DOVE UNE BELEZA E GASTRONOMIA EM CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA LINHA BEAUTY SCRUB
- Gisele Barros
- há 27 minutos
- 6 min de leitura
A iniciativa reforça o posicionamento premium da marca e aposta em texturas, ingredientes e sensorialidade, com produtos virais das redes sociais.

Para apresentar sua nova linha de esfoliantes corporais Dove Beauty Scrub, Dove - marca top of mind no mercado de sabonetes - lança uma campanha de dar água na boca e eleva o banho a um verdadeiro ritual de autocuidado. Inspirada no universo da confeitaria, a comunicação traz o conceito de "appetite appeal no volume máximo", comparando a experiência sensorial do esfoliante à sensação de dar a primeira mordida em uma sobremesa irresistível. O resultado é uma ação visualmente marcante, envolvente e surpreendente - capaz de despertar todos os sentidos e ser a “Cereja do Banho”.
Sob o mote “Se é gostoso, é #BanhoDove”, a campanha, assinada pela DAVID, convida o público a transformar o momento do banho em prazer absoluto, com texturas cremosas, fragrâncias irresistíveis e ingredientes que cuidam da pele, ao mesmo tempo em que proporcionam uma esfoliação delicada e eficaz. A linha chega em três variantes: Coco e Açúcar Mascavo, Romã e Manteiga de Karité, e Amora e Frutas Cítricas - combinações pensadas para quem busca uma experiência de banho completa.
O lançamento de Dove Beauty Scrub no Brasil surge com o sucesso da linha nos Estados Unidos e o crescimento da tendência nas redes sociais. A novidade marca o momento atual de Dove, que busca expandir o território de banho premium, em um cenário em que as experiências sensoriais ganham força. “O banho tem se tornado cada vez mais sensorial, onde os consumidores buscam produtos que estimulem os sentidos. E a categoria de esfoliante corporal é um dos principais impulsionadores do segmento de sabonetes, isso nos mostrou uma grande oportunidade estratégica para o lançamento da linha no Brasil", explica Mariana Krause, gerente de Marketing de Dove.
Ela complementa dizendo que, para somar a esse movimento, os consumidores brasileiros demonstraram um forte desejo de ter acesso ao produto, que já é um sucesso nos Estados Unidos, para enriquecer ainda mais o seu momento de Banho Dove.
A campanha aposta nos formatos de TikTok e Pinterest para conversar diretamente com a Geração Z, com UGCs e teasers do lançamento, além de conteúdos no Instagram, com o apoio de um time diverso de influenciadores para alcançar públicos diferentes.
Os criadores de conteúdo serão responsáveis por traduzir as texturas e as fragrâncias da linha, com produções inspiradas no sludge trend do TikTok, explorando toda a cremosidade de Dove Beauty Scrub com a linguagem e estética de confeitaria. Entre as ações, estão conteúdos como “É sobremesa ou scrub?”, que brincam com a percepção visual e ressaltam o sensorial do produto com humor e originalidade. "Assim como comer um docinho, você também não pode passar Scrub na pele todos os dias. Mas o que os olhos veem, a pele não precisa sentir, né? Então nos inspiramos no sludge content para trazer a sensação deliciosa que é passar Scrubs na pele, explorando o universo de sobremesa para cada "sabor" de Scrub." destaca Mari Albuquerque, Diretora de Criação da DAVID.
Para destacar ainda mais os diferenciais do produto, a marca contará com ativações interativas - como quizzes no Pinterest - e, na etapa final da campanha, conteúdos com foco em conversão nos canais digitais.
“Dove Beauty Scrub é a aposta da marca para reforçar o posicionamento de cuidado superior no banho. Desenvolvemos uma estratégia que desperta desejo, mostrando como um simples momento do dia pode se tornar extraordinário. A campanha contribui para mostrar como Dove vem inovando com fórmulas que combinam prazer, sensorialidade e eficácia, atendendo ao que o público procura. Convidamos as consumidoras a se entregarem a uma experiência única, em uma campanha irresistível”, completa Mariana Krause.
A curadoria de criadores de conteúdo e as ações de Brand PR são lideradas pela agência de comunicação Tastemakers. “Buscamos criar conexões reais entre Dove Beauty Scrub e as pessoas. Para isso, criamos “terceiros espaços” onde marca, comunidade e território se encontram. Assim, viabilizamos uma experiência voltada às comunidades estratégicas, como influenciadores digitais e imprensa, gerando conversas autênticas nas redes sociais e canais da marca. Mais do que promover um produto, queremos estar em um território emocional, em que a marca se fortalece como parceira de conversas e comunidades significativas e se torna parte da rotina e das narrativas compartilhadas pelos consumidores e seus amplificadores", comenta Ana Lúcia Zambon, CEO da Tastemakers.
Segundo ela, o objetivo é potencializar o lançamento e reforçar a construção do ritual do Banho Dove, consolidando os benefícios funcionais e emocionais superiores de sua linha de sabonetes, e despertar o interesse do público, principalmente da Geração Z - o que influenciou na escolha do squad e de toda a jornada de comunicação da campanha.
FICHA TÉCNICA – DOVE
Agência: DAVID
Campanha: Se é gostoso, é #BanhoDove
Cliente: Dove Sabonetes
Produto: Dove Beauty Scrubs
Partner & Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Marie Julie, Fabrício Pretto e Rogério Chaves
Diretores de Criação: Mari Albuquerque
Redação: Ana Mohallem, Filippe Pacheco, Luiz Brodo, Maria Eduarda Santos
Direção de Arte: Jessica Mantovani, Leonardo Fracisconi, Rafael Teixeira
Creative Content: Isabella Chiarotti, Iris Leal, Ully Correa
Assistente de Arte: Jessica Sanguino
Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Mariana Barreiros, Amanda Mezejewski e Sarah Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos e Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos, Amanda CeragioliInnovation and Tech: Toni FerreiraSocial Media: Marcelo Reis, Maria Costa
Agência de Brand PR & Others say (Influenciadores, Talentos, Brand Experience): Tastemakers Brasil
CEO: Ana Lucia Zambon
VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello
Diretora de Conta: Karina Kattan
Diretora de produção: Beatriz Ortega
Gerente de Criação e Conteúdo: Marina Elisei
Criação e Conteúdo: Beatriz Soares
Gerente de Atendimento: Samyra Torquilho
Atendimento: Nathalia Procópio
Estagiária de atendimento: Bianca Rosa
Gerente de PR Press: Soraya Souza
Executiva de PR Press: Beatriz Bittencourt
Gerente de PR People: Nathalie Vaz
Coordenadora de PR People: Beatriz La Pastina
Analista de PR People: Vanessa Nunes
Agência de mídia: Initiative
Diretora de Contas de mídia: Daniela Heredia
Diretora de mídia Jr.: Fabiana Coimbra
Gerente de mídia: Vinicius Nascimento
Supervisora de mídia: Giulia Margelli
Planejadora de mídia: Barbara Emanueli
Coordenadora de mídia: Mariana Mucilo
Agência: Cadastra
Gerente de Novos Negócios: Mayara Carrera
Account Estrategista: Fernanda Bueno
Analista Senior de Novos Negócios: Bruna Souza
Mídia: Gabriel Donati, Carolina Bianchi
Agência: U-STUDIO
Project Lead: Thaís Kuroba
Project Manager: Ketlen Fazani, Caique Jota
Planejadora de Conteúdo: Julia Alencar
Direção de arte: Fernanda Paniago
Redação: Beatriz Cottet
Produção: Shari Saber
Cliente: Unilever | Dove Sabonetes
Diretora de Sabonetes, One Dove e Marketing Transformation: Andreza Graner
Gerente de Marketing: Mariana Krause
Coordenadora de Marketing: Juliana Amaral
Coordenadora de Marketing: Julia Rodrigues
Gerente de influência e conteúdo: Thais Schreiner
Coordenadora de influência e conteúdo: Raquel Cerqueira
Coordenadora de social: Helena Canal
Coordenador de PR: Tiago Barros
Analista de PR: Beatriz Faria
Gerente de mídia: Daniela Habif
Coordenador de mídia: Leandro Martins
Coordenadora de retail media: Liana Bonifácio
Produtoras
Content Creators: Mariana de Almeida Ramos, Tristan Malpelli dos Santos
Produtora de Imagem
Produtora: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Direção de cena: Vic Jordani
Produção executiva: Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas
Diretora De Negócios: Érica De Seta
Atendimento: Isabela Fakelmann
Direção Criativa: Bruna Dutra E Giorgio Bruno
Assistente De Direção: Pedro Sokol
2 Assistente De Direção: Catharina Bergo
Direção De Fotografia: Felipe Hermini
Assistente De Câmera: Rebeca Rossato
2º Assistente De Câmera: Sergio Soto Mora
Logger: Thiago Maggiato
Video Assist: Eduarda Jordão
Coordenação De Produção: Pedro Gomes, Clarice Duo
Assistente De Coordenação De Produção: Monica Silva
Direção De Produção: Gilberto Tarcizo Pereira
Produção: Ana Paula Rodrigues, Fernando Barbosa
Assistente De Produção: Heloísa Rolim Wanderley Dantas
Assistente De Set: Thiago Anzai, Helio Maggiato, Fabio De Oliveira (Bocao), Ana Tercia Julio
Set Sustentável: Ana Tercia Julio
Fotógrafo Still Willy Biondani
Assistente De Foto Still André Isak Biondani, Leonardo Costa
Produção De Elenco: Deborah Carvalho
Direção De Arte: Winnie Ramos
Assistente De Arte: Camila Cabral
Produção De Objetos: Bruna Ramos
Contra Regra: Pablo Castilho Cardoso
Cenotécnico: Kaio Monteiro, Thiado Da Silva Monteiro, Renato Dos Santos Fonseca, Weligton Rodrigues Dos Santos
Efeitista: Flávio Prado Flores
Make: Iris Bittencourt
Elétrica: Carlos Alberto Ferreira (Cristais)
Assistente De Elétrica: Noel Gomes De Brito Filho, Gabriela Luiza Freitas Bernal
Maquinista: Rodrigo Augusto De Melo
Assistente De Maquinária: Weverton Rodinei (Bolt), Rodrigo Dos Santos (Ratão)
Coordenação De Pós Offline: Nathalie Rueda
Assistente De Coordenação: Isadora Maia
Pós Produção: Cora Post
Supervisão: Lucas Bergamini
Coordenação E Finalização: Ali Ruas
Assistente De Finalização: Matheus Campos, Theo Perpétuo
Montagem: Gabriel Peixoto
Color Grading: Leandro Lamezi
Motion: Lucas Braga
Compositing: Danilo Braga
Atendimento Cora Post: Milena Aory, Daniele Máximo
Produtoras de Áudio
Produtora de Áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti e Tuco Barini.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo.
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
Agência de supervisão musical: Big Sync Music
Supervisor musical: Alex Menck
Supervisora musical: Luiza Castro
Coordenadora administrativa: Bianca Silva
Editora: Warner Chappell Production
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
