INTERNACIONALIZAÇÃO DO MERCADO DE BELEZA NACIONAL: BEAUTY FAIR PROMOVE RODADAS DE NEGÓCIOS DURANTE A FEIRA
- Gisele Barros
- há 13 minutos
- 3 min de leitura
Visando o mercado LATAM, a maior feira de beleza das Américas irá receber rodadas de negócios com buyers da Colômbia, Chile, Argentina, México e outros países.

Do dia 06 a 09 de setembro, o Expo Center Norte será palco de mais uma Beauty Fair. Em 2025, a maior feira de beleza das Américas celebra 20 anos e, para marcar essa edição histórica, a programação da Beauty Fair conta com ações imperdíveis das mais de 2 mil marcas expositoras.
Além de ser uma ótima oportunidade de networking, assistir a palestras, congressos e workshops, as marcas expositoras também possuem a oportunidade de espaço para fazer negócios, inclusive, visando o mercado internacional. Para ser uma ponte e agir como um facilitador, a Beauty Fair irá promover durante os quatro dias de feira, rodadas de negócios para marcas exportadoras – ou que têm esse desejo em seu plano de expansão – potencializando o desempenho da indústria de beleza nacional.Em parceria com a Beautycare Brazil, programa entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Beauty Fair contará com a presença de 30 compradores da América Latina, chamados buyers. Dos 30 nomes, 10 estão sendo financiados pelo Beautycare Brazil.
Os compradores se encontrarão com os representantes das marcas brasileiras para realizarem reuniões de 30 minutos para que cada empresa apresente seu portfólio de produtos, plano de expansão e para que possam conhecer os compradores.A edição da Beauty Fair de 2024 contou com 24 compradores e 92 empresas brasileiras participantes, sendo elas: 62% de produtos capilares, 29% de produtos de skincare, 28% de produtos de estética e 25% de produtos naturais. 54% se dirigiam ao mercado semi prestígio e 50,8% se dirigiam ao mercado massivo.
As rodadas de negócio do ano passado resultaram em 702 reuniões realizadas e 387 empresas contatadas com foco Latam. Todos os compradores consistiam em importadores/distribuidores de cosméticos para o canal profissional e varejo, lojas especializadas em cosméticos, redes de farmácias, importadores de produtos de perfumaria e cosméticos, importadores de acessórios e produtos para salões de beleza e, por fim, supermercados.Em 2025, o foco das rodadas de negócio continua sendo Latam, com compradores convidados da Colômbia, Chile, México, Argentina, Equador, Peru, Panamá, Uruguai e Costa Rica.
O foco da Beauty Fair em países latam resulta do forte crescimento que essa área representa para o setor de beleza global. Dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, mostram que, em 2024, a América Latina ultrapassou os 30% de crescimento, reforçando a potência dos mercados locais, com destaque para México e Brasil.
Este crescimento é impulsionado pela inovação, aumento do consumo de skincare, produtos capilares, produtos multifuncionais, e por uma maior exigência do consumidor latino-americano por produtos de qualidade e personalizados.
“As rodadas de negócio são uma grande oportunidade para marcas nacionais que visam a exportação e expansão de sua empresa. Também é uma forma de posicionar cada vez mais o mercado brasileiro como referência no setor”, afirma Patrizia Battaglia, Gerente de Novos Negócios da Beauty Fair CO.
SERVIÇO – BEAUTY FAIR 2025
Dias: 06 a 09 de setembro de 2025
Horário Oficial: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
