GRUPO BOTICÁRIO, EM PARCERIA COM FGV, LANÇA PROGRAMA PARA TRANSFORMAR REVENDEDORES EM PROTAGONISTAS DO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
- Gisele Barros

- 3 de out.
- 3 min de leitura
Lançamento celebra o Dia dos Revendedores e do Empreendedor, com ação de educação e incentivo ao empreendedorismo no setor de beleza.

O Grupo Boticário, com sua essência empreendedora moldando a trajetória e consolidando-se como pilar estratégico em todo o negócio, une forças com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para lançar um programa inovador de desenvolvimento de revendedores. Projetado para fortalecer e preparar revendedores em todo o Brasil, de forma totalmente gratuita e online, o lançamento acontece em um momento simbólico: o Dia dos Revendedores, celebrado em 5 de outubro, que também marca o Dia dos Empreendedores. Este é um reconhecimento claro da revenda como movimento empreendedor, um caminho legítimo e poderoso para a criação de oportunidades e a geração de impacto positivo.
O primeiro módulo, Gestão de Clientes, estará disponível a partir de 08 de outubro no Aplicativo do Revendedor, reunindo conteúdos educativos e ferramentas digitais que apoiam a rotina comercial e fortalecem a relação com os clientes. O programa completo de capacitação contemplará ainda os módulos de Vendas, Estoque e Finanças, desenvolvidos a partir das principais necessidades dos revendedores. Todos os conteúdos foram elaborados em parceria com o FGVCenn (Centro de Estudos sobre Empreendedorismo) e FGV In Company, criados por especialistas em empreendedorismo social e gestão, com soluções práticas e aplicáveis. Os conteúdos de alta qualidade possuem linguagem acessível, abordagem dinâmica e são integrados às ferramentas de Gestão de Negócio do Grupo Boticário, assegurando aplicabilidade prática e relevância ao dia a dia dos empreendedores.
Para Filipe Ferrari, Diretor Executivo Canal Venda Direta do Grupo Boticário é por meio de ações como estas que a companhia busca seu propósito de criar oportunidades para que a beleza transforme vidas e, assim, o mundo ao redor. “O empreendedorismo está no DNA do Grupo Boticário, ele molda nossa essência, impulsiona nossa trajetória e inspira cada pessoa que faz parte da nossa história. Todos os nossos revendedores são empreendedores. Mais do que um valor, o empreendedorismo é um compromisso estratégico que direciona nossas ações e investimentos. Nossa prioridade é estimular e fortalecer o ecossistema empreendedor, ampliando oportunidades de geração de renda, impulsionando a educação empreendedora e conectando programas de apoio a histórias reais de transformação e sucesso. Ao cuidar de toda a nossa cadeia de valor, reafirmamos o propósito de compartilhar a beleza que transforma, planejando formas sustentáveis de crescimento conjunto e consolidando o impacto positivo nos negócios, nas comunidades e na sociedade”, destaca Filipe.
A revenda é reconhecida pelo Grupo Boticário como uma forma legítima e potente de empreendedorismo. Em pesquisa realizada com toda rede de Venda Direta da companhia em 2024 apontou que 61% dos revendedores pretendem voltar a estudar. Por isso, iniciativas como o programa Influenciadores da Beleza oferecem ferramentas concretas para transformar esse objetivo em realidade.
Empreendedorismo como motor de transformação social
Investir em iniciativas que fortalecem o empreendedorismo e dão suporte às revendedoras é parte do compromisso do Grupo Boticário com o desenvolvimento social, um pilar estratégico de sua gestão e da sua robusta Agenda ESG.
Desde 2021, o Programa Influenciadores da Beleza chega a sua 4ª edição e já potencializou os resultados de mais de 19 mil participantes, elevando suas vendas em até 70% e expandindo o alcance de suas postagens para mais de 19 milhões de pessoas, comprovando seu impacto direto na geração de negócios e no fortalecimento da presença digital. As inscrições estão abertas e os interessados deverão acessar o perfil oficial de revendedores no Instagram, revendedoresgrupoboticario, e enviar uma mensagem direta com a palavra “influs”.

No mesmo propósito, o Empreendedoras da Beleza, um dos maiores e mais transformadores programas gratuitos de capacitação profissional do Brasil, já impactou mais de 100 mil vidas desde o lançamento e oferece diretrizes para que as alunas se tornem revendedoras e saibam como gerir seus negócios. Em sua 9ª edição, com inscrições abertas até 30 de novembro, o programa apresenta como novidade um curso exclusivo de Natalia Beauty, referência nacional em design de sobrancelhas, que compartilhará gratuitamente suas técnicas e conhecimentos.
O Grupo Boticário também apoia suas revendedoras por meio da Mooz, sua fintech própria. Com soluções como Pix, Boleto, crédito e análise humanizada, a Mooz facilita o acesso à revenda e torna o ciclo de venda mais eficiente, ampliando oportunidades para empreendedores de diferentes perfis socioeconômicos.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários