top of page

INDÚSTRIA DE HPPC DISCUTE A INOVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA ENFRENTAMENTO DOS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO SETOR

Bate-papo promovido pela área de Inovação e Tecnologia da ABIHPEC contará com especialistas que vão abordar práticas de inovação e compromisso de seu uso na busca de soluções para a indústria de HPPC frente às mudanças climáticas.



Diante da crescente preocupação global com o aumento dos efeitos das mudanças climática no planeta, a indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos tem lidado com diferentes desafios, que impactam diretamente na produção e até nas demandas dos consumidores. Consciente desta importância, a área de Inovação e Tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) promoverá um encontro online para discutir inovações como ferramentas para o enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas no setor. Com o tema "A Indústria de HPPC frente às Mudanças Climáticas: da Crise às Oportunidades – Perspectivas de inovação", o evento acontecerá no dia 28 de maio, das 9h às 12h, e será aberto ao público, sendo que associados da ABIHPEC e do SIPATESP poderão se inscrever gratuitamente.

 

A ABIHPEC tem integrado de forma consistente o tema da inovação em sua agenda de eventos, reforçando a importância do seu uso como ferramenta para o desenvolvimento de produtos, na relação com fornecedores, dos processos produtivos e ainda, no pós-consumo de produtos.

 

O evento agendado para o dia 28 de maio contará com a participação de especialistas que abordarão diferentes aspectos relacionados à inovação e suas aplicações e influência no desenvolvimento de soluções para combate e gerenciamento das mudanças climáticas na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

 

João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, fará a abertura do evento, e falará sobre como a inovação deve ser utilizada como diferencial na busca e criação de soluções para enfrentamento dos desafios da indústria de HPPC diante das mudanças climáticas.

 

Marcelo de Paula Corrêa, professor titular e diretor do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá/MG, apresentará resultados de estudos recentes sobre os possíveis cenários de impactos futuros e seus desdobramentos na saúde da pele e dos cabelos.

 

Sérgio Luiz de Oliveira, executivo de P&D de Produtos para Saúde do Consumidor, abordará os desafios e oportunidades do setor de HPPC com foco em inovação em formulações cosméticas, considerando o cenário das mudanças climáticas.

 

Cristina Garcia, diretora Científica Brasil e Mercosul da L’Oréal, compartilhará estratégias para o uso da inovação em práticas de cultivo sustentáveis na produção de matérias-primas cosméticas.

 

Ricardo Sodré, CEO e fundador da FieldPRO, irá abordar a importância da adaptação climática nos setores industriais e a implementação de ações práticas em inovação e tecnologia, para promover a saúde e o bem-estar.

 

Agenda 

Data: 28 de Maio de 2024

Horário: 9h às 12h

Online

Gratuito para associados



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



Comentarios


bottom of page