LEVI’S® E NIKE ANUNCIAM COLLAB INÉDITA
- Gisele Barros
- 24 de jun.
- 2 min de leitura
Em celebração aos 30 anos do Air Max 95, a parceria une o legado da Levi’s® ao clássico modelo da Nike e apresenta peças exclusivas.

A Levi’s® e a Nike, duas referências culturais, anunciam uma nova e aguardada colaboração, que une o legado do denim da Levi’s® ao icônico Nike Air Max 95, em celebração aos 30 anos do modelo. A collab, que também conta com jaqueta e calça exclusivas, chega nos próximos meses ao Brasil, com disponibilidade em canais selecionados da Levi’s® e na Guadalupe.

Os destaques da coleção são três versões inéditas do Nike Air Max 95, produzidas com denim premium e detalhes que evidenciam a essência de ambas as marcas. O modelo White/Ecru aposta em tons neutros e discretos, com denim claro combinado ao solado branco emborrachado. Já o Black traz uma abordagem monocromática marcante, com denim preto robusto e sutis detalhes em vermelho. Por fim, a versão Denim apresenta denim índigo com lavagem média a clara, solado azul marinho fosco e cabedal confeccionado com variações de tecido exclusivas da colaboração, refletindo a proposta única da coleção.



A silhueta foi levemente redesenhada, e cada par traz elementos únicos: a icônica Red Tab da Levi’s aparece sob o símbolo da Nike no pé direito, a haste do solado exibe o logo vermelho da marca, e a palmilha vem estampada com uma nota de dólar sobre fundo vermelho. Os três modelos são acompanhados por embalagens especiais, que reimaginam as caixas clássicas da Nike com o característico vermelho da Levi’s®.
Além dos tênis, a collab inclui peças de vestuário como a jaqueta trucker e a baggy jeans, que atualizam silhuetas clássicas em denim selvedge com cortes contemporâneos. Ambas trazem pespontos off-white, patches co-branded em couro e acabamento pensado para destacar o tênis, com abertura de perna ideal para sobreposição da barra jeans empilhada.
“Em colaboração com a Nike, buscamos criar uma experiência imersiva que celebra o legado compartilhado e o espírito inovador das duas marcas. Reinterpretar o icônico Nike Air Max 95 em homenagem ao seu 30º aniversário foi um verdadeiro marco”, disse Leo Gamboa, vice-presidente de colaborações da Levi’s®. “Ao integrar nosso denim característico a uma das silhuetas mais emblemáticas da Nike, criamos uma fusão perfeita entre esporte e lifestyle — homenageando o passado e ultrapassando os limites do design.”
A campanha global conta com nomes como o rapper Larry June, a atleta da WNBA Paige Bueckers, o jogador da NFL Keon Coleman e o designer Daniel Buezo e as peças chegam ao Brasil.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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