GRUPO L'ORÉAL NO BRASIL INTEGRA MOVIMENTO DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE BELEZA NO LINKEDIN
- Gisele Barros
- há 2 minutos
- 3 min de leitura
Durante o evento “Beleza é Conexão” do LinkedIn, Divisão de Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal ressalta a importância da atualização constante, do empreendedorismo e da presença digital como chaves para o sucesso e o crescimento de toda a cadeia da indústria.

Em uma iniciativa inédita e de grande relevância para a profissionalização do setor, o Grupo L'Oréal no Brasil, por meio de sua Divisão de Produtos Profissionais, participou do “Beleza é Conexão”, um evento que tem como objetivo central redefinir a percepção sobre a beleza, posicionando-a como uma indústria de alto valor estratégico, criatividade e empreendedorismo, onde o LinkedIn é um espaço vital para oportunidades, aprendizado e crescimento também para os profissionais da área da beleza.
O “Beleza é Conexão” foi cuidadosamente estruturado para oferecer um equilíbrio entre inspiração, visão de mercado e capacitação prática, convidando cada profissional a reconhecer seu valor e potencial de crescimento. “Mais do que um evento, essa é uma celebração da beleza como profissão, expressão e potência econômica, e um convite para que cada profissional reconheça o seu valor e descubra novas formas de crescer e se conectar” comenta Analía Cervini, Head de Comunicação do LinkedIn para América Latina. O evento aconteceu dia 17 de novembro (segunda-feira), das 10h às 13h, no Eldorado Business Tower, em Pinheiros, São Paulo, e contou com a participação de profissionais, creators e líderes que estão à frente da transformação do mercado.
Destaques da Programação e Visão Estratégica
O ponto alto da programação foi o Talk “Panorama geral sobre o Mercado da Beleza” que reuniu Isis Vergílio, Gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade para Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal e Ariadne Morais, Diretora de inovação e Assuntos regulatórios da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e mediação de Daniela Dornellas, CEO do Fashion Meeting. O painel apresentou um panorama robusto do mercado brasileiro, um dos maiores do mundo, abordando:
Força e Evolução Econômica: A relevância e o peso do setor de beleza no PIB nacional e sua evolução nos últimos anos, incluindo o dinamismo de segmentos em expansão como cabelo, skincare, estética, maquiagem e fragrâncias.
Tendências e Futuro do Setor: Discussão sobre como a inovação, a tecnologia e os novos modelos de negócio (como a ascensão de profissionais independentes e marcas próprias) estão remodelando a indústria. Analisando o impacto direto das mudanças no comportamento do consumidor nas carreiras e nos serviços oferecidos.
O Profissional da Beleza como Protagonista: Enfatizando a importância da atualização constante, do domínio técnico e do crescimento de novos perfis de atuação dentro do ecossistema, como gestão, marketing, educação e consultoria. O Talk reforçou o valor das conexões estratégicas entre a indústria, as marcas e os profissionais para o fortalecimento mútuo.
"A beleza é uma potência econômica e social no Brasil. Vai muito além do estético, gerando inovação, empreendedorismo e milhões de conexões. Nossa parceria com o LinkedIn no “Beleza é Conexão” é um convite para que o profissional da beleza assuma seu papel de protagonista, utilize a plataforma para construir uma marca pessoal forte e descubra as vastas oportunidades de carreira que existem," afirma Isis Vergílio, Gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade para Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal. "Queremos mostrar que o talento na cadeira do salão tem um lugar de destaque na economia e no digital." Conclui.
Já o painel “Trajetórias que Inspiram” mediado por Analía Cervini, Head de Comunicação do LinkedIn para América Latina, e participação de Vanessa Rozan, Karol Pinheiro e Vivi Siqueira contou histórias reais e inspiradoras de carreira e propósito das profissionais e influenciadoras do setor. Vivi Siqueira, embaixadora de L’Oréal Professionnel ressaltou a diversidade brasileira e defendeu que a beleza precisa ser inclusiva "Acredito que a beleza é, intrinsecamente, abrangente. Como mulher preta e codesenvolvedora de uma linha de produtos diversos, asseguro que minha equipe é treinada para cuidar de cabelos de todo tipo e curvatura. A beleza precisa ser para todos; é um espaço onde as mulheres devem se sentir livres para ser quem quiserem. Somos diversos, e a beleza deve refletir essa inclusão e diversidade." Comenta.
Além disso, o evento também trouxe dicas e ferramentas práticas para fortalecer a presença digital no LinkedIn, desde a construção de um "perfil campeão" até o uso estratégico da plataforma para networking e oferta de serviços.
O evento “Beleza é Conexão” foi mais do que um encontro; foi uma celebração e um catalisador para o crescimento e a visibilidade dos profissionais que movem a indústria da beleza no Brasil.
Evento: LinkedIn for All: Beleza é Conexão
Data: 17 de novembro de 2025 (Segunda-feira)
Horário: 10h às 13h
Local: Eldorado Business Tower – Rua Ofélia, Pinheiros, São Paulo, SP
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








