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ESTÉTICA FRESH DA SÉRIE ‘O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA’ INSPIRA TENDÊNCIAS DE BELEZA MAIS NATURAIS

Guava Girl invade o verão 2026 com tons inspirados na goiaba.


O Verão Que Mudou a Minha Vida (reprodução: prime video)
O Verão Que Mudou a Minha Vida (reprodução: prime video)

A terceira e última temporada da série “O Verão Que Mudou a Minha Vida" estreou no Prime Video no dia 16 de julho e já está ditando inspirações para a temporada de calor. Ao todo são 11 episódios, lançados semanalmente, com o último previsto para 17 de setembro. Além da trama envolvente, o que tem chamado atenção do público é a estética leve e natural que permeia o figurino e a caracterização dos personagens.


A produção aposta em looks que refletem o conceito “no makeup makeup”, tendência que valoriza a beleza natural com maquiagem quase imperceptível, apenas realçando traços e iluminando a pele. Nas roupas, predominam estampas florais e tecidos claros, que dialogam com o clima de verão e praia.


Na maquiagem, a era “Clean Girl” ainda prevalece, mas com algumas adaptações para o verão 2026. Em destaque fica uma estética que promete dominar o verão: “Guava Girl”, inspirada na fruta goiaba. A proposta tropical e divertida incorpora tons puxados para o rosa e coral da fruta, surgindo em maquiagens, acessórios e até nas escolhas de roupas. 


Guava Girl (reprodução: Cosmopolitan Magazine)
Guava Girl (reprodução: Cosmopolitan Magazine)

Blushes mais corados, trazem um ar saudável e natural ao rosto. Nos lábios, batons em tons de rosa combinados com gloss, seja ele incolor ou no mesmo tom, trazem frescor ao visual. Sombras claras como lilás, rosa e laranja surgem como opções delicadas para as pálpebras, acompanhadas por delineados discretos e máscara de cílios. Para finalizar, iluminadores aplicados em pontos estratégicos, reforçam o efeito glow.


“As pessoas querem se sentir bem consigo mesmas, sem abrir mão da praticidade. Temos observado um aumento na procura por serviços que cuidam da saúde da pele, sempre realçando a beleza natural", afirma Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, maior rede de estética facial da América Latina.


Esse movimento acompanha o comportamento de consumo que aponta um aumento no interesse por produtos e técnicas de beleza que priorizam a naturalidade, mas sem abrir mão da ousadia das cores. Peles iluminadas, sobrancelhas bem cuidadas e uma pitada de tropicalidade já figuram entre os desejos mais mencionados em estudos de tendência para o verão 2026.


"O Booster Facial de Ouro, por exemplo, foi pensado justamente para esse público que valoriza uma pele mais natural, iluminada e saudável. Ele entrega hidratação e viço sem pesar, reforçando essa estética fresh que está cada vez mais em alta", finaliza Luzia Costa.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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