top of page

KEUNE HAIRCOSMETICS IMPULSIONA CARREIRA DE CABELEIREIROS PARCEIROS COM EVENTO FOCADO EM TENDÊNCIAS E REDES SOCIAIS

O Keune Talent Summit reuniu profissionais em um dia de imersão com palestras, técnicas e estratégias de comunicação ministradas por especialistas.



No último domingo (18), a Keune Haircosmetics realizou um evento gratuito para 200 cabeleireiros no conceituado espaço de saúde Human Clinic, no Rio de Janeiro. A primeira edição do Keune Talent Summit teve como foco o aprimoramento das habilidades técnicas e digitais dos participantes, oferecendo uma imersão completa no universo da beleza, além de promover a conexão entre cabeleireiros de várias regiões do Brasil.


Pensada especialmente para os profissionais parceiros da marca que integram o programa Keune Talent - um projeto da Keune voltado ao impulsionamento de carreiras por meio da educação contínua - o summit contou com palestras, roda de conversa e práticas ao vivo.


Os Embaixadores da Keune, Tiago Aprigio, Du Nunes e Marília Tambasco, cabeleireiros referência em todo o Brasil, falaram sobre técnicas de descoloração e coloração, trouxeram dicas para atração de clientes por meio das redes sociais e envolveram os participantes em uma conversa sobre os desafios atuais da profissão. Ainda em técnicas para o salão, o Keune Talent Charlem Sterlow, especialista em penteados, apresentou dois looks  ao vivo, explicando o passo a passo.


A ocasião também contou com o Educador Global da marca e cosmetólogo, Pedro Guimarães, que falou sobre as mudanças comportamentais envolvendo o consumidor no universo de cosméticos, que está cada vez mais antenado às fórmulas e tecnologias dos produtos.


Nomes importantes da comunicação digital também subiram ao palco: Yanaê Saldanha, gerente de Programas e Parcerias Regionais LATAM do TikTok, apresentou dicas práticas para potencializar os resultados na rede que mais cresce no mundo. O tema, segundo Silmara Oliveira, Diretora de Marketing e Capacitação da Keune, era um dos mais pedidos entre os participantes do Keune Talent.


“Os profissionais do grupo estão sempre atentos às mídias digitais e frequentemente traziam dúvidas e inquietações sobre o TikTok — uma plataforma com enorme alcance, mas até então pouco explorada pela maioria  por falta de familiaridade. Por isso, convidamos uma especialista para aprofundar o tema e oferecer um olhar estratégico, ajudando os participantes a produzirem conteúdos mais eficazes para seus negócios”, ressalta Silmara.


Outro tópico de destaque foi a Inteligência Artificial, com foco em como sua aplicação pode impulsionar a carreira. A Especialista em Beleza e CMO da agência Cyan, Ana Clara, apresentou maneiras de integrar a IA à criação de conteúdo, ampliando a eficiência e a criatividade no processo.


Os profissionais de barbearia, os Keune Barber Talents, também contaram com um momento exclusivo sobre o segmento. A Educadora da Keune, Thais D’Antunes, e o Educador do IP Mangueira, Douglas Felix, formado pela academia Pivot Point do Brasil, apresentaram no palco os cortes que estão em alta nas barbearias em 2025.


Keune Talent: programa gratuito de capacitação para profissionais de beleza


Com o propósito de impulsionar a carreira de profissionais de beleza de todo o país, o projeto Keune Talent começou em 2021 e, ao longo do ciclo de 2 anos, promove laboratórios presenciais em diversas regiões do Brasil. Através de conteúdos online, encontros e imersões criativas, que abordam temas estratégicos e relevantes para o setor, contemplando desde o desenvolvimento de habilidades técnicas — com cursos de aprimoramento em técnicas de styling, corte, coloração e descoloração — até a capacitação para o ambiente digital, com foco em marketing, fotografia, branding pessoal e estratégias para redes sociais, o Keune Talent é um programa gratuito e que envolve cerca de 300 profissionais atualmentente.


O Keune Talent Summit traduz nossos valores e o compromisso contínuo com o desenvolvimento dos profissionais. Em 2024, a jornada de aprendizado foi voltada ao universo da moda, com foco na criação de coleções de cabelos autorais. Neste ano, a prioridade é o fortalecimento das competências digitais, essenciais para que os cabeleireiros se destaquem nas redes sociais e potencializem seu negócio. Atualmente, 100% dos nossos parceiros utilizam o Instagram como plataforma principal, e 60% já estão presentes no TikTok”, afirma Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil.


Além dos Keune Talents, o evento também estendeu o convite de participação para alguns alunos do IP Mangueira, instituto profissionalizante que mantém parceria com a Keune desde 2018 e forma cerca de 100 alunos da comunidade anualmente - com mais de 80% dos formados inseridos no mercado de trabalho.


“Promover um encontro reunindo nossos profissionais, fortalece o senso de comunidade e permite oferecer experiências enriquecedoras a eles. A intenção é levar conhecimento de norte a sul do país e, com isso, surpreender esses talentos com uma programação inédita”, conclui  o CEO da empresa.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








Comments


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page