Em evento realizado nesta segunda-feira (04), novo espaço de 155m² que sediará aulas do projeto Geração Pro, foi apresentado ao público
Créditos: Raphael Carmona (Senac-DF)
Na tarde desta segunda-feira (04), o Senac-DF, em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais, inaugurou oficialmente seu novo polo de educação profissional em Brasília, localizado no 2º piso do Shopping Conjunto Nacional. O local, com 155m², oferece infraestrutura moderna e todos os recursos necessários para a capacitação dos jovens brasilienses na área de beleza.
“Por meio dessa nova unidade, temos a capacidade de atender todo o DF, dando a oportunidade de que todos possam sonhar em ter uma profissão. São cinco semanas de curso, o que significa que antes do Natal, as três primeiras turmas já estarão formadas. Aos sábados, teremos demonstração e atendimento ao público com os próprios alunos praticando junto aos docentes. Trata-se de um círculo virtuoso em que todos ganham: as empresas com profissionais qualificados, o sindicato, a Fecomercio, o Senac que cumpre sua função social e a L’Oréal Produtos Profissionais, em uma parceria inédita que com certeza será expandida”, afirmou Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF. “Que possamos formar centenas e centenas de pessoas que sonham com esse mercado, que cresce tanto em Brasília e já acumula mais de 25 mil empresas no segmento. Vamos contribuir ainda mais com esse crescimento a partir dessa iniciativa inédita. Vida longa ao Geração Pro”, ressaltou.
A expectativa é que mais de 300 jovens entre 16 e 35 anos sejam formados no período de 18 meses. A primeira turma terá início já em 11 de novembro, com turnos divididos entre manhã, tarde e noite, e formação em 17 de dezembro. Com foco na inclusão social, metade das vagas oferecidas são destinadas a grupos prioritários, incluindo pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAP+, ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.
“É muito lindo quando temos um sonho e vontade de fazer, e encontramos do outro lado parceiros que têm também sonhos e energias para fazer acontecer, por isso quero muito agradecer ao time Senac-DF por essa oportunidade. O Geração Pro é a materialização de um sonho. Do sonho de elevar a indústria da beleza e da profissão de cabeleireiro como um ofício desejo, transformador. Desde os primórdios, a educação faz parte da história de L’Oréal Produtos Profissionais, da crença de que é através dela que podemos mudar a história. A profissão da beleza, além de linda e técnica, tem a capacidade de tirar as pessoas da situação da vulnerabilidade social, e é a partir daí que nasce o Geração Pro, um projeto que está apenas começando, com 45 alunos em uma turma 100% subsidiada pela L’Oréal, e não tenho dúvidas de que é só o começo” afirmou Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais.
Para Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L'Oréal no Brasil, a união de diferentes agentes do setor é capaz de promover a mobilidade social. “Quando falamos em sonhos, principalmente em um país continental como o nosso, é preciso propósito e parceira. Esses dois “ps” são fundamentais. Hoje, temos 45 milhões de jovens no Brasil, e desses, 5 milhões não trabalham nem estudam. O Geração Pro traz esse olhar focado em grupos vulnerabilizados, em jovens e mulheres, para trazer perspectivas de futuro. Quem entrar neste curso, irá retomar a esperança de que é possível mudar esse país” completou.
Créditos: Raphael Carmona (Senac-DF)
O segundo ciclo de capacitação está previsto para janeiro de 2025. Os interessados em participar do projeto podem obter mais informações no site do Senac-DF: www.df.senac.br/geracao-pro/.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comentarios