INGRESSOS GRATUITOS MARCAM LANÇAMENTO DA BEAUTY & ESTHETIC SHOW, NOVA FEIRA DO SETOR DE BELEZA
- Gisele Barros
- 20 de mai.
- 3 min de leitura
Evento oferece ingressos gratuitos no primeiro lote e contará com palestras, workshops e capacitações voltadas ao atendimento humanizado, inovação e inclusão no setor da beleza.

A Beauty & Esthetic Show (BES), uma das mais promissoras feiras voltadas ao setor de beleza, estética e bem-estar do país, confirma sua primeira edição para os dias 3 e 4 de agosto de 2025, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Voltado a profissionais e empresas das áreas de cabelo, maquiagem, estética, barbearia e saúde integrativa, o evento aposta em uma programação diversificada e gratuita no primeiro lote de ingressos, com o objetivo de democratizar o acesso à informação técnica e atrair participantes de todas as regiões do Brasil.
Promovida pelo Febratex Group, maior grupo de feiras têxteis das Américas, a BES busca consolidar-se como um novo polo nacional para negócios, networking e atualização profissional no setor da beleza, com foco na diversidade, inovação, inclusão e nas novas demandas do mercado.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelam que, entre janeiro e setembro de 2024, foram abertos mais de 170 mil pequenos negócios no ramo da beleza, incluindo salões de cabeleireiros, barbearias, serviços de manicure, pedicure e estética. O número reflete não apenas a força econômica do setor, mas também sua importância como gerador de renda, especialmente para mulheres empreendedoras e trabalhadores autônomos em todas as regiões do país.
“O mercado da beleza brasileiro é um dos mais aquecidos do mundo e cresce acima da média global. Nossa proposta é oferecer um espaço acessível e plural, reunindo profissionais de diferentes regiões e trajetórias para trocar experiências, se capacitar e conhecer tendências. A adesão à BES já nos surpreende e esperamos receber caravanas de todo o país”, afirma Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do Febratex Group.
Ingressos gratuitos por tempo limitado
A venda de ingressos será aberta no dia 19 de maio, com uma campanha especial de lançamento: o primeiro lote será gratuito e ficará disponível por duas semanas (ou até esgotar). Após esse período, os ingressos passarão a custar R$ 70 (um dia) e R$ 120 (dois dias) no segundo lote. Já o último lote – e os ingressos vendidos no local – custarão R$ 80 (um dia) e R$ 150 (dois dias). Grupos empresariais e embaixadores da feira terão direito a 10% de desconto.
Palestras com nomes de peso

Entre os nomes já confirmados para a programação está a cabeleireira, empresária e escritora Gue Oliveira, fenômeno nas redes sociais e referência em empreendedorismo feminino no setor da beleza. Gue fará a palestra “Algoritmo da Vida Real”, no dia 3 de agosto, às 15h15, abordando reflexões sobre o protagonismo profissional em tempos digitais.
Autora do best-seller “Além da Capa” (Editora Gente), Gue também contará com um espaço exclusivo para interagir com o público e divulgar sua obra, que já esteve entre os 13 livros de autoajuda mais vendidos do país.
Outro destaque da BES será o espaço “Brinque & Brilhe”, iniciativa que oferecerá capacitação voltada ao atendimento humanizado no setor da beleza, com foco em neurodiversidade. A ação é liderada pelo barbeiro e psicólogo Luiz Gustavo Rigo, pós-graduado no método ABA de intervenção ao TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O evento também contará com o workshop “Sonho de Manicure”, idealizado pela empreendedora Renata Garcia, voltado a profissionais da área de unhas. Com acesso limitado e programação intensa no dia 3 de agosto, o workshop trará técnicas inovadoras, demonstração de produtos de última geração e orientações de gestão para quem deseja profissionalizar ou expandir seu negócio.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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