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DIA DAS MÃES: TENDÊNCIA DE COMPRAS ONLINE DEVE SE CONSOLIDAR COMO PRINCIPAL CANAL DE CONSUMO EM 2025

Segundo a rede Navegg, interesse por itens de tecnologia teve aumento de 16% nas buscas deste ano. Já as vendas de moda e cuidados pessoais devem ser impulsionadas pelo crescimento nas buscas por cosméticos naturais e roupas ecológicas.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia das Mães é uma das datas mais afetivas do varejo brasileiro, e em 2025, os dados revelam um consumidor cada vez mais conectado e atento às tendências de consumo consciente. De acordo com levantamento da Navegg, maior plataforma da América Latina especializada em dados de comportamento de navegação na internet, o interesse online pela data cresceu mais de 600% em 2024, com 128 milhões de consumidores engajados em compras – principalmente nos segmentos de moda e cuidados pessoais.


A tendência é que esse comportamento se intensifique em 2025, com o e-commerce consolidando-se como principal canal de consumo. O público também está cada vez mais atento à composição e à origem dos produtos. Segundo o estudo, o interesse por marcas com responsabilidade ambiental aumentou 28% neste ano. 


Outros perfis de consumo identificados no estudo:


Sustentável - 12.133.000 usuários 


Produtos sustentáveis cresceram 9,6% em 2024, com consumidores se inclinando para marcas com responsabilidade ambiental. Itens ecológicos como roupas e cosméticos dominaram as vendas, refletindo um comportamento consciente. As compras de produtos verdes se mantiveram fortes, principalmente online. O interesse em sustentabilidade aumentou 28% em 2025, segundo a Navegg.


Conectada7.129.000 usuários


Sete em cada dez mães utilizam canais digitais para realizar compras. Em 2025, houve um aumento de 16% no interesse por itens de tecnologia entre mulheres com filhos crianças ou bebês, segundo a rede Navegg, reforçando a tendência de que a tecnologia se tornou aliada da rotina materna. 


Fonte: Todo Incomm, Rede Navegg


Casa de Revista5.350.000 usuários


A valorização do lar segue em alta, tendo um crescimento de 9,2% em 2024. Decoração e móveis funcionais foram destaque, com crescimento de 60% nas intenções de compra em 2025.


Fonte: ICVA, Pagaleve, Rede Navegg


Cultura4.495.000 usuários


Mães com perfil cultural buscaram experiências educativas, eventos e produtos inovadores que ampliem horizontes e promovam aprendizado.


Fonte: Todo Incomm


Juntas e Misturadas4.314.000 usuários


O Dia das Mães movimentou R$ 40,21 bilhões em 2024. A pesquisa da Navegg revelou um crescimento de mais de 600% no interesse online pela data, com 128 milhões de consumidores comprando presentes – principalmente de moda e cuidados pessoais.


Fonte: CNDL, SPC, Huggy, Rede Navegg.


Estilosa & Poderosa3.713.000 usuários


Em 2024, as vendas do setor de moda cresceram 11,8% no ambiente digital, enquanto o varejo físico teve queda de 6%. O público continua a buscar marcas sustentáveis, que representam uma tendência crescente. Segundo a Navegg, a intenção de compra em “acessórios de moda” cresceu 15% no ano passado.


Fonte: ICVA, Pagaleve, Rede Navegg


Diva2.004.000 usuários


As mães continuam priorizando produtos de cuidado pessoal como presentes, com ênfase em inovações e fórmulas limpas. Segundo a rede Navegg, a intenção de compra em cosméticos cresceu 39% em 2025, comparado ao ano anterior. O ambiente digital foi essencial nesse movimento, facilitando o acesso a marcas que entregam bem-estar, eficácia e propósito.


Fonte: ICVA, Pagaleve, Rede Navegg


Vida de Rainha635.000 usuários


Experiências como jantares e eventos culturais ganham espaço entre as mães. Em 2025, o interesse por turismo cresceu 42%. 


Fonte: Todo Incomm, Huggy, Rede Navegg


Conhecendo o Mundo1.128.000 usuários


Em 2024, o mercado de produtos infantis teve crescimento de 13,1%, com destaque para itens práticos e úteis. Mães de primeira viagem optaram por produtos como cosméticos e roupas para bebês, priorizando funcionalidade, segurança e bem-estar.


Fonte: ICVA, Todo Incomm




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria






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