top of page

ESPAÇOLASER CELEBRA 20 ANOS NO CHILE COM REBRANDING

Maior operação da marca fora do Brasil, Cela by Espaçolaser ganha nova identidade visual alinhada à estratégia global e inicia nova fase de expansão e consolidação no país.


ree

A Cela, marca chilena de depilação a laser integrada à Espaçolaser desde 2021, comemora 20 anos de operação e inicia uma nova fase com rebranding. Agora apresentada como Cela by Espaçolaser, a marca adota uma nova identidade visual que traduz sua evolução e o alinhamento com a controladora. A mudança inclui atualização de cores, fonte e logotipo, consolidando uma imagem mais coesa e fortalecida no grupo, em um movimento estratégico que reforça a presença internacional da Espaçolaser, celebra sua trajetória e projeta o futuro.


O Chile é hoje o maior mercado internacional da Espaçolaser e uma das principais apostas de expansão da companhia na América Latina. Com uma base de mais de 400 mil clientes e 37 unidades em operação, de Iquique a Puerto Montt, a Cela se consolidou como referência em estética e bem-estar no país, assim como já acontece com a Espaçolaser no Brasil.


Além da abrangência territorial, a operação chilena se destaca também pelo perfil do cliente local: enquanto o público brasileiro costuma priorizar o fechamento de pacotes indo diretamente às lojas, no Chile o comportamento é muito mais digital. Hoje, cerca de 25% das vendas da Cela são feitas por canais online, evidenciando uma jornada de compra mais autônoma, ágil e conectada.


“A operação da Cela representa muito do que queremos construir para o futuro da Espaçolaser: uma marca com presença regional forte, adaptável às particularidades de cada mercado, sem abrir mão da excelência clínica e da experiência do cliente”, afirma Vanessa Gois, diretora de Operações Internacionais da Espaçolaser.


ree

“Ao longo dos últimos anos, aprendemos muito com a atuação no Chile e seguimos atentos às oportunidades de expansão com responsabilidade e consistência.” Entre os próximos passos, a executiva destaca o fortalecimento da presença digital, a ampliação da cobertura para regiões fora da capital e a diversificação de tecnologias, como o laser ND-Yag, ideal para fototipos mais altos, ou seja, peles mais pigmentadas.


O rebranding propõe um alinhamento mais claro com a marca-mãe, sem perder a força construída localmente ao longo de duas décadas, segundo a diretora da marca. Gois reforça ainda que “a nova identidade representa mais do que uma mudança estética: é um símbolo da evolução do negócio, do compromisso com inovação, excelência e proximidade com o cliente”, finaliza.

 

Da aquisição à consolidação


Antes de fazer parte da rede Espaçolaser em 2021, a Clínica Cela (Centro Estético Láser Alemán) já era uma operação consolidada no Chile, com 11 unidades próprias e uma base de mais de 100 mil clientes, além de contar com um e-commerce ativo. Fundada em 2005, foi pioneira ao introduzir no país a tecnologia de laser Alexandrite, a mesma utilizada pela rede brasileira.


A aquisição, finalizada em maio de 2021 com investimento de US$ 4,6 milhões por 66,7% de participação (sendo US$ 1,5 milhão na entrada e o restante parcelado em até 36 meses), marcou a entrada oficial da Espaçolaser no Chile e representou o primeiro movimento relevante de expansão internacional desde seu IPO no Brasil. Esse processo significou não apenas a expansão territorial da marca, mas um intercâmbio de expertise e tecnologias que elevaram o padrão clínico local.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 



Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page