top of page

LANÇAMENTO PRADA PARADOXE NO BRASIL

Atualizado: 12 de ago. de 2023

Evento de lançamento da nova fragrância feminina de Prada Beauty



Aconteceu no dia 09 de Abril, na Pinacoteca em São Paulo, o evento de lançamento da nova fragrância feminina de Prada Beauty. Prada Paradoxe Eau de Parfum simboliza a mulher que nunca é a mesma, ao mesmo tempo que é intransigentemente ela mesma.



A fragrância âmbar floral reflete todas as vertentes da mulher, abraçando as facetas enigmáticas de ingredientes icônicos para revelar novas experiências sensoriais.


Foto: Iza e Thai Melo


Para celebrar esse momento de encontro de pessoas plurais e que expressam quem elas realmente são, o evento contou com a presença ilustre de Iza, Thai de Melo, Alice Wegman e Lívia Nunes.


Foto: Alice Wegman e Livia Nunes


Durante o evento, os convidados puderam acompanhar a apresentação da campanha estrelada pela atriz Emma Watson, que simboliza a personificação da mulher Prada, sendo multifacetada e paradoxal, unindo várias mulheres em uma só, com seus vários papéis, sendo também ativista e artista, além de ter tido a sua estréia como diretora da campanha.


Em entrevista exclusiva, Rachele Montellano, diretora de Marketing da Prada, comentou sobre a campanha, as expectativas com o lançamento e o posicionamento da marca no mercado. Confira abaixo:


Foto: Rachele Montellano

Quais as expectativas sobre o lançamento da fragrância Prada Paradoxe no mercado brasileiro?


"A Prada é uma marca que está super trend, desejada e não poderia vir em melhor momento para o nosso lançamento, porque o perfume Prada Paradoxe foi lançado no mundo no ano passado e nós trouxemos esse ano para o Brasil.


A L'Oréal, que é detentora da marca Prada Beauty, comprou a marca Prada em 2019. Nós relançamos a marca no Brasil em 2021 e estávamos nos preparando para fazer esse grande lançamento. Temos expectativas altíssimas, porque esse perfume tem uma combinação que chamamos de 360⁰. Ele foi muito bem construído, desde o conceito, do insight, onde queremos realmente celebrar as mulheres que são paradoxais e Prada Paradoxe vem celebrar justamente as diferentes facetas e pluralidades das mulheres. Na verdade, não precisamos assumir somente um papel na vida. Por exemplo, sou mãe, trabalho, gosto de me divertir, sou namorada, filha, a gente pode ser o que quiser.


E, isso tudo em um perfume que a gente ama, porque o frasco tem o formato triangular, que é o formato icônico da marca, a logomarca, ele ser rosado, porque tem uma identificação com o feminino e é uma fragrância que tem o contraste entre o que é um floral, que está voltando a ser muito trend na perfumaria, mas que tem o ambarado, com o lado mais fresco e mais clean.


Queríamos trazer uma pessoa que representasse uma mulher paradoxal, plural e multifacetada e, Emma Watson, que é uma mulher de mil facetas, foi a escolhida para estrelar a campanha. Ela é realmente assim, porque é atriz, boa menina, humanitária e defende diversas causas. O curioso é que quando convidamos a Emma para estrelar a campanha, ela falou que queria não só estrelar, como também dirigir.


E, é isso que estamos celebrando neste perfume, os encontros de pessoas plurais, que não tem vergonha de serem paradoxais, de serem o que elas querem."


Foto: Rachele Montellano e Ricardo Assi

Com o lançamento, vocês pensam em realizar novas ativações da fragrância em outros lugares do Brasil? Como será a partir de agora?


O mercado de fragrâncias no Brasil é o segundo maior do mundo, ficando depois dos Estados Unidos. Mas, temos um mercado que ainda é muito dominado por marcas nacionais. As marcas importadas ainda são uma pequena parcela. Então, temos como objetivo de negócio aumentar o consumo de perfumes importados, para que as pessoas possam realmente ter acesso, sem que precisem viajar para comprar.


Estamos ampliando nossos pontos de distribuição, em parceria com diversos clientes e aumentando o número de lojas, que vai passar de 300 para 1000 portas, e fazendo campanha de mídia. Contratamos um squad de influenciadores como a Iza, Thai de Melo, Alice Wegman e Lívia Nunes.


Além disso, temos campanha nos pontos de venda, online, com branded content nas revistas, ou seja, realmente uma campanha super 360⁰ e que continuaremos falando sobre ela ao longo do ano. Faremos uma segunda onda em setembro e no Natal. Mas, a ideia é que Prada Paradoxe vire o carro-chefe, o pilar da marca, por representar todo o DNA de Prada.


Para saber mais detalhes sobre a fragrância, acesse a matéria abaixo:




Por,

Gisele Barros

Especialista em Perfumaria

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ







Commenti


bottom of page