KEUNE HAIRCOSMETICS IMPULSIONA CARREIRA DE CABELEIREIROS PARCEIROS COM EVENTO FOCADO EM TENDÊNCIAS E REDES SOCIAIS
- Gisele Barros
- 21 de mai.
- 3 min de leitura
O Keune Talent Summit reuniu profissionais em um dia de imersão com palestras, técnicas e estratégias de comunicação ministradas por especialistas.

No último domingo (18), a Keune Haircosmetics realizou um evento gratuito para 200 cabeleireiros no conceituado espaço de saúde Human Clinic, no Rio de Janeiro. A primeira edição do Keune Talent Summit teve como foco o aprimoramento das habilidades técnicas e digitais dos participantes, oferecendo uma imersão completa no universo da beleza, além de promover a conexão entre cabeleireiros de várias regiões do Brasil.
Pensada especialmente para os profissionais parceiros da marca que integram o programa Keune Talent - um projeto da Keune voltado ao impulsionamento de carreiras por meio da educação contínua - o summit contou com palestras, roda de conversa e práticas ao vivo.
Os Embaixadores da Keune, Tiago Aprigio, Du Nunes e Marília Tambasco, cabeleireiros referência em todo o Brasil, falaram sobre técnicas de descoloração e coloração, trouxeram dicas para atração de clientes por meio das redes sociais e envolveram os participantes em uma conversa sobre os desafios atuais da profissão. Ainda em técnicas para o salão, o Keune Talent Charlem Sterlow, especialista em penteados, apresentou dois looks ao vivo, explicando o passo a passo.


A ocasião também contou com o Educador Global da marca e cosmetólogo, Pedro Guimarães, que falou sobre as mudanças comportamentais envolvendo o consumidor no universo de cosméticos, que está cada vez mais antenado às fórmulas e tecnologias dos produtos.
Nomes importantes da comunicação digital também subiram ao palco: Yanaê Saldanha, gerente de Programas e Parcerias Regionais LATAM do TikTok, apresentou dicas práticas para potencializar os resultados na rede que mais cresce no mundo. O tema, segundo Silmara Oliveira, Diretora de Marketing e Capacitação da Keune, era um dos mais pedidos entre os participantes do Keune Talent.
“Os profissionais do grupo estão sempre atentos às mídias digitais e frequentemente traziam dúvidas e inquietações sobre o TikTok — uma plataforma com enorme alcance, mas até então pouco explorada pela maioria por falta de familiaridade. Por isso, convidamos uma especialista para aprofundar o tema e oferecer um olhar estratégico, ajudando os participantes a produzirem conteúdos mais eficazes para seus negócios”, ressalta Silmara.
Outro tópico de destaque foi a Inteligência Artificial, com foco em como sua aplicação pode impulsionar a carreira. A Especialista em Beleza e CMO da agência Cyan, Ana Clara, apresentou maneiras de integrar a IA à criação de conteúdo, ampliando a eficiência e a criatividade no processo.
Os profissionais de barbearia, os Keune Barber Talents, também contaram com um momento exclusivo sobre o segmento. A Educadora da Keune, Thais D’Antunes, e o Educador do IP Mangueira, Douglas Felix, formado pela academia Pivot Point do Brasil, apresentaram no palco os cortes que estão em alta nas barbearias em 2025.
Keune Talent: programa gratuito de capacitação para profissionais de beleza

Com o propósito de impulsionar a carreira de profissionais de beleza de todo o país, o projeto Keune Talent começou em 2021 e, ao longo do ciclo de 2 anos, promove laboratórios presenciais em diversas regiões do Brasil. Através de conteúdos online, encontros e imersões criativas, que abordam temas estratégicos e relevantes para o setor, contemplando desde o desenvolvimento de habilidades técnicas — com cursos de aprimoramento em técnicas de styling, corte, coloração e descoloração — até a capacitação para o ambiente digital, com foco em marketing, fotografia, branding pessoal e estratégias para redes sociais, o Keune Talent é um programa gratuito e que envolve cerca de 300 profissionais atualmentente.
“O Keune Talent Summit traduz nossos valores e o compromisso contínuo com o desenvolvimento dos profissionais. Em 2024, a jornada de aprendizado foi voltada ao universo da moda, com foco na criação de coleções de cabelos autorais. Neste ano, a prioridade é o fortalecimento das competências digitais, essenciais para que os cabeleireiros se destaquem nas redes sociais e potencializem seu negócio. Atualmente, 100% dos nossos parceiros utilizam o Instagram como plataforma principal, e 60% já estão presentes no TikTok”, afirma Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil.

Além dos Keune Talents, o evento também estendeu o convite de participação para alguns alunos do IP Mangueira, instituto profissionalizante que mantém parceria com a Keune desde 2018 e forma cerca de 100 alunos da comunidade anualmente - com mais de 80% dos formados inseridos no mercado de trabalho.
“Promover um encontro reunindo nossos profissionais, fortalece o senso de comunidade e permite oferecer experiências enriquecedoras a eles. A intenção é levar conhecimento de norte a sul do país e, com isso, surpreender esses talentos com uma programação inédita”, conclui o CEO da empresa.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments