JCDECAUX E NATURA CONSOLIDAM PROJETO OOH PARA TODOS COM ATIVAÇÃO PERMANENTE NO METRÔ DE SÃO PAULO
- Gisele Barros

- 22 de mai.
- 2 min de leitura
A marca de cosméticos é a primeira a apoiar com exclusividade o projeto que disponibiliza audiodescrição de anúncios para pessoas com deficiência visual.

A Natura é a primeira marca a apoiar com exclusividade e de forma permanente a iniciativa “OOH Para Todos”, o primeiro mobiliário urbano com audiodescrição de anúncios e reconhecimento de pessoas com deficiência visual. O projeto foi lançado pela JCDecaux, líder global em mídia Out of Home, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Euphoria Creative.
Para viabilizar o projeto, a Bizsys, produtora tecnológica e cenográfica, desenvolveu uma tecnologia de IA capaz de reconhecer a bengala utilizada por pessoas com deficiência visual que passam próximas ao mobiliário urbano, instalado na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, acionando automaticamente a audiodescrição dos anúncios. O equipamento tem expectativa de atingir mais de 180 mil pessoas diariamente.
“Com o ‘OOH Para Todos’, damos um passo importante rumo a uma comunicação mais inclusiva e acessível. Acreditamos no poder do Out of Home não apenas como meio de visibilidade, mas como ferramenta ativa de transformação social, que coloca as pessoas no centro da experiência urbana. Ter a Natura como parceira pioneira nessa iniciativa reforça o potencial desse projeto e inspira o mercado a seguir caminhos mais humanos e inovadores”, afirma Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil.
A primeira campanha de Natura veiculada no OOH Para Todos apresenta o novo perfume Natura Aura Alba. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial - e sob o conceito “Viva a sua exuberância”, a comunicação traz a rosa Alba – uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária – como protagonista para refletir a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum, que traz o ingrediente, nunca antes utilizado na perfumaria mundial, como centro da novidade.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários