A primeira exposição da parceria será inaugurada no dia de celebração do “Julho das Pretas” com a exposição “Impressões” da artista Isabelle Mesquita, dedicada à valorização da mulher negra
O Grupo L'Oréal no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, fortalece sua parceria com o Instituto Pretos Novos, reforçando o seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão e o engajamento com a valorização da história afro-brasileira.
A colaboração é marcada pelo apoio às exposições de artistas negros que celebram a rica herança cultural da comunidade afro-brasileira. Em comemoração ao “Julho das Pretas”, mês dedicado à valorização das mulheres negras, as instituições inauguram a primeira exposição, “Impressões”, da artista Isabelle Mesquita, no dia 25 de julho.
Inspirada na ancestralidade feminina negra e nas mulheres negras da sociedade contemporânea, a exposição traz referências aos elementos da natureza e suas transformações, refletindo a trajetória e identidade da artista em suas entrelinhas e subjetividade. "Impressões" começa no Rio e viajará pelo Brasil e mundo, encerrando em Paris, onde Isabelle reside atualmente.
“Como empresa #1 de beleza, temos um papel importante na transformação da sociedade brasileira, onde 56% das pessoas se autodeclaram negras. Para isso, acreditamos na contribuição da arte e da cultura nesta construção. Temos orgulho de sermos parceiros do Instituto Pretos Novos em mais um ano e de apoiar a exposição ‘Impressões’, que dá visibilidade e valoriza a história afro-brasileira. Estamos dedicados em promover a diversidade e a inclusão em todas as suas formas.” afirma Eduardo Paiva, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.
O Grupo L’Oréal mantém um compromisso contínuo com a visibilidade e o desenvolvimento da Pequena África, região situada na Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde a empresa está sediada, assim como o Instituto Pretos Novos. O local histórico, que mais recebeu pessoas escravizadas no mundo, é uma área de imenso valor cultural e patrimonial para o Brasil.
Além do resgate à história, a companhia também tem o objetivo de impactar positivamente a comunidade ao redor. Em 2023, com a marca Niely, o Grupo realizou a inauguração de uma Escola de Beleza na Fundação Darcy Vargas oferecendo curso de capacitação em auxiliar de cabelereiro. O projeto impactou cerca de 100 mulheres no ano passado. Além disso, a Companhia anunciou o lançamento do programa Beleza PRO do Futuro, da L’Oréal Produtos Profissionais, oferecendo formação profissional em cabeleireiro.
Recentemente, em parceria com o Instituto Precisa Ser, com uma das suas frentes de atuação “Vai na Web”, e a Fundação Darcy Vargas, a empresa também lançou o programa Beleza Inclusiva e Tecnológica (BIT), oferecendo 50 vagas para formação tecnológica de jovens adultos da região e mais 100 vagas para todo o Brasil, por meio de aulas virtuais.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
ความคิดเห็น