GRUPO SHISEIDO ESCOLHE INFRACOMMERCE PARA ESTRUTURAR OS CANAIS DIGITAIS DAS SUAS MARCAS NO BRASIL
- Gisele Barros
- 22 de abr.
- 3 min de leitura
Com a parceria, a empresa lançou as lojas online das marcas Shiseido, NARS focadas em cuidados diários e bem-estar de seus consumidores.

O Grupo Shiseido, uma das indústrias de beleza mais icônicas do mundo, com mais de 145 anos de história, anunciou uma parceria estratégica com a Infracommerce para aprimorar a operação online das marcas Shiseido e NARS no Brasil. Com essa iniciativa, as duas marcas de prestígio chegam ao país para fortalecer ainda mais sua presença no mercado de beleza e cuidados com a pele. Além disso, a empresa já se prepara para ampliar seu portfólio no país, antecipando a chegada de mais uma marca do grupo em abril: a Drunk Elephant.
A escolha da Infracommerce, líder em soluções de full commerce na América Latina, marca um passo significativo na estratégia digital da Shiseido, que busca oferecer uma experiência diferenciada e marcante a seus consumidores.
A Shiseido, fundada pelo jovem farmacêutico Yushin Fukuhara em 1872, é sinônimo de beleza e inovação. A marca, cujo nome deriva de uma passagem do I Ching que significa "casa de onde tudo nasce", é conhecida por seu compromisso com a qualidade e a excelência. "Na Shiseido, a beleza não é uma imagem, é um sentimento. E quando compartilhada, imaginamos um mundo que é, simplesmente, melhor. Apreciamos a beleza na diversidade e em toda a humanidade. É dessa forma que trabalhamos para entregar o que há de melhor para mudar o mundo," afirma Marco Okada, Head de E-commerce da Shiseido no Brasil.
A parceria com a Infracommerce foi estabelecida em um momento crucial para a operação da empresa no Brasil. "Tivemos como desafio inicial entregar a nova loja da Shiseido em curtíssimo prazo, com potencial incremento de receita e de qualidade nos serviços prestados, que vão brindar essa parceria. A Infracommerce nos proporcionou isso da melhor forma possível”, relata Okada.
A Infracommerce assumiu a responsabilidade de fornecer uma solução completa, desde a implantação da plataforma de e-commerce até a entrega final dos produtos aos consumidores. Giselle Pertusi, Diretora Comercial D2C e B2B l da Infracommerce, expressou sua satisfação com a parceria: "É um privilégio fazer parte dessa história, de poder fazer chegar aos seus consumidores produtos elaborados com tanta dedicação, zelo, pesquisa e qualidade."
O projeto desenvolvido pela Infracommerce inclui um novo layout moderno e alinhado com a identidade de cada marca da Shiseido, permitindo uma navegação fluida e intuitiva. "Criamos uma experiência que atende às necessidades específicas do segmento de beleza de luxo, incluindo a escolha de cores tanto pelo visual quanto pelo nome da cor, para clientes fieis que já sabem o que estão buscando no portfólio," explica Pamela Farias, Head de Marketing e Growth da Infracommerce.
Além da plataforma, a Infracommerce implementou uma operação logística personalizada para a Shiseido, com salas segregadas e monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana. O sistema de atendimento de luxo, que já atende mais de 20 marcas do segmento como Dior, Swarovski e Hermès, foi adaptado para oferecer horários especiais e atendimento personalizado para os exigentes clientes da Shiseido. "Nosso time está dedicado a cuidar de cada detalhe da operação diária, visando crescimento conjunto," acrescenta Daniel Vidotti, COO da Infracommerce.
Com a entrega expressa e a atenção rigorosa aos detalhes, a parceria entre o Grupo Shiseido e a Infracommerce promete elevar o padrão de e-commerce de luxo e beauty no Brasil, oferecendo aos consumidores uma experiência que reflete a qualidade e o cuidado que a Shiseido sempre entregou em seus produtos.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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