Em alta, a tendência propõe uma hospedagem focada em momentos de autocuidado e revigoração
Desde o início da pandemia, diversas tendências surgiram e modificaram o modo de viajar dos turistas, especialmente no mercado de luxo. Entre elas, destaca-se o movimento que se expandiu ao longo de 2023 e vem ganhando cada vez mais força, o Nothing-Cation, que consiste em viajar para não fazer nada.
A expressão refere-se a viagens sem compromissos pré-definidos ou quaisquer obrigações, priorizando o relaxamento, descanso e momentos de autocuidado. A tendência tem como proposta escapar da agitação dos pontos turísticos e fazer com que os viajantes voltem revigorados para casa.
Embora os resorts à beira-mar sejam a primeira opção de destino, uma estadia de luxo nas montanhas pode ser ainda mais eficaz. Pesquisas apontam que cenários imersos de natureza, como o campo, são benéficos para aqueles que estão em busca de momentos de relaxamento e antiestresse.
Muitos hotéis estão se esforçando para oferecer uma experiência de hospedagem completa, focando no descanso, na alimentação e no lazer, sem que os hóspedes precisem sair de suas instalações. O Hotel Ort, situado nas montanhas de Campos do Jordão, é o destino certo para quem procura conforto, alta gastronomia e bem-estar em um único lugar.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comments