GRUPO ALFAPARF MILANO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA BEAUTY FAIR COM PORTFÓLIO REFORÇADO, NOVOS LANÇAMENTOS E MARCAS RECÉM-ADQUIRIDAS
- Gisele Barros
- 11 de set.
- 4 min de leitura
Após a aquisição da Bioclean, Depil Bella e Raavi se juntam às marcas capilares Alfaparf Milano Professional, Yellow Professional e Alta Moda na maior feira de beleza profissional das Américas.

O grupo Alfaparf Milano marca presença na Beauty Fair 2025, de 05 a 09 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com um estande de 200 m² na área de negócios e um portfólio ainda mais robusto. Será a primeira participação do grupo após a aquisição do Grupo Bioclean, movimento estratégico que trouxe para o portfólio as marcas Depil Bella, líder em depilação, e Raavi, referência em dermocosméticos. Com essa operação, o Brasil se consolida como a maior unidade global da Alfaparf Milano, ampliando significativamente sua presença no mercado nacional.
O estande reunirá as principais marcas capilares do grupo, com lançamentos que refletem inovação, tendências e o novo posicionamento global da companhia.
Alta Moda: nova identidade e fórmula vegana em coloração permanente
A Alta Moda apresenta o rebranding de sua linha de coloração, agora chamada “Alta Moda Color”. A nova fórmula é vegana e enriquecida com tecnologia exclusiva Methal Block, além de conter ácido hialurônico, filtro UV, complexo de queratina vegetal e um blend de seis óleos nutritivos. Entre as novidades, duas nuances loiras chegam ao portfólio: 8.3 Louro Dourado Claro e 9.3 Louro Dourado Claríssimo, alinhadas à tendência butter blond, uma das principais apostas para 2025.
Alfaparf Milano Professional: a nova Evolution of the Color Shine Effect e expansão de Style & Care
A Alfaparf Milano Professional lança no Brasil a Evolution of the Color Shine Effect, nova coloração permanente que combina resultado natural, luminoso e sofisticado com alta performance profissional. Com fórmula vegana e livre de amônia, MEA, PPD, resorcinóis, silicones e álcool, a linha conta com ácido hialurônico, óleo emoliente, o exclusivo A-Z Bond Complex e a nova Color Lamination Technology, que envolve os fios em uma película protetora para brilho intenso e cobertura de até 100% dos fios brancos. Disponível em 55 nuances, a novidade inaugura um novo serviço de salão, ideal para clientes que desejam migrar do toner para a cor permanente com naturalidade e personalização.
Além disso, a marca amplia a linha de finalizadores Semi di Lino Style & Care, que une tratamento e styling em um portfólio vegano, sustentável e de alta performance. Seguindo a tendência mundial de marketing olfativo, a linha traz como mais um diferencial ‘Scent of Joy’, fragrância floral e frutada exclusiva com notas de rosa, jasmim e pimenta rosa, cedro e baunilha, que transmite alegria e bem-estar.
Entre os novos produtos estão a mousse fixadora Firming Mousse, os texturizadores Sea Spray, Twisted Curls e Vintage Powder, além das lacas Sculpting Hairspray e Extreme Hairspray. Com essas adições, Style & Care se consolida como uma das linhas mais completas do mercado, oferecendo tecnologia, proteção e liberdade criativa para diferentes estilos de penteado, tanto no salão quanto em casa.
Todos os produtos trazem a tecnologia já presente na linha: Urban Defense Pro, escudo anti poluição, Shine fix complex, 24 horas de poder iluminador da raiz as pontas, color fix complex, filtro uv e antioxidade, climate proof, barreira de proteção, de formulação vegana.
Yellow Professional: rebranding global e quatro novas linhas de tratamento
A Yellow Professional vive um novo momento com rebranding global, embalagens minimalistas em branco e amarelo e o slogan “Amplie a sua essência”, que traduz jovialidade, energia e italianidade.
Na Beauty Fair, a marca apresenta quatro novas linhas do rebranding que começou com Repair e Nutritive e agora chegam em nova fase com; Color Care, que prolonga o brilho e a intensidade da cor com ativos como Color-Lock e Pro Shine, a linha Silver, voltada para neutralização de tons amarelados e conquista de loiros frios e radiantes com fórmulas enriquecidas com Bond Complex, açaí e pigmento roxo.
Enquanto Curls traz uma rotina completa para cabelos cacheados, com dois destaques inovadores; a Mousse Leave-in hidratante é o destaque desta família, com textura espumosa leve que hidrata e define sem pesar e chega ao mercado em 2026, mas já inicia agora com Shampoo, máscara e óleo, e o Spray Leave-in Refrescante, de textura aquosa que revitaliza os cachos no day after e traz sensação de frescor ao couro cabeludo. Na fórmula, Óleo de Baobá e Manteiga de Manga, aliam-se a ativos como Pro-Curls, Aquafaba, Purifresh e Lavanda do Mar.
Desenvolvida para disciplinar os fios e manter os resultados de alisamentos feitos no salão, a linha Liss chega com Óleo de Amaranto e KeraVeg, uma alternativa vegana à queratina animal, que oferece efeito liso prolongado, maciez e sedosidade sem frizz.
As novidades chegam para complementar o portfólio já renovado com as linhas Repair e Nutritive, reforçando o compromisso da marca em democratizar a beleza profissional com fórmulas de alta performance.
Novas marcas no portfólio: Depil Bella e Raavi
A presença de Depil Bella e Raavi no estande reafirma a estreia das marcas sob o guarda-chuva Alfaparf. Referências em seus segmentos, elas seguem atuando de forma independente, mantendo suas identidades e fórmulas consagradas, mas agora com o suporte da força global do grupo para acelerar inovação, distribuição e crescimento no Brasil e no exterior.
Na feira, Depil Bella apresenta a Cera Confete Lavanda, que transforma o momento da depilação em uma experiência de leveza e conforto, com efeito calmante e relaxante.
Já a Raavi Dermocosméticos chega com uma linha completa de lançamentos em hidratação facial e corporal, como o Creme Hidratante Facial Uniformizador 7 em 1, o Shape Magic com cafeína pura para auxiliar na redução de medidas e novas versões de cremes corporais com ureia, niacinamida e ácido hialurônico, pensados para diferentes tipos de pele e rotinas de skincare.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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