LACOSTE TRANSFORMOU O ICÔNICO CROCODILO PARA CELEBRAR NOVAK DJOKOVIC EM UMA COLEÇÃO CÁPSULA EXCLUSIVA
- Gisele Barros

- 26 de ago.
- 2 min de leitura
De Crocodilo à GOAT: Lacoste reinventa seu logo icônico homenageando o maior jogador de tênis de todos os tempos.

Nas vésperas do US Open, Lacoste celebra seu embaixador Novak Djokovic transformando o icônico Crocodilo da marca em uma cabra (“goat”, em inglês, fazendo alusão à sigla GOAT, que significa Greatest Of All Time ou, em português, Melhor de Todos os Tempos), apresentando uma coleção cápsula exclusiva.
Essa metamorfose simbólica, nomeada: “De Crocodilo à GOAT”, presta homenagem a um jogador extraordinário que ultrapassou todos os limites de grandeza e transcendeu o que era possível no mundo do tênis. Novak Djokovic, embaixador da Lacoste por mais de 8 anos, incorporou essa excelência que merece ser celebrada plenamente.
A coleção GOAT é composta de 5 peças icônicas: a camisa polo, a camiseta, um tracksuit e um boné. Todos estampados orgulhosamente com o logo exclusivo. A coleção, exclusiva e com edição limitada, está disponível em países selecionados ao redor do mundo.
Foto: Divulgação/Lacoste
Um lançamento excepcional na 5ª Avenida
No coração da nova flagship da Lacoste em Nova Iorque, na lendária 5ª Avenida, Novak Djokovic apresentou pessoalmente a coleção no dia 22 de Agosto, em um formato especial de meet and greet.
“Novak Djokovic faz parte da família Lacoste há mais de 8 anos. Juntos, nós compartilhamos um período excepcional, onde ele ganhou 12 Grand Slams – metade dos grand slams conquistados em sua carreira. Além de um jogador extraordinário, sua tenacidade, mentalidade e valores contribuíram para elevar e amplificar a marca. Transformar nosso crocodilo em uma cabra (GOAT) hoje para prestar homenagem à ele, e apresentar a coleção aqui, onde o René Lacoste construiu sua história, era uma escolha óbvia. Essa iniciativa reflete em nossa habilidade de reinventar códigos enquanto nos mantemos a marca fiel à herança do René Lacoste” disse Thierry Guibert, CEO da Lacoste.
Foto: Divulgação/Lacoste
Essa celebração ressoa particularmente forte em solo estadunidense, o palco de grandes acontecimentos para René Lacoste – onde ele foi apelidado primeiro como “Crocodilo”, onde ganhou os campeonatos dos EUA em 1926 e 1927, e onde ele concebeu a ideia de inventar a camisa polo. Hoje, partindo dessa mesma base lendária, Lacoste lança essa coleção em sua flagship da 5ª Avenida, incorporando suas ambições no maior mercado de vestuário esportivo do mundo e celebrando um século de excelência no tênis, de René Lacoste para Novak Djokovic.
Um histórico notável de conquistas
Considerado o maior jogador de tênis de todos os tempos, Novak Djokovic mantém recordes inigualáveis: 24 títulos Grand Slam – o maior número já atingido por um jogador masculino, o maior número de semanas ranqueado como nº1, assim como o maior número de partidas de Grand Slams ganhas. Ele também mantém o recorde de vitórias do Masters 1000 e é o único jogador que venceu cada um destes prestigiados torneios no mínimo 2 vezes.
Foto: Divulgação/Lacoste
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
























Comentários