top of page

LANCÔME APRESENTA IDÔLE NOW, UMA NOVA VERSÃO FLORAL, MAIS SUSTENTÁVEL E OUSADA DA COLEÇÃO

O lançamento expressa a mais alta tecnologia de Lancôme: a simbiose entre ingredientes naturais de alta qualidade e a ciência na criação de fragrâncias



Lancôme apresenta Idôle Now, uma nova versão floral do Idôle original, agora mais sustentável, ousada e comprometida com o meio ambiente, graças a um trio de ingredientes icônicos: rosa, orquídea e baunilha. Inspirado em uma visão pioneira e composto pelo trio de perfumistas por trás do Eau de Parfum, Shyamala Maisondieu (Givaudan), Nadège le Garlantezec (Givaudan) & Adriana Medina (Givaudan), o lançamento expressa a simbiose perfeita entre a origem de ingredientes naturais de alta qualidade e a ciência para criar fragrâncias inovadoras.


A rosa exaltada apresenta um perfil olfativo forte, expressando todas as facetas naturais da flor emblemática da Maison, devido a um processo inovador de reaproveitamento de ingredientes. Misturando a essência com a água de destilação, algo feito pela primeira vez para Idôle, cria-se a nota revigorante que irradia no coração de Idôle Now.


Acrescentando um toque de elegância à fragrância, a orquídea 100% natural revela o belo aroma atalcado proveniente da Malásia por meio de um acorde obtido pela tecnologia headspace - que captura as moléculas olfativas da atmosfera que são produzidas pela planta para recriar seu perfume. Capturando essa composição do perfume da flor na natureza, como uma “fotografia olfativa”, a tecnologia permite aos perfumistas reproduzi-la sem precisar colher ou danificar a flor.


Por fim, a dupla Vanilla intensa apresenta infusão de baunilha e vanilina de origem natural feita de ingrediente reaproveitado: a biotecnologia dá à vanilina uma segunda vida enquanto a reinventa. Ao mesmo tempo intensa e comprometida, esta baunilha multifacetada enriquece a trilha de Idôle Now com uma faceta ainda mais viciante e sensual. ''Criamos um novo processo de extração de vanilina, vindo do arroz que é mais rico, mais facetado e esse é o novo ingrediente que estamos usando no Idôle Now'', comenta Shyamala Maisondieu (Givaudan).



A nova fragrância floral Idôle Now ainda apresenta o frescor suculento de um acorde de pêra, o brilho do icônico acorde clean e o vibrante amadeirado do patchouli. Instantaneamente reconhecível, irresistivelmente poderoso, seu rastro floral âmbar chypre é um manifesto olfativo. Um chamado para conquistar o futuro e começar a transformar nossos ideais em realidade. Agora.


Nota de topo: Rosa

Nota de coração: Orquídea

Nota de fundo: Baunilha


Desde a primeira eau de parfum em 2019, Idôle tem sido uma aventura coletiva e feminina. Todas as fragrâncias da coleção surgiram da combinação de três talentos; três perfumistas de três continentes. Três sensibilidades, três personagens, cada uma trazendo sua contribuição única para uma fragrância igualmente única: Shyamala Maisondieu, beneficiando-se de uma cultura dual indiana-malaia; Adriana Medina, americana nascida na Colômbia; e Nadège le Garlantezec, uma autêntica parisiense. Diferentes, mas complementares, essas três criadoras deram origem ao primeiro chypre floral limpo da perfumaria com o lançamento de Idôle Eau de Parfum. Transformando a diversidade em força, eles transformaram sua visão em realidade e criaram uma fragrância de união para mulheres em todo o mundo.


Em 2023, a vontade de um novo mundo nunca foi mais forte. Inspirado por um futuro mais brilhante, o Idôle Now expressa, por meio de sua fragrância, o desejo estimulante de se juntar ao movimento imparável de um coletivo de mulheres reunindo sua força e liberando seu poder. Reflexo disso, é o novo frasco que apresenta uma estética vibrante, assumindo as cores quentes de um nascer do sol ardente.


A cada novo dia surge uma nova oportunidade de entrar na jornada. Concretizando essa visão, o frasco icônico disponível em três volumetrias 25ml, 50ml e 100ml, com uma nova lacagem degradê crescente de intensidade de cima para baixo, perde seus suportes metálicos e apresenta uma nova tampa. Ecoando a coloração gradiente do frasco, a embalagem externa é gravada com um novo padrão de mantra, chamando para agir pelo que realmente acredita. Mais do que nunca, o frasco Idôle permanece como um totem de poder e, com Idôle Now, ressoa a luz e a esperança de um futuro melhor começando agora, nas mãos de cada mulher.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page