top of page

ESCOVAS DE CABELO: GUIA PARA NÃO ERRAR MAIS NA ESCOLHA DO MODELO

Conhecer as diferentes cerdas e formatos deste acessório é o principal passo na busca por mechas saudáveis, sem quebra ou frizz. Isso porque o design de cada uma delas é desenvolvido para uma necessidade dos fios e, para acabar com as dúvidas. Ricca, líder e especialista em escovas, lista os principais modelos e suas tarefas no cuidado capilar. Confira!



Desembaraçar, dar acabamento, secar ou fitar? Olhando uma prateleira de escovas de cabelo pode até parecer que todas são a mesma coisa, mas na verdade cada modelo possui um design específico para desempenhar determinada função, cumprindo papel fundamental na manutenção e saúde do couro cabeludo e dos fios. Ou seja, características como espessura, comprimento e textura devem ser analisados para não errar na hora de adquirir o produto.

 

Confira os modelos mais procurados do mercado e entenda de que forma podem transformar os cabelos:

 

PARA DESEMBARAÇAR

Quem nunca ouviu falar que pentear o cabelo seco prejudica a saúde dos fios? Isso pode até ser verdade, dependendo do design da escova utilizada e da força que se aplica; mas pentear os fios secos também é fundamental para evitar a formação de nós, ajudar na distribuição da oleosidade - mais recorrente nos dias quentes - fazendo com que ela não se concentre somente na raiz, além de massagear o couro cabeludo. Fazendo movimentos suaves e optando por modelos de escova raquete com cerdas flexíveis e de diferentes alturas, só trará benefícios para o cabelo no dia a dia. Isso porque este modelo reduz a quebra dos fios e diminui o frizz.



 

PARA SECAR OU ESCOVAR

Para escovar o cabelo, modelos redondos que possuem base térmica de alumínio ou cerâmica, conseguem potencializar a ação do secador. Para maior conforto durante o uso e otimização do tempo, basta analisar o tamanho do cabelo para escolher o diâmetro ideal. Quanto mais compridos e volumosos forem os fios, maior deve ser o diâmetro.

 

O tubo de cerâmica dá a vantagem de o ar do secador atingir o cabelo mais facilmente, fazendo a modelagem ser mais ágil e eficiente, além de potencializar o resultado.

 

Agora se a ideia for apenas secar o cabelo e contar com o auxílio de uma escova para deixá-lo alinhado e desembaraçado durante a secagem, a escova raquete com base almofadada é a opção ideal por trazer mais conforto durante o uso e massagear o couro cabeludo.



 

 


 


 

 

 



 

PARA FITAR

O processo de fitagem dos fios não precisa ser complexo. Neste caso, optar por uma escova com o design aberto em formato de hastes macias e com pontas arredondadas, torna a escova mais flexível na medida certa para deslizar pelas mechas sem desmanchar os cachos, além de reduzir a quebra demasiada dos fios.



 

PARA PENTEADOS E ACABAMENTOS

Até para dar aquela finalização nos fios, utilizando por exemplo a técnica Baby Hair, existe o pente ideal. Escolher o modelo que possui divisor de mechas e cerdas pequenas, proporciona precisão no uso e um melhor resultado.

 




PARA DAR VOLUME

Sim, também existem modelos específicos para dar volume ao cabelo. O pente garfo, neste caso, pode ser uma ótima opção, já que seus dentes longos encaixam nos fios crespos e cacheados e proporcionam um visual ainda mais estiloso, com forma e volume desejado aos cabelos em instantes.

 


PARA USAR COM O CABELO MOLHADO

Quem não abre mão de desembaraçar os fios ou espalhar o creme preferido durante a lavagem, ou após um banho de mar, tem nas escovas e pentes vazados, os aliados perfeitos. Observar se a estrutura é leve e flexível também ajudará para que a escolha seja certeira.




PARA CARREGAR NA BOLSA

Um nécessaire sem escova de cabelo, é um nécessaire incompleto! E nada melhor do que contar com as versões portáteis para carregá-las para onde for, sem ocupar muito espaço. Ao escolher um modelo funcional, optar por aqueles que possuem cerdas de dupla altura irá garantir o desembaraço dos fios sem quebrar.



E TEM PARA O COURO CABELUDO TAMBÉM

E para ajudar nessa missão, a escova massageadora de couro cabeludo SHAMPOO BRUSH RICCA com cerdas macias que agem perfeitamente em todos os tipos de cabelo, deixando os fios mais soltinhos, limpos e macios. É ideal na limpeza eficiente do couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e com isso contribuindo para o crescimento dos fios.






Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


コメント


bottom of page