top of page

DOVE TIRA ⅓ DE PUBLICIDADES E CONTEÚDOS DIGITAIS PARA EXPÔR PROBLEMÁTICA DA PELE PERDIDA DURANTE DEPILAÇÃO

Com anúncios "bugados", a marca traz, de maneira visual, a mensagem da reparação da pele pós-depilação oferecida por seu portfólio de desodorantes



Dove, marca líder no segmento de cuidado, com sua categoria de desodorante, lança campanha provocativa que integra tecnologia e criatividade para transmitir sua mensagem de reparação da pele após depilação, uma característica chave de seus produtos. A marca criou um "bug" em mais de 4.800 digital out of homes em São Paulo e Rio de Janeiro, como parte da divulgação. O “defeito” foi criado utilizando a linguagem universal do bug da tela azul, tanto com glitches quanto com outros códigos de falha, que coincide com a tonalidade de cor usada pela marca. O projeto - que instiga o consumidor, de maneira visual, sobre o impacto nas axilas após cada depilação, ao ter ⅓ da pele removida -, foi criado pela agência DAVID, com apoio da agência de mídia Fluid, e tem como objetivo destacar a capacidade dos produtos de reparar pele perdida após cada depilação.

 

Para potencializar ainda mais a iniciativa, em uma ativação idealizada pela agência de comunicação Tastemakers em parceria com a agência DAVID, Dove se uniu com três das principais artistas mulheres do cenário do grafite brasileiro e que abordam a temática e potência feminina sem padrões e de maneira diversa em suas criações. Elas elencaram obras que já apresentavam sinais de desgaste por conta de fatores externos - localizadas nas regiões do Centro de São Paulo, Liberdade e Vila Madalena -, para serem reparadas, assim como Dove desodorantes repara a pele das axilas, além de comissionar três novas artes para presentear a cidade, incentivando a atuação das mulheres no grafite e na arte.

 

"Estamos constantemente buscando maneiras criativas de nos conectarmos com nossos consumidores, então quisemos trazer, de forma diferente, o impacto que a depilação constante traz para as axilas e como Dove é a marca que pode te ajudar nessa reparação e cuidado", destaca Vania Godoy, gerente de Dove na categoria de Desodorantes. Uma pesquisa realizada pela marca revelou que 85% de brasileiras depilam as axilas regularmente, sendo que a maioria raspa a região entre duas e três vezes por semana. "Poucos sabem que a pele não tem tempo suficiente para se recuperar considerando que o ciclo de regeneração é de 14 dias. Por isso, a marca, como especialista no autocuidado, viu a necessidade de reforçar aos consumidores que Dove desodorantes cuida da pele e repara os danos que a depilação causa", explica a executiva.

 

A ativação - que gerou 210.1M de impacto - também se estendeu com uma estratégia de social media, que chamou atenção aos anúncios de maneira orgânica, além de envolver influenciadores na conversa, trabalhando em conjunto com figuras notórias nas redes sociais, como a apresentadora Tati Machado, a atriz Bárbara Reis e as influenciadoras Pequena Lo e Camilla de Lucas. Elas tiveram conteúdos de stories e feed com ⅓ a menos em seus perfis, gerando curiosidade e estranhamento nos seguidores.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria





Comments


bottom of page