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JOVENS MULTIFRANQUEADOS DE LONDRINA TRAZEM O CAFÉ CULTURA PARA A MAIS PAULISTA DAS AVENIDAS

À frente da operação estão os irmãos, Fernando e Carolina de Andrade Mendonça.


Fachada da nova operação, no coração financeiro e cultural da capital
Fachada da nova operação, no coração financeiro e cultural da capital

Depois de ocupar endereços icônicos da capital – Moema e Vila Nova Conceição – o Café Cultura, tradicional cafeteria de Santa Catarina, acaba de chegar ao coração financeiro e cultural de São Paulo. O endereço? O número 777 da mais Paulista das Avenidas. À frente do novo empreendimento estão os irmãos Carolina e Fernando, de Londrina (PR), que carregam o empreendedorismo no sangue.

 

Criados dentro do restaurante fundado por seu pai em um aeroporto nos anos 1980, eles fundaram o grupo familiar AM Foods, que soma 45 operações de marcas variadas, entre franquias e próprias, todas do setor de food service. Chama a atenção a pouca idade de ambos. Fernando tem 36 anos, enquanto Carolina é oito anos mais nova. O veterinário com MBA em Gestão Empresarial e a administradora e pós-graduanda em Controladoria se dividem à frente do Grupo: ela cuida da parte administrativa; ele lidera a expansão e operação. Juntos, gerenciam operações de Uruguaiana (RS) a Belo Horizonte (MG).


A relação com o Café Cultura é um "namoro" que vem de um tempo. A conexão com a proposta da marca, que valoriza a comida feita no local, os preparos artesanais e um ambiente acolhedor, foi imediata. E a expectativa para a nova operação é alta. “A receptividade tem sido incrível. Estamos em uma localização muito privilegiada. A Avenida Paulista é bastante movimentada e temos recebido uma média de 200 clientes por dia desde a abertura. Boa parte ainda se concentra no início da manhã e logo após o almoço. Mas, esperamos que este número aumente à medida que o público se acostumar com a ideia de que temos opções para todas as horas do dia, do café da manhã, almoço à happy hour e ainda temos espaço para aqueles que desejam trabalhar daqui”, diz Carolina.

 

Quem segue a mesma linha de raciocínio é a CEO do Café Cultura, Luciana Melo. “A unidade da Avenida Paulista chega para fortalecer nossa presença em São Paulo. O paulistano é apressado por natureza e a Paulista precisava de um espaço que unisse a possibilidade de fazer uma descompressão em qualquer momento do dia – com opções saborosas e saudáveis para agradar aos mais diversos gostos e paladares – com um local para trabalhar ou realizar uma reunião”, completa.

 

2024, um dos melhores anos do Café Cultura


Comercializando mais de 5 milhões de xícaras de café ao ano, com mais de 50 operações, o Café Cultura registrou, em 2024, um dos melhores anos de sua história. A Rede anunciou crescimento de 18,5%, com faturamento que superou os R$ 80 milhões.

 

Entre as razões para isso estão uma revisão nas estratégias de expansão, inovações no cardápio, além de um processo de rebranding. “Para 2025, projetamos aumentar o faturamento acima dos 20%, expandindo a marca para novas e diferentes praças do País, com a abertura de 20 unidades – sendo 10 apenas no estado de São Paulo e as demais em localidades, como Vitória, Brasília e Belo Horizonte. Também estamos apostando em sabores já conhecidos do público e que deverão ganhar novas versões O foco está em reforçar a qualidade dos produtos e fortalecer ainda mais a identidade da marca”.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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