GARNIER INOVA AO REALIZAR PRIMEIRA LIVE DO TIKTOK SHOP DURANTE EVENTO FÍSICO COM INFLUENCIADORES
- Gisele Barros
- há 4 horas
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Ao unir transmissão ao vivo e ativação presencial com centenas de influenciadores em São Paulo, a marca reforça o pioneirismo digital do Grupo L’Oréal.

Em evento voltado para influenciadores digitais, Garnier realizou sua primeira live no TikTok Shop, plataforma recém-lançada no Brasil, como parte do lançamento de sua nova linha de hidratantes, Garnier Toque Seco. A marca é uma das pioneiras no país a conectar o Tik Tok Shop a uma experiência de marca presencial, e a primeira do Grupo L’Oréal a investir no formato.
A novidade aconteceu durante o evento De Haters a Hidra Lovers, que faz alusão ao mote da campanha “O hidratante até para quem odeia hidratante”, no dia 10 de maio em São Paulo. Por lá, os convidados encontraram experiências sensoriais, espaços para criação de conteúdo e talks sobre a importância de uma rotina de skincare descomplicada e com produtos adequados à pele brasileira. Ao todo, mais de 200 influenciadores estiveram reunidos no evento, que também recebeu especialistas em pele e beleza, como Jana Rosa, do canal Bonita de Pele, e Tássio Santos, do Herdeira da Beleza.
“O Grupo L’Oréal, além de ser a maior empresa de beleza do mundo, também é uma ‘beauty tech’. Por isso, é da nossa natureza o pioneirismo em testar e aprender rapidamente com as novidades digitais. Somos parceiros de longa data do Tik Tok e estamos entusiasmados com a chegada do Tik Tok Shop ao Brasil. O Grupo já adotou o modelo em diversos países com muito sucesso, e tenho certeza que será transformador para o mercado brasileiro também”, afirma Laura Parkinson, diretora geral de marcas da L’Oréal Grande Público.
A linha Toque Seco, lançada no início deste ano, viralizou no TikTok ainda antes de chegar oficialmente às lojas. Para potencializar esse movimento, Garnier apostou em uma estratégia de comunicação robusta, envolvendo nano e microinfluenciadores e fomentando o UGC (user generated content), dentro do maior plano 360º já executado pela marca no Brasil.
“Estamos muito animados por termos realizado a primeira live shop na plataforma dentro de um grande evento para influenciadores. Desde o início, os micro e nano criadores de conteúdo foram parte fundamental da estratégia de comunicação de Garnier Toque Seco e a ideia de conectar o evento à live veio para coroar o plano de lançamento desse produto que ganhou as redes sociais de forma inédita. A partir de agora, esses mesmos influenciadores poderão se tornar afiliados da marca e receber uma parte das vendas do produto que ajudaram a viralizar”, explica Laura.

O TikTok Shop chegou no país em 08 de maio e os usuários da plataforma poderão adquirir produtos de cinco categorias - beleza e saúde, moda, casa e decoração, eletrônicos e esportes - em todo o território nacional. Além disso, influenciadores que divulgarem os produtos serão comissionados pelas vendas que realizarem. A compra pode ser realizada direto dentro da plataforma, de quatro diferentes formas: via feed de conteúdo orgânico, em uma vitrine exibida no perfil da marca; em uma aba do TikTok Shop no aplicativo; e em transmissão ao vivo de influenciadores e marcas.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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