ESPAÇOLASER CELEBRA 20 ANOS NO CHILE COM REBRANDING
- Gisele Barros

- 27 de ago.
- 3 min de leitura
Maior operação da marca fora do Brasil, Cela by Espaçolaser ganha nova identidade visual alinhada à estratégia global e inicia nova fase de expansão e consolidação no país.

A Cela, marca chilena de depilação a laser integrada à Espaçolaser desde 2021, comemora 20 anos de operação e inicia uma nova fase com rebranding. Agora apresentada como Cela by Espaçolaser, a marca adota uma nova identidade visual que traduz sua evolução e o alinhamento com a controladora. A mudança inclui atualização de cores, fonte e logotipo, consolidando uma imagem mais coesa e fortalecida no grupo, em um movimento estratégico que reforça a presença internacional da Espaçolaser, celebra sua trajetória e projeta o futuro.
O Chile é hoje o maior mercado internacional da Espaçolaser e uma das principais apostas de expansão da companhia na América Latina. Com uma base de mais de 400 mil clientes e 37 unidades em operação, de Iquique a Puerto Montt, a Cela se consolidou como referência em estética e bem-estar no país, assim como já acontece com a Espaçolaser no Brasil.
Além da abrangência territorial, a operação chilena se destaca também pelo perfil do cliente local: enquanto o público brasileiro costuma priorizar o fechamento de pacotes indo diretamente às lojas, no Chile o comportamento é muito mais digital. Hoje, cerca de 25% das vendas da Cela são feitas por canais online, evidenciando uma jornada de compra mais autônoma, ágil e conectada.
“A operação da Cela representa muito do que queremos construir para o futuro da Espaçolaser: uma marca com presença regional forte, adaptável às particularidades de cada mercado, sem abrir mão da excelência clínica e da experiência do cliente”, afirma Vanessa Gois, diretora de Operações Internacionais da Espaçolaser.

“Ao longo dos últimos anos, aprendemos muito com a atuação no Chile e seguimos atentos às oportunidades de expansão com responsabilidade e consistência.” Entre os próximos passos, a executiva destaca o fortalecimento da presença digital, a ampliação da cobertura para regiões fora da capital e a diversificação de tecnologias, como o laser ND-Yag, ideal para fototipos mais altos, ou seja, peles mais pigmentadas.
O rebranding propõe um alinhamento mais claro com a marca-mãe, sem perder a força construída localmente ao longo de duas décadas, segundo a diretora da marca. Gois reforça ainda que “a nova identidade representa mais do que uma mudança estética: é um símbolo da evolução do negócio, do compromisso com inovação, excelência e proximidade com o cliente”, finaliza.
Da aquisição à consolidação
Antes de fazer parte da rede Espaçolaser em 2021, a Clínica Cela (Centro Estético Láser Alemán) já era uma operação consolidada no Chile, com 11 unidades próprias e uma base de mais de 100 mil clientes, além de contar com um e-commerce ativo. Fundada em 2005, foi pioneira ao introduzir no país a tecnologia de laser Alexandrite, a mesma utilizada pela rede brasileira.
A aquisição, finalizada em maio de 2021 com investimento de US$ 4,6 milhões por 66,7% de participação (sendo US$ 1,5 milhão na entrada e o restante parcelado em até 36 meses), marcou a entrada oficial da Espaçolaser no Chile e representou o primeiro movimento relevante de expansão internacional desde seu IPO no Brasil. Esse processo significou não apenas a expansão territorial da marca, mas um intercâmbio de expertise e tecnologias que elevaram o padrão clínico local.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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