top of page

GISELE BÜNDCHEN DÁ FIM À LICENÇA-MATERNIDADE COM SUA PRIMEIRA CAMPANHA NO BRASIL

Übermodel fotografou o verão da marca Democrata no interior de São Paulo, dividindo o protagonismo com o ator Cauã Reymond.


ree

Lá vem ela! Um ano após anunciar a entrada da Democrata no universo feminino, Gisele Bündchen está de volta para apresentar a coleção de verão 2026 da marca. Fotografada em julho na Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo, a übermodel estrela uma de suas primeiras campanhas depois da gravidez e marca uma nova etapa para a gigante calçadista. 


A Democrata, líder absoluta em calçados masculinos, vive hoje um dos ciclos mais transformadores de sua história de 44 anos. Se em setembro passado a estreia feminina se deu com uma coleção exclusiva de tênis, em apenas doze meses os resultados foram surpreendentes: a linha feminina ganhou força, conquistou espaço de destaque nos principais pontos e tornou-se essencial para o crescimento da marca. Hoje, já representa 20% das vendas e, no primeiro semestre de 2026, vai ganhar a sua primeira loja exclusiva para mulheres, em São Paulo. 


ree

O portfólio também se expandiu. De uma categoria inicial, agora a Democrata apresenta dez linhas femininas, desenhadas para atender a diversidade de climas e estilos de vida das brasileiras: sandálias rasteiras, flatforms, anabelas, loafers, mocassins, botas, papetes, mules, sapatilhas e acessórios. Sempre com a assinatura que a consagrou — design atemporal, couro premium e conforto absoluto. 


Com 140 lojas e a projeção de abertura de mais 60 em 2026, presença em 5.000 pontos de venda multimarcas no país e exportação para 40 países, a empresa mineira fundada em 1980 por Urias Cintra mostra que, mesmo depois de quatro décadas de liderança no masculino, ainda há espaço para inovação e reinvenção. 


ree

“Expandir para o universo feminino sempre fez parte do nosso plano estratégico. Após um ciclo intenso de planejamento e investimentos, estruturamos a nossa operação para garantir escala, eficiência e design autoral”, explica Breno Cintra, diretor criativo da Democrata. “O desempenho obtido em tão pouco tempo comprova o potencial dessa categoria e reforça que estamos diante de um novo vetor de crescimento para a companhia. Nosso objetivo é claro: consolidar a Democrata não apenas como líder no masculino, mas também como uma marca de referência para o público feminino, ampliando participação de mercado e fortalecendo nossa posição no varejo nacional e internacional”, completa. 


O movimento não para no Brasil. A Democrata apresenta nesta temporada a linha feminina na feira MICAM, em Milão, a mais importante do setor no mundo, marcando também o início da exportação dos produtos para mulheres.



Ficha técnica

Criação e conceito: Agencia 302

Produção executiva: DueFotos: Lufre

Filme: Fernando Young / Paulo Monteiro

MakeHair: Henrique / Wil vieira

Stylist: Pedro Sales




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 



Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page