top of page

L’ORÉAL PARIS PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE E CONSCIENTIZAÇÃO AO ASSÉDIO NO FESTIVAL ROCK THE MOUNTAIN

Atualizado: 1 de nov. de 2023

Com o line up 100% feminino, a marca feminina e feminista expande o treinamento para o festival em busca de garantir mais segurança e acolhimento para os frequentadores



L’Oréal Paris é uma marca que valoriza e empodera as mulheres no mundo todo e em outubro de 2021, deu mais um passo nessa jornada através do lançamento do programa contra o assédio nas ruas, o Stand Up.


Para reforçar e dar mais voz a esse tema, a marca tem feito uma série de ativações no Brasil. Recentemente se tornou parceira oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro na luta contra o assédio e agora, firma parceria oficial com o festival ‘Rock The Mountain’.

“Como uma marca feminina e feminista, é nossa responsabilidade ocupar todos os espaços possíveis e conscientizar sobre o tema, tanto para os potenciais vítimas quanto para as testemunhas. Precisamos construir ambientes seguros para que as mulheres se sintam livres em sua caminhada, e trazer Stand Up para um festival de música tão representativo, com um line up 100% feminino, é muito importante para a causa”, comenta Maíra da Matta, diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil.

A parceria se concretizará por meio de um espaço especialmente designado para o Stand Up, onde todos os frequentadores do festival terão a oportunidade de realizar o treinamento in loco com duração máxima de dez minutos. Para aqueles que desejam participar, basta comparecer ao espaço proporcionado pela L'Oréal Paris, que contará com lounges, além de pontos de recarga, tornando a experiência ainda mais acolhedora.

Apoie essa causa com #WeStandUp

Sobre o Stand Up

O programa Stand Up, de L’Oréal Paris, é pautado nos 5 D’s, um conjunto de ações comprovadas para o combate ao assédio: Distrair, forma indireta de desviar a atenção do que está acontecendo; Delegar, contar o que está acontecendo para alguém por perto ou alguma autoridade e perguntar se essa pessoa pode fazer algo a respeito; Documentar, fazer o registro para apoiar a vítima e perguntar o que ela quer fazer com a filmagem; Direcionar, falar diretamente com o assediador e pedir que ele deixe a vítima em paz; e Dialogar, conversar com a vítima e mostrar o apoio que ela precisa.

A L'Oréal Paris reconhece a seriedade do assédio nas ruas e está comprometida em abordar essa questão de extrema relevância. A cada 100 mulheres, 88 já vivenciaram experiências pessoais de assédio sexual, 84 testemunharam situações de assédio sexual e 86 sentem a falta de um treinamento adequado sobre como intervir para acabar com o assédio.

Fazer o treinamento online acesse: Link

Ou agende um treinamento online ou presencial em sua empresa com a ONG Cruzando Histórias: Link

SERVIÇO:

Festival Rock The Mountain - Petrópolis Em colaboração com a ONG Cruzando Histórias, haverá um espaço dedicado para fornecer treinamento e apoio aos participantes.

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes - Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

Data: 4,5, 11 e 12 de novembro




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


コメント


bottom of page