top of page

ILUSÃO OU REALIDADE?

Eis a questão…



O quanto o nosso cérebro consegue traduzir o que os nossos olhos vêem?


Será que conseguimos enganá-lo?


As ilusões de ótica mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, pode visualizar o que não é real.


Você sabia que o que vemos, muitas vezes não é exatamente a realidade?



É o que o Museu das Ilusões propõe a gente desvendar…


Ele foi inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, sendo o primeiro nesse modelo aqui na América Latina, possuindo espaços instagramáveis, perfeitos para fotografar e filmar, com áreas interativas e super divertidas. Os ambientes trazem entretenimento para o público em geral, de forma bem lúdica, sendo ideal para uma visita em família ou entre amigos, garantindo a diversão na certa.


O espaço brinca o tempo todo com nossa mente, através de mensagens subliminares e mexendo com a relação entre tempo, espaço e consciência.



A imagem que se multiplica através do jogo de espelhos…



Balança, mas não cai? Será? Qual a nossa percepção?



Mais engraçado ainda foi a sensação de estar no filme "Querida, encolhi as crianças!" ou "Querida, estiquei o bebê", em que brincamos com a mente, fazendo ela realizar algumas interpretações de forma hilária, como quem é grande e se torna pequeno e vice-versa, ou quem já é grande e se torna um gigante.



Jogos constantes de ilusão de óptica!



Observar a imagem do Einstein me acompanhando com os olhos foi bem engraçado, parecia um verdadeiro espião ou uma assombração. Rs



E a sensação de ficar sentada em uma cadeira com apoio em um pé só? Confesso aqui que deu um certo medinho…



Você consegue se imaginar como o Homem-Aranha, pendurado no teto? É, eu sim…



Dá nervoso olhar para um poço sem fundo? Que sensação você teria?



E como seria estar de cara para um buraco, prestes a cair? Ai, ai, ai…



Segurar uma xícara de café gigante? Bem propício para os coffee-lovers de plantão! Seria uma boa pedida, não?


Bem, o Museu das Ilusões é um local que realmente vale a pena ser visitado com tempo, para que todos possam aproveitar as atrações ao máximo, levando em consideração, uma pequena fila de espera, em algumas atrações mais requisitadas. Porém, como os horários são agendados, não há superlotação.


Perfeito para dar umas boas risadas em meio a incríveis descobertas, entendendo um pouco mais sobre como a nossa mente trabalha em relação à nossa visão.


Ótimo projeto para escolas e para estudos sobre o tema.


E aí? O que você acha?


Ilusão ou realidade?


Comentarios


bottom of page