top of page

EUDORA REÚNE TOP MODELS E GRANDES TIKTOKERS NA SPFW PARA REVIVER TENDÊNCIAS DE MAKE DOS ANOS 2000

Para lançar o movimento #StartWithMake, a marca reuniu um squad de peso com nomes como Izabel Goulart, Fernanda Motta, Daniella Cicarelli, Flúvia Lacerda, Pathy de Jesus, Maite Faitarone, Catarina Tourino, Mirella Qualha e Carla Ortiz em evento no Tivoli Mofarrej


Créditos: João Viégas

Eudora, marca do Grupo Boticário, honrou as tendências de maquiagem mais icônicas dos anos 2000 em um encontro inédito de mulheres que personificam a moda e a beleza de diferentes gerações: as top models e as tiktokers.

Dinâmica

A marca propõe uma mudança na hora de construir um look: fazendo com que os famosos Get Ready With Me comecem pela escolha da make, com o lançamento do movimento #StartWithMake, que promete elevar a maquiagem ao mesmo patamar das roupas na hora de se arrumar.

Se nos anos 2000 a imprensa consagrou as modelos como as verdadeiras it girls, em 2023 é o TikTok que dita as maiores tendências. Por isso, à convite da marca, Maitê Faitarone, Catarina Tourino, Mirella Qualha e Carla Ortiz se juntaram às icônicas top models Izabel Goulart, Daniela Cicarelli, Pathy de Jesus, Fluvia Lacerda e Fernanda Motta para um encontro especial na suíte presidencial do hotel Tívoli Mofarrej, que contou com o expert de Eudora e beauty artist Lavoisier para criar uma releitura dessas makes que marcaram história nas passarelas do novo milênio.

Tendências

Uma das principais tendências de beleza dos anos 2000, a boca laqueada, foi a grande aposta do beauty artist Lavoisier para a produção das it girls. Com efeito brilhante e moderno, a técnica foi criada com a sobreposição do gloss ao batom, dando a impressão de volume. “Para ganhar lábios volumosos, brilhantes e destacados com essa técnica, basta a aplicação de um batom matte ou cremoso, finalizando com a sobreposição de um gloss transparente ou do mesmo tom do batom”, explica o expert.

Já para registrar o encontro e materializar que tudo começa com a maquiagem, as convidadas foram estrelas de um shooting com destaque para a beleza. Juntas, elas provaram que é possível começar a composição de um look pela maquiagem, ao mostrar que um pretinho básico se torna nada básico diante de uma make impactante.

Para fechar com chave de ouro, as it girls foram para o maior evento de moda do país: o São Paulo Fashion Week. Lá, elas marcaram presença na primeira fila do desfile da SAU, marca cearense de beachwear e resortwear que valoriza a cultura e tradições locais e teve a beleza do desfile assinada por Laura La Laina e Eudora. Vestidas “de make”, o look escolhido foi um pretinho, pretinho básico que roubou a cena. Além disso, Izabel Goulart abriu o desfile da SAU usando uma peça da coleção cápsula desenvolvida em parceria com a marca do Grupo Boticário. E para completar a semana de moda, a marca também assinou a beleza da Apartamento 03.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


2 Comments


Eu sempre começo a me arrumar pela make. Interessante a marca fomentar o destaque da make como ”peça” principal do look.

Like
Replying to

Sim, Cah!

Acaba que a make faz toda a diferença no look.

Muito interessante essa visão mesmo.


Bjs.

Like
bottom of page