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KEUNE HAIRCOSMETICS ASSUME LIDERANÇA EM COLORAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL

Resultado é apresentado no último relatório da Kline + Company, empresa global de pesquisa de mercado e tendências.


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No ano em que comemora a liderança de mercado em nível global dentre os 85 países em que a marca está presente, a Keune Brasil assume a liderança do mercado de coloração profissional no país, consolidando-se como uma das referências no setor e reafirmando a sua relevância como a coloração preferida de profissionais e consumidores.


Os dados são do levantamento realizado pela Kline, uma das maiores consultorias em análises de mercado profissional, que confirma o crescimento sólido da marca nos últimos anos. Desde 2016, a Keune já figurava entre as cinco principais do setor e, a partir de 2020 mantém-se entre as três primeiras posições. O ano de 2024 trouxe para a marca holandesa o primeiro lugar em coloração - a segunda maior categoria do segmento profissional - além das lideranças já conquistadas e mantidas em ‘Finalizadores’ e ‘Linha Masculina’.


Nos últimos cinco anos, a categoria de coloração da Keune conseguiu dobrar o seu faturamento, crescendo em média 20% ao ano. Nos primeiros cinco meses de 2025, foi registrado um crescimento de 21,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.


“Essa conquista representa muito mais do que um reconhecimento de mercado, ela reflete a forma como a Keune escolheu construir sua história no Brasil. Sempre acreditamos em fazer negócios com propósito, cultivando conexões verdadeiras, duradouras e colocando o profissional cabeleireiro no centro de tudo o que fazemos. Somos uma marca com raízes familiares fortes e esse espírito está presente em cada decisão, parceria e em cada produto que oferecemos. É o resultado de um trabalho consistente, feito com muito cuidado, ética e respeito ao longo de todos esses anos”, celebra Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil.


Presente em mais de 85 países, a Keune tem na coloração um de seus destaques globais, sendo reconhecida pela qualidade e precisão dos resultados. No Brasil, essa excelência se traduz em liderança: o país ocupa a primeira posição no ranking mundial da marca, refletindo a força e relevância do mercado brasileiro para a Keune. Todas essas conquistas são fruto de 30 anos de uma forte trajetória da marca no Brasil e do compromisso centenário em desenvolver fórmulas avançadas e seguras, utilizando ingredientes que potencializam o desempenho e a sustentabilidade dos produtos.


Em seu portfólio, a marca holandesa oferece linhas completas de coloração, sendo elas: Tinta Color, So Pure Color, Semi Color e 1922 Color, além dos pós descolorantes. Todos os produtos combinam alta performance e proteção aos cabelos, sendo desenvolvidos com ingredientes que promovem brilho, maciez, nutrição e condicionamento intenso para tratar os fios enquanto colore.


O desempenho também é um reflexo do fortalecimento da Keune como parceira dos salões de beleza. “Nossos clientes confiam na performance dos nossos produtos. A coloração é um de nossos serviços chaves para o salão e de maior fidelização, e esse reconhecimento só mostra o quanto estamos no caminho certo”, afirma Marcelo.


Há também um movimento de qualificação do mercado, já que as colorações exigem formação técnica e conhecimento. Segundo Marcelo, um dos pilares da marca é o seu compromisso com a capacitação dos cabeleireiros parceiros. Em 2024, a Keune investiu mais de R$ 28 milhões em educação, dentre as academias espalhadas em 16 regiões do país, que formam milhares de profissionais com treinamentos técnicos de excelência. A marca aposta em uma rede de educação ampla e estruturada, que envolve educadores, embaixadores e cabeleireiros parceiros. “Nosso time educacional conta com 120 técnicos espalhados por todo o Brasil. Esse modelo fortalece a cultura de capacitação e garante que a experiência com a marca seja completa, desde o conhecimento técnico até o atendimento no salão”, explica Silmara Perla, Diretora de Marketing e Capacitação da Keune no Brasil.


“Utilizar produtos Keune é dominar um sistema completo que demanda estudo e dedicação. O profissional que opta por trabalhar com a nossa marca é aquele que busca entregar um serviço diferenciado e extremamente personalizado ao cliente.”, complementa.


Todo esse investimento em formação técnica está alinhado com o propósito da Keune em ser o melhor parceiro de negócios para os cabeleireiros. Desde a sua fundação, em 1922, a marca é comprometida em oferecer alta qualidade em suas fórmulas para os serviços no salão de beleza - como a invenção do primeiro líquido permanente. Esse legado se mantém vivo no desenvolvimento de tecnologias avançadas e nas formulações que prezam por ingredientes condicionantes e nutritivos, como a Cocamida MEA e a Seda Marinha, além das fórmulas veganas e embalagens recicláveis, que fazem com que a performance dos produtos entreguem resultados que superem as expectativas.


Por trás de toda essa performance, existe também um compromisso sério com o impacto social e ambiental. Prova disso é que, em 2023, a marca recebeu a Certificação B-Corp, concedida para empresas que apresentam altos padrões de sustentabilidade. Para isso, todos os produtos passaram por um rigoroso controle, desde a sua formulação até a embalagem final, e a marca não precisou fazer nenhum ajuste em seus processos para ser certificada. Desenvolvidos e fabricados na Holanda, os produtos seguem padrões internacionais de excelência, garantindo alta performance e confiança em cada etapa do processo.


Para os próximos anos, a expectativa é manter o ritmo de crescimento, sempre com o foco em impulsionar também o crescimento dos parceiros.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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