ICONICA: ISABELI FONTANA ENTRE AS PROFISSIONAIS DE MODA MAIS RESPEITADAS DO MUNDO, NA ATUALIZAÇÃO DO RANKING DA MODELS.COM
- Gisele Barros
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
O novo ranking da referenciada plataforma models.com foi atualizado e Isabeli Fontana aparece na categoria “Industry Icon”, ou seja, aquela que ganhou respeito e admiração entre os estilistas, diretores criativos e de passarela, fotógrafos, stylists e toda a gama de profissionais que fomentam o circuito fashion mundial.

“Quando uma modelo trabalha consistentemente há anos, ela não é apenas respeitada, mas também reverenciada, se torna um ícone. Os ícones da indústria são rostos que construíram carreiras estelares e trabalham em alto nível (...) eles têm um legado duradouro que demanda aparições em anúncios e editoriais para continuarem como os favoritos de verdade”, descreve o models.com.
O reconhecimento vem em um momento marcado por bons resultados. Aos 41 anos de idade, Isabeli prova que a carreira de modelo pode ser duradoura. Neste mês de maio, a brasileira estampa três capas de importantes revistas (duas internacionais e uma brasileira), é eleita uma das mais elegantes do Festival de Cinema de Cannes, se torna embaixadora mundial da Alo Yoga, isso sem falar, da boa-recepção durante as semanas de moda europeias onde mais uma vez mostrou sua faceta camaleoa ao incorporar coleções que iam da mulher sensual e insinuante à figura andrógina de maquiagem marcante ou mesmo a boho chic.
Isabeli Fontana, há mais de 25 anos na profissão, é testemunha viva das mudanças que a moda tem passado nos últimos tempos.

“Antes, as modelos eram vistas como cabides, não tinha espaço para expressarmos as nossas individualidades. Existia um imaginário de que as modelos não sentiam fome, não tinham dores, sentimentos, éramos como seres sem alma. Hoje, por causa das redes sociais, muita coisa mudou. Existe um clima de amistosidade nos backstages e podemos expressar nossas personalidades. O Instagram virou o que antigamente era o nosso book, as marcas entram nos nossos perfis e decidem: ‘essa daqui tem feat com a gente, essa não tem’. Hoje as modelos tem além do rosto, voz e opinião, além de alguns milhões de seguidores”, disse em entrevista a um jornalista norte-americano.
Fora das passarelas, Isabeli tem se dedicado ao yoga e debatido como a prática a ajuda profissionalmente. “O yoga me traz para o presente e na carreira profissional de qualquer área o que mais precisamos é estar conectado de forma íntegra ao tempo presente para conseguir lidar com os desafios e as adversidades. Técnicas de respiração ajudam a diminuir os níveis de cortisol que está ligado ao estresse e ansiedade. Na moda, a gente está subjugada ao olhar e aprovação do outro, é sempre uma validação externa do cliente, do designer, do diretor de casting, etc… isso é angustiante. O yoga me ajudou a olhar para mim mesma, a me reconhecer nas minhas potencialidades e fragilidades, a fazer um mergulho interno e aceitar quem eu verdadeiramente sou”.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments