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"DIA DE BELEZA": DATA CRIADA PELAS MARCAS DO GRUPO BOTICÁRIO TRANSFORMA O SEU CALENDÁRIO PROMOCIONAL COM AUMENTO DE 103% EM VENDAS NO E-COMMERCE

Após crescimento expressivo no canal em 2024, a iniciativa neste ano contará com uma expansão internacional coordenada em Portugal, firmando o período estratégico nos dias 19 a 25 de maio.



“Dias de Beleza”, data promocional criada pelas marcas do Grupo Boticário, estreou em 2024 como uma das principais campanhas do calendário da empresa brasileira de beleza e retorna este ano do dia 19 a 25 de maio. Com um crescimento de 103% nas vendas no e-commerce no ano passado, em comparação ao mesmo período de 2023, a ação representa uma oportunidade estratégica de criar uma nova sazonalidade no primeiro semestre. Visando descentralizar os períodos promocionais para facilitar o acesso ao seu portfólio ao longo do ano e consolidar uma nova oportunidade de crescimento e engajamento com o público, a campanha espera superar a tradicional Semana do Consumidor. 


Esse avanço expressivo é reflexo de uma estratégia integrada entre as marcas participantes com produtos promocionados e campanha multicanal - loja, venda direta, e-commerce e B2B. O resultado foi um salto de 54% nos acessos aos sites das marcas durante o período promocional em relação a 2023, demonstrando o aumento da relevância da data e das oportunidades criadas aos consumidores juntamente ao fortalecimento da comunicação integrada, com mais de 1.000 produtos em desconto de marcas como O Boticário, Eudora, Vult, Quem Disse, Berenice?, Dr. JONES, TRUSS e O.U.i Paris


“A estratégia pensada para os Dias de Beleza é um reflexo claro da nossa estratégia de fortalecer a conexão direta com o consumidor final. Mais do que uma ação promocional, trata-se de uma plataforma que integra relacionamento, conteúdo, serviço e conveniência — com a centralidade no consumidor como princípio orientador. A campanha nos permite ativar o potencial das marcas do Grupo de forma coordenada, escalável e profundamente conectada à jornada e às necessidades reais do público. Essa visão é um pilar da nossa estratégia B2C: criar experiências relevantes, personalizadas e que promovam vínculos duradouros com os nossos consumidores”, afirma José Luiz Ronchetti, VP de B2C do Grupo Boticário. 


Parte fundamental do sucesso da campanha está na diversidade de ofertas promovidas pelas marcas, o que permite atrair diferentes perfis de consumidores e reforçar a companhia como um verdadeiro ecossistema de beleza. Ao integrar produtos de marcas tão diversas, a campanha cria uma experiência mais rica e abrangente para o público, atendendo às mais variadas necessidades e desejos de beleza. Esse alinhamento estratégico se reflete em um desempenho excepcional: o primeiro dia da ação foi o terceiro melhor dia de vendas do ano de 2024, com marcas como Eudora, Vult e O.U.i Paris registrando os melhores dias de vendas online da história, o que consolidou ainda mais a relevância e o impacto dessa data promocional prioritária. 


Ultrapassando fronteiras


Como diferencial esse ano, a ação se expande para além das fronteiras do Brasil. Pela primeira vez, o Grupo Boticário realizará uma ação coordenada em Portugal, ampliando o alcance da data prioritária internacionalmente. A ativação contará com marcas estratégicas do Boticário, como Match, Botik, Malbec, Lily e Zaad, oferecendo até 50% de desconto, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce local. 


“Essa estratégia inédita marca uma nova fase para o Grupo Boticário, com o Dias de Beleza ganhando dimensão internacional ao ser ativado em Portugal. Mais do que um pico de vendas, o Dias de Beleza se consolida como uma alavanca estratégica dentro do nosso calendário anual. Ele representa a nossa capacidade de mobilização em escala, a força do nosso ecossistema de marcas e canais, e a nossa ambição de criar jornadas cada vez mais integradas e significativas para os consumidores. Essa data reflete a maturidade do Grupo e de suas diferentes marcas em unir inovação, dados e sensibilidade de mercado para impulsionar resultados consistentes, agora com um alcance internacional inédito”, explica Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário. 


Diferenciais do omnichannel


A expectativa é que 44% dos pedidos sejam realizados via Clique & Retire - modalidade de entrega em que o consumidor compra no site e opta por retirar na loja, com prazo máximo de até 6h. Esse modelo também impulsiona a jornada de recompra: 10% dos consumidores que utilizam o Clique & Retire realizam novas compras na loja física no momento da retirada, e 15% são novos clientes no canal físico, o que reforça o papel estratégico da integração omnicanal. Além disso, para as entregas via delivery, a companhia projeta que metade dos pedidos sejam entregues em até dois dias úteis e, quando considerado apenas os pedidos despachados via franquias, a estimativa é que 91% das entregas sejam concluídas em menos de dois dias úteis


Para a estratégia no digital, o Grupo aposta em uma frequência de lives intensificada, distribuídas em diferentes formatos, plataformas e horários estratégicos. A programação contará com a participação de influenciadores, especialistas das marcas e porta-vozes do Grupo Boticário, além de mecânicas promocionais exclusivas para o ambiente ao vivo, o que garante engajamento e senso de urgência. A transmissão multicanal reforça a conexão com o público e proporciona uma experiência mais humanizada na descoberta e compra de produtos, a partir de uma campanha nas redes sociais das marcas participantes com uma narrativa de transformação e autocuidado, ressignificando o ato de comprar como um momento de decisão e autoestima.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




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