DIA DA LINGERIE: LUPO APOSTA EM INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE EM SETOR QUE DEVE MOVIMENTAR US$ 99 BI
- Gisele Barros

- 31 de jul.
- 2 min de leitura
Lupo, gigante nacional com mais de 100 anos de história, é referência no segmento de moda íntima e contribui com parcela significativa do market share

O Dia da Lingerie, celebrado em 31 de julho, evoluiu de uma brincadeira online nos anos 2000 para uma poderosa ferramenta de autoexpressão e empoderamento feminino. A data, que já foi abraçada pela indústria da moda, hoje é um catalisador para enaltecer a força feminina, resgatar a autoestima e promover o respeito. Neste cenário de significado cultural crescente, o mercado de moda íntima destaca-se globalmente, projetando US$ 99,12 bilhões em 2025, com crescimento médio anual de 8,28% até 2030, segundo a Mordor Intelligence. No Brasil, o dinamismo do setor é evidente: em 2024, a produção atingiu 806 milhões de peças, um aumento de cerca de 5% em relação a 2023, conforme dados do IEMI.
Com uma história que transcende os 100 anos, a Lupo consolidou-se como uma das principais empresas do setor têxtil e maior fabricante de moda íntima do país. Reconhecida nacionalmente como referência em meias, cuecas, calcinhas e sutiãs, a marca tem a categoria de moda íntima como um pilar estratégico, respondendo por uma parcela significativa de seu faturamento. No período de janeiro a junho de 2025, a categoria de moda íntima (meias, cuecas e lingerie) representou 57% do faturamento da Lupo, sendo 15% apenas em lingeries (calcinhas e sutiãs). No primeiro trimestre de 2025, a empresa reportou uma receita líquida de R$ 332,1 milhões, operando com 933 lojas em todo o Brasil. Desse montante, a marca Lupo contribuiu com R$ 202,7 milhões, e o e-commerce demonstrou um robusto crescimento de 35,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O Dia da Lingerie é visto pela Lupo como uma oportunidade para reforçar seu compromisso com a valorização da moda íntima feminina, aliando inovação, conforto e responsabilidade ambiental. A empresa segue investindo em tecnologia para desenvolver produtos que promovem bem-estar e autoestima. Um dos destaques é a linha Seamless, composta por peças sem costura que oferecem conforto superior e vestibilidade impecável. O design garante um ajuste preciso ao corpo e proporciona a sensação de liberdade total nos movimentos, como se não estivesse vestindo nada.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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