top of page

DUAS MAIORES MARCAS DA CIMED, LAVITAN E CARMED SE UNEM PARA LANÇA PRODUTO EM COLLAB; MARCAS REPRESENTAM MAIS DE R$2 BILHÕES EM FATURAMENTO

Novo suplemento para Cabelos e Unhas, une a expertise da marca n°1 de vitaminas do Brasil e a conexão com o público de Carmed para atender a nova geração de consumidoras.


ree

Carmed, marca líder em hidratantes labiais no Brasil e Lavitan, número 1 em vitaminas no país, se unem em uma collab inédita para lançar o Carmed Cabelos & Unhas, suplemento em formato de comprimido mastigável. A novidade fortalece a união entre duas das maiores referências de cuidado e bem-estar da Cimed, e faz parte da estratégia da companhia para ampliar a participação da empresa no segmento de cabelos e unhas, que movimenta mais de R$ 430 milhões no Brasil.


Desenvolvido com formulação que combina Biotina, Vitaminas D, E e C, Selênio e Zinco, o Lavitan Carmed Cabelos & Unhas vem para atender às necessidades de um público mais jovem que cresceu com Carmed e agora busca soluções completas para beleza e saúde. O produto terá sabor de iogurte de morango. Não contém açúcares e glúten.


“As consumidoras de Carmed estão crescendo, amadurecendo e passando por novas fases. Queremos continuar presentes em todos os momentos da vida delas, oferecendo inovação e confiança. Com Lavitan, conseguimos unir a força de uma marca amada e aspiracional ao conhecimento científico da marca nº 1 em vitaminas no Brasil”, destaca Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.


De acordo com dados da Close-Up, principal auditoria do varejo farmacêutico,  o mercado de cabelos e unhas movimentou R$ 430 milhões e mais de 8,7 milhões de unidades no acumulado dos últimos 12 meses (MAT), consolidando-se como uma das categorias de maior potencial dentro do segmento de nutrição e beleza.


O crescimento do setor é impulsionado por um novo comportamento de consumo: os suplementos mastigáveis, formato que alia praticidade, sabor e adesão. Até julho de 2025, a categoria de mastigáveis já representou R$ 22 milhões em faturamento e mais de 239 mil unidades vendidas, um avanço de 49% em relação ao mesmo período de 2024, segundo a Close-Up, principal auditoria do varejo farmacêutico.


A tendência reflete uma maior conscientização sobre saúde e autocuidado entre os brasileiros, que buscam rotinas mais leves e agradáveis para manter o bem-estar — e as gomas e comprimidos mastigáveis vêm se consolidando como a principal porta de entrada para esse público.


Além de atender uma demanda crescente por suplementos de beleza, a parceria reforça a estratégia da Cimed de expandir Lavitan para novas categorias de nutrição e fortalecer o posicionamento de Carmed como uma marca que vai além da hidratação labial, acompanhando suas consumidoras em diferentes necessidades.


O Lavitan Carmed chegará às farmácias de todo o país.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 




Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page