top of page

GRUPO L'ORÉAL NO BRASIL INTEGRA MOVIMENTO DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE BELEZA NO LINKEDIN

Durante o evento “Beleza é Conexão” do LinkedIn, Divisão de Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal ressalta a importância da atualização constante, do empreendedorismo e da presença digital como chaves para o sucesso e o crescimento de toda a cadeia da indústria.


ree

Em uma iniciativa inédita e de grande relevância para a profissionalização do setor, o Grupo L'Oréal no Brasil, por meio de sua Divisão de Produtos Profissionais, participou do “Beleza é Conexão”, um evento que tem como objetivo central redefinir a percepção sobre a beleza, posicionando-a como uma indústria de alto valor estratégico, criatividade e empreendedorismo, onde o LinkedIn é um espaço vital para oportunidades, aprendizado e crescimento também para os profissionais da área da beleza.


O “Beleza é Conexão” foi cuidadosamente estruturado para oferecer um equilíbrio entre inspiração, visão de mercado e capacitação prática, convidando cada profissional a reconhecer seu valor e potencial de crescimento. “Mais do que um evento, essa é uma celebração da beleza como profissão, expressão e potência econômica, e um convite para que cada profissional reconheça o seu valor e descubra novas formas de crescer e se conectar” comenta Analía Cervini, Head de Comunicação do LinkedIn para América Latina. O evento aconteceu dia 17 de novembro (segunda-feira), das 10h às 13h, no Eldorado Business Tower, em Pinheiros, São Paulo, e contou com a participação de profissionais, creators e líderes que estão à frente da transformação do mercado.


Destaques da Programação e Visão Estratégica


O ponto alto da programação foi o Talk “Panorama geral sobre o Mercado da Beleza” que reuniu Isis Vergílio, Gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade para Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal e Ariadne Morais, Diretora de inovação e Assuntos regulatórios da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e mediação de Daniela Dornellas, CEO do Fashion Meeting. O painel apresentou um panorama robusto do mercado brasileiro, um dos maiores do mundo, abordando:


  • Força e Evolução Econômica: A relevância e o peso do setor de beleza no PIB nacional e sua evolução nos últimos anos, incluindo o dinamismo de segmentos em expansão como cabelo, skincare, estética, maquiagem e fragrâncias.


  • Tendências e Futuro do Setor: Discussão sobre como a inovação, a tecnologia e os novos modelos de negócio (como a ascensão de profissionais independentes e marcas próprias) estão remodelando a indústria. Analisando o impacto direto das mudanças no comportamento do consumidor nas carreiras e nos serviços oferecidos.


  • O Profissional da Beleza como Protagonista: Enfatizando a importância da atualização constante, do domínio técnico e do crescimento de novos perfis de atuação dentro do ecossistema, como gestão, marketing, educação e consultoria. O Talk reforçou o valor das conexões estratégicas entre a indústria, as marcas e os profissionais para o fortalecimento mútuo.


"A beleza é uma potência econômica e social no Brasil. Vai muito além do estético, gerando inovação, empreendedorismo e milhões de conexões. Nossa parceria com o LinkedIn no “Beleza é Conexão” é um convite para que o profissional da beleza assuma seu papel de protagonista, utilize a plataforma para construir uma marca pessoal forte e descubra as vastas oportunidades de carreira que existem," afirma Isis Vergílio, Gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade para Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal. "Queremos mostrar que o talento na cadeira do salão tem um lugar de destaque na economia e no digital." Conclui.


Já o painel “Trajetórias que Inspiram” mediado por Analía Cervini, Head de Comunicação do LinkedIn para América Latina, e participação de Vanessa Rozan, Karol Pinheiro e Vivi Siqueira contou histórias reais e inspiradoras de carreira e propósito das profissionais e influenciadoras do setor. Vivi Siqueira, embaixadora de L’Oréal Professionnel ressaltou a diversidade brasileira e defendeu que a beleza precisa ser inclusiva "Acredito que a beleza é, intrinsecamente, abrangente. Como mulher preta e codesenvolvedora de uma linha de produtos diversos, asseguro que minha equipe é treinada para cuidar de cabelos de todo tipo e curvatura. A beleza precisa ser para todos; é um espaço onde as mulheres devem se sentir livres para ser quem quiserem. Somos diversos, e a beleza deve refletir essa inclusão e diversidade." Comenta.


Além disso, o evento também trouxe dicas e ferramentas práticas para fortalecer a presença digital no LinkedIn, desde a construção de um "perfil campeão" até o uso estratégico da plataforma para networking e oferta de serviços.


O evento “Beleza é Conexão” foi mais do que um encontro; foi uma celebração e um catalisador para o crescimento e a visibilidade dos profissionais que movem a indústria da beleza no Brasil.


  • Evento: LinkedIn for All: Beleza é Conexão

  • Data: 17 de novembro de 2025 (Segunda-feira)

  • Horário: 10h às 13h

  • Local: Eldorado Business Tower – Rua Ofélia, Pinheiros, São Paulo, SP




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree






ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page