top of page

FCE COSMETIQUE 2025: WHEATON LEVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS PARA O MAIOR EVENTO DA INDÚSTRIA COSMÉTICA DA AMÉRICA LATINA

Atualizado: 23 de jun.

Com o conceito “Estúdio criativo para tendências e experimentação em vidro”, a empresa apresenta lançamentos para a linha standard, novas decorações, game sobre metas ESG e ativações que despertam os cinco sentidos.



A Wheaton, referência nacional em embalagens de vidro para perfumaria e cosméticos, marcará presença na edição 2025 da FCE Cosmetique, maior feira da indústria cosmética da América Latina. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho, no São Paulo Expo, e a empresa poderá ser encontrada novamente no estande M01 — local em que promete surpreender o público com experiências sensoriais inéditas e soluções criativas de alto valor agregado.


Com o tema “Glaxperience, um estúdio criativo para tendências e experimentação em vidro”, a Wheaton reafirma sua expertise nas áreas de desenvolvimento, design e fabricação, revelando uma imersão ampliada nos bastidores do processo criativo e industrial que dá forma às embalagens de vidro. A proposta para este ano une tendência, design, tecnologia, sustentabilidade e inovação estética em um estande interativo e sensorial, onde a inspiração se alia à experiência para transformar ideias em soluções de alto impacto.



Inspirado na atmosfera de cocriação, o espaço, convida os visitantes a explorar, de maneira dinâmica e envolvente, o universo Wheaton - onde tendências em beleza, bem-estar, moda e arquitetura se encontram com soluções funcionais, sustentáveis e personalizadas, mostrando como o vidro pode ser, ao mesmo tempo, forma, função e expressão.


Um dos grandes destaques do estande será uma inteligência artificial criada especialmente para conversar com os visitantes sobre as principais tendências no universo das embalagens de vidro para perfumaria e cosméticos. A IA atuará também como guia para três salas imersivas, cada uma inspirada em uma tendência distinta. Nessas salas, os visitantes serão convidados a vivenciar experiências multissensoriais — com ativações visuais, táteis, olfativas, auditivas e até gustativas — que reforçam a força emocional e sensorial do design em vidro.



A empresa também apresenta novos efeitos visuais e texturas em seu portfólio de tecnologias de decoração, inspiradas em três óticas de tendências em embalagens de vidro para o mercado de perfumaria e cosméticos. Os lançamentos incluem:


Inner Color Metálica, Camaleão e Perolizada: Uma aplicação interna inovadora que proporciona brilho, profundidade e um efeito visual altamente tecnológico, alinhado à tendência do “Extraordinário”, na qual a tecnologia atua como vetor de revelação do essencial, promovendo experiências sensoriais inesperadas e futuristas.


Pintura Marmorizada: Um acabamento que evoca a textura e a elegância das pedras naturais, oferecendo um visual orgânico e atemporal. Essa proposta conecta-se à tendência “Recarregar", em que a natureza inspira pausas conscientes, reconexão e autenticidade.


Pintura Artística: Com uma estética lúdica e versátil, que pode ser vibrante, expressiva ou até divertida, essa técnica dialoga com a tendência “Paradoxo Criativo”, que valoriza as “microalegrias” do cotidiano e a liberdade de expressão, traduzindo se em embalagens que despertam leveza, emoção e identidade.


Além dessas novidades, complementam o portfólio que a Wheaton leva para a FCE, o lançamento dos novos modelos de frascos para a Linha Standard, que inclui sete opções voltadas ao mercado de perfumaria e cosméticos, além de um modelo específico para o setor farmacêutico.


Novos frascos aliam design e funcionalidade.


Linha Harmonia – O frasco hexagonal de 250ml (LB-0588-S) apresenta imponência e painel decorativo. Seu design facetado é elegante, ideal para fragrâncias voltadas ao bem-estar, cuidados com a casa e lavanderia. Linha Inspiração – Reforçando sua identidade sofisticada, a linha apresenta três novos modelos:


MB-1540-SN: frasco cilíndrico com linhas suaves e fundo push-up, que evidencia o brilho e a profundidade do vidro com acabamento refinado e toque de alta elegância;


LB-0521-N1: inspirado na lapidação de pedras preciosas, com cortes facetados que evocam exclusividade e luxo, perfeito para fragrâncias diferenciadas;


MB-1272-N1: com base retangular e detalhe curvo inferior, combina modernidade, equilíbrio visual e excelente estabilidade, ideal para produtos de apelo contemporâneo.


Linha Surpresa – Desenvolvida para compor verdadeiros rituais de beleza e cuidados pessoais, traz frascos versáteis com foco na experiência e na praticidade:


SB-1773-S (30ml) e MB-1610-S (50ml): ideais para skincare, haircare e perfumaria e contam com terminação em rosca que facilita o refil e a reciclagem;


MB-1580-N1N (100ml): com base quadrada e cantos arredondados, oferece ergonomia e atemporalidade, adaptando-se naturalmente ao uso diário.


Para complementar a Linha Farmacêutica Injetável a empresa apresenta mais uma opção: o MB-0792-N1A, com 250ml de capacidade em vidro âmbar, o frasco foi projetado para oferecer proteção eficaz aos medicamentos, garantindo integridade, segurança e eficácia.


“Com esses lançamentos, a Wheaton reafirma seu compromisso em oferecer soluções em vidro que combinam design personalizado, excelência técnica e sustentabilidade, valorizando marcas e conectando consumidores às experiências sensoriais memoráveis”, ressalta Ricardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing da Wheaton.



ESG em ação: transformando a indústria e a logística com inovação e propósito


Refletindo seu compromisso com a sustentabilidade e a transparência, o estande da Wheaton contará ainda com um game interativo sobre suas ações e metas ESG. A atividade permite que os visitantes explorem de forma leve, educativa e envolvente os resultados e práticas que expressam o posicionamento da marca diante dos desafios ambientais e sociais do setor, evidenciando soluções inteligentes e responsáveis para a preservação do planeta.


Outra novidade que será apresentada na FCE é a WBLog, iniciativa do Grupo Wheaton que reforça seu comprometimento em oferecer soluções logísticas completas, unindo excelência operacional à responsabilidade ambiental. A nova empresa nasce com a sustentabilidade em seu DNA. A frota é composta por veículos novos, bem equipados e com tecnologia de ponta. São 19 caminhões com motores Euro 6 — padrão que emite menos poluentes — e um caminhão movido a gás natural veicular (GNV), conduzido por uma motorista, destacando também o compromisso com a diversidade e inclusão no setor.


Todos os veículos passam por rigorosa manutenção e contam com sistemas avançados de rastreamento do caminhão e da carga, garantindo maior segurança nas operações. Os motoristas recebem treinamentos contínuos para assegurar a condução segura e eficiente dos materiais transportados.


“Com inovação, segurança e sustentabilidade, a WBLog se consolida como parceira estratégica para uma cadeia logística mais eficiente e responsável”, destaca Renan Zanette, Gerente de Logística.


Wheaton na FCE Cosmetique


Data: 10 a 12 de junho de 2025

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, no bairro Vila Água Funda)

Horário: das 11h às 19h

Estande: M001




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comments


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page