top of page

DIRETORA DE CATEGORIA DE EUDORA SIÀGE EXPLICA COMO A MARCA TRENDSETTER REVOLUCIONOU OS CUIDADOS CAPILARES E CONQUISTOU OS CONSUMIDORES BRASILEIROS

Poppy Fischer, Diretora de Categoria de Eudora Siàge, lidera a pesquisa e desenvolvimento da marca e revela os diferenciais que a tornaram uma referência em tendências e tecnologia capilar.



Eudora Siàge, marca do Grupo Boticário reconhecida pelo tratamento de danos capilares, tem se consolidado como referência em alta performance e tecnologia nos cuidados com os cabelos. Com um portfólio completo com mais de 112 produtos divididos em 18 linhas, Siàge combina inovação e sofisticação para proporcionar resultados visíveis desde a primeira aplicação. O desenvolvimento de cada produto leva, em média, dois anos e envolve uma pesquisa aprofundada sobre as necessidades reais dos consumidores para garantir soluções específicas para diferentes tipos de cabelos e danos. 


Poppy Fischer, Diretora de Categoria da marca, destaca que “o processo de pesquisa e desenvolvimento é meticuloso e baseado em dados concretos, garantindo que cada fórmula entregue resultados reais e perceptíveis. Um grande exemplo disso é a Biotecnologia Afinitté 4D. Patenteada e presente em todos os produtos de Siàge, ela proporciona um tratamento inteligente que detecta os danos, atuando até a camada mais profunda dos fios, mesmo após o enxágue, o que garante um tratamento contínuo e resultados duradouros desde o primeiro uso”.


Outro fator que consolida Eudora Siàge como trendsetter no mercado de haircare é sua capacidade de antecipar movimentos e lançar inovações pioneiras. A marca tem liderado transformações importantes no segmento, como com a linha Glow Expert, lançada em 2023, a primeira do mercado a introduzir o brilho espelhado nos fios — unindo hidratação profunda e alta reflexão de luz em uma fórmula de alta performance.


Em 2024, Siàge deu mais um passo à frente com o lançamento de Dermo Hair, sua estreia no universo dos dermocosméticos capilares. As coleções Scalp Rebalance, voltada para o tratamento de caspa, descamação e sensibilidade, e Resistência Antiqueda, focada no fortalecimento dos fios e na prevenção da queda, unem tecnologia dermatológica avançada à expertise da marca em beleza e fragrância. “Um diferencial importante em um mercado onde, muitas vezes, o foco está apenas no couro cabeludo, deixando de lado os cuidados essenciais com o comprimento e as pontas”, acrescenta Fischer.


Ainda no último ano, a marca apresentou a linha Pro Cronology, que revolucionou o conceito de cronograma capilar. Com tecnologia exclusiva, a fórmula é a primeira do mercado que reduz o tempo de tratamento pela metade, interrompe a degradação dos fios e reverte danos severos em apenas duas semanas — um avanço inédito em comparação aos cronogramas tradicionais, que costumam durar cerca de quatro semanas e exigir o uso de múltiplos produtos, tornando o cuidado capilar menos prático e mais demorado.


Em 2025, o sucesso de Pro Cronology se expandiu com o lançamento de Siàge Pro Cronology Curvas, uma coleção pensada exclusivamente para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Com oito itens, a tecnologia identifica o ponto de torção de cada curvatura, entregando o equilíbrio ideal entre hidratação, nutrição e reconstrução, além de respeitar a individualidade dos fios e otimizar o tempo de cuidado. Pela primeira vez, os benefícios do cronograma capilar se estendem até a finalização, mantendo hidratação, definição e resistência ao longo do dia — tudo com o brilho único que só Siàge oferece.


“O que torna Eudora Siàge uma marca pioneira em tendências é nosso processo cuidadoso de escuta ativa e análise das dores reais das consumidoras. A partir de metodologias de pesquisa qualitativa e quantitativa, mapeamos os principais desafios enfrentados por diferentes tipos de cabelos e traduzimos esses insights em soluções tecnológicas de alta performance. Cada lançamento é pensado para ser não apenas inovador, mas também acessível, prático e eficaz no dia a dia. É esse compromisso com ciência, tecnologia e empatia que nos permite desenvolver fórmulas que realmente transformam a experiência de cuidado capilar”, finaliza a executiva.


A reputação de Eudora Siàge como referência em tratamento capilar de alta performance foi confirmada por um estudo da Kantar Insights Brasil. Durante dois anos, a pesquisa analisou 20 marcas do mercado brasileiro, por meio de 2.400 entrevistas anuais com mulheres entre 18 e 60 anos. Os resultados demonstraram que Eudora Siàge lidera a preferência entre consumidoras que experimentam seus produtos, reforçando seu compromisso com qualidade, inovação e performance superior. Além disso, a marca lidera as vendas nas maiores redes de farmácias do país.


Com esse histórico de crescimento, inovação e reconhecimento, Eudora Siàge segue sua jornada de transformar o cuidado capilar, proporcionando soluções sofisticadas, acessíveis e recomendadas por experts.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comments


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page