top of page

L’ORÉAL PROFESSIONNEL APRESENTA NOVO DIA COLOR, PRIMEIRO TONALIZANTE SEM AMÔNIA QUE REVERTE OS EFEITOS DA PERDA DE MELANINA NO FIO POR ATÉ SEIS SEMANAS DE COR BRILHANTE¹

Com tecnologia exclusiva testada, co-criada e aprovada por profissionais de diferentes países, L’Oréal Professionnel lança solução inédita em coloração

L’Oréal Professionnel, marca pioneira e especialista em coloração, apresenta Dia Color, primeiro tonalizante profissional com tecnologia exclusiva capaz de reduzir os efeitos da perda de melanina no fio por até 6 semanas de cor brilhante¹. Formulado com até 92% de ingredientes de origem natural² e sem amônia, Dia Color promove 3x mais brilho3 e reflexos naturais 100% fiéis à cor natural.

 

Com a inovação, L’Oréal Professionnel apresenta a solução ideal para aquela que é uma das maiores preocupações das consumidoras: cabelos opacos e sem vida. Isso porque 1 em cada 2 mulheres estão insatisfeitas com a cor dos seus cabelos4 e buscam não apenas uma coloração que esconda a opacidade, mas que resolva essa questão.

 

Após a realização de estudos proprietários, realizados em parceria com profissionais de San Diego, Londres e São Paulo, L’Oréal Professionnel identificou a perda de melanina na fibra dos fios como a origem do problema. Sintetizada no bulbo do folículo capilar e implantada ao longo de todo o cabelo, as moléculas de melanina promovem pigmentação, vivacidade e brilho natural ao fio. Com o processo de degradação, a ausência dessas moléculas resulta em cabelos mais opacos, que eventualmente se tornam brancos.

 

Para solucionar essa questão, por meio da inovadora Tecnologia Preenchedora de Melanina, o novo tonalizante de L’Oréal Professionnel, Dia Color, reinjeta cor na fibra capilar, penetrando nas cutículas para preencher os mesmos espaços que foram deixados pela melanina natural. Como resultado, garante cabelos 3x mais brilhantes3 e até 70% de cobertura de brancos.

 

L’Oréal Professionnel, marca responsável pela coloração moderna, está há 110 anos desenvolvendo novas soluções no segmento. Em 1990, lançou a categoria de tonalizantes com Dia Color Gelée, e, agora em 2024, a linha ganha nova fórmula base para uma performance ainda superior, enriquecida com manteiga de karité para oferecer mais brilho e saúde às madeixas.

 

“É incrível e inovador um produto de coloração de alta performance ser composto, em sua maioria, por ingredientes naturais, e em um portfólio tão amplo” conta Lucas Possetti, embaixador L’Oréal Professionnel, único brasileiro a co-desenvolver o tonalizante. Dia Color conta com 40 tonalidades diferentes, e atende às principais preocupações de quem vai colorir os fios pela primeira vez, garantindo saúde, cor, brilho, naturalidade e durabilidade.

 

Maud Mario, gerente de desenvolvimento de laboratório de L’Oréal Professionnel, explica que “a fórmula de Dia Color é o mais natural possível. Só mantivemos ingredientes ativos essenciais para garantir os melhores resultados de coloração”. Além dos ingredientes naturais, o produto possui, ainda, embalagem com design sustentável, com 27 toneladas a menos de papel5, caixa 100% reciclável e tubo de alumínio pós-reciclado em 95%.

 

1 Teste instrumental e com consumidores.

2 Máxima % de ingredientes naturais.

3 Teste instrumental.

4 Dado: U&A UK 2021 / U&A 2017 – FR/UK/US/BR / Tone-on-tone social listening, France, Feb 2022.

5 vs. Dia Richesse. 





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


 


Comentarios


bottom of page