais os principais ativos presentes na composição dos produtos que agem diretamente nesse processo de recuperação da pele?

Ativos que tenham ação hidratante, relipidizante, calmante, reequilibrante do microbioma cutâneo e que tenham sua eficácia clínica comprovada cientificamente são os ideais.



Referências:

*Charles C., et al. March 2013. Impact of cutaneous toxicity associated with targeted therapies on quality of life. Results of a longitudinal exploratory study. Bulletin du Cancer. Vol 100 N 3 .





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Commentaires


bottom of page