top of page

ESPM LANÇA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO EM BELEZA, EM PARCERIA COM A ABIHPEC

Curso oferece visão estratégica do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, com foco em inovação, sustentabilidade e comportamento do consumidor Brasil ocupa o terceiro maior mercado consumidor de produtos de HPPC do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.


Presidente da ABIHPEC, Luiz Carlos Dutra (à esq.) com o presidente da ESPM, Dalton Pastore, durante cerimônia de lançamento da pós - (Crédito: Divulgação)
Presidente da ABIHPEC, Luiz Carlos Dutra (à esq.) com o presidente da ESPM, Dalton Pastore, durante cerimônia de lançamento da pós - (Crédito: Divulgação)

A ESPM, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, firmou uma parceria estratégica com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A iniciativa visa ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam em um dos setores que mais cresce no país, por meio do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza, com início previsto para o segundo semestre de 2025. A geração de empregos diretos na indústria aumentou 7,7% em 2024 no comparativo com o ano anterior, o que representa a criação de 11 mil novos postos de trabalho, segundo a ABIHPEC.


Luiz Carlos Dutra, Presidente Executivo da ABIHPEC, destaca a importância da colaboração com a ESPM para fortalecer a capacitação de profissionais inseridos no terceiro maior mercado consumidor de produtos de HPPC do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. “Com consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, somados à constante inovação em produtos, técnicas e tecnologias, é essencial que o profissional se mantenha atualizado para explorar novas áreas e tendências fundamentais à sua trajetória de carreira”, diz Dutra.


Voltado para profissionais que atuam ou desejam ingressar no setor de beleza e cuidados pessoais, o curso propõe uma abordagem estratégica do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, integrando marketing, negócios e inovação. O conteúdo foi desenvolvido com foco na construção de competências voltadas à inovação em toda a cadeia de valor do setor, abordando temas centrais da atualidade como comportamento do consumidor global, biotecnologia, sustentabilidade, digitalização e avanços tecnológicos.


Segundo Silvana Scheffel Gomes, coordenadora do curso, a rápida evolução tecnológica e o tamanho do mercado consumidor posicionam o Brasil como um dos principais pólos globais de atenção no segmento da beleza. Outros dados recentes da ABIHPEC mostram que o setor HPPC brasileiro exporta seus produtos para quase 200 países, incluindo não só produtos acabados, mas também ingredientes de alta performance desenvolvidos a partir de princípios ativos da biodiversidade brasileira e embalagens. “Empresas do setor vêm investindo fortemente na internacionalização, fazendo com que esta indústria seja reconhecida globalmente pela responsabilidade social, ambiental e pela elevada competência em novos desenvolvimentos tecnológicos.”


Dalton Pastore, presidente da ESPM, reforça que o curso tem foco na gestão estratégica de negócios de beleza, proporcionando aos alunos uma conexão direta com lideranças do setor por meio do programa Leader in Class. “A partir de estudos de caso, os participantes desenvolvem competências práticas para aplicar os conceitos em situações reais, sendo preparados para atuar com excelência tanto no mercado nacional quanto internacional.”  


Pós-graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza


Início: 2 de setembro

Horário: terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30

Formato: Hyflex

Campus: ESPM Tech - Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

Informações e inscrições: Link aqui




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

ree






3 comentários


Jerome Holan
Jerome Holan
14 de nov.

The question of what is bsc comes up often among students choosing their academic path. It’s a degree-level qualification designed for those interested in technical or scientific disciplines. However, its long duration and high costs can discourage many. Online professional diplomas and HND programs now provide a smarter route. The College of Contract Management is one of the top providers for these practical and flexible courses.

Curtir

blooming pink
blooming pink
14 de out.

Document chaos is one of the silent productivity killers in construction and contracts. An edms system brings order, control, and clarity. Through the Electronic Document Management System (EDMS) Techniques course, the College of Contract Management invites professionals to master how to centralize, secure, and streamline document flows across projects. Participants will learn how to classify files using metadata, set up automated review and approval paths, enforce role‑based access, and implement backup and recovery plans. 

Curtir

Fyre Smith
Fyre Smith
09 de set.

Want to accelerate your career? At the College of Contract Management, we provide adaptable online courses in Contract Management, Data Science, CAD Design, and Health & Social Care, assisting you in acquiring the skills that employers seek. With respected industry credentials and hands-on, real-world expertise, CCM enables you to open new doors and reach your objectives. Become part of thousands of successful alumni—your future is only a click away!

Curtir
ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page