DERMAFEME PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NESTE OUTUBRO ROSA EM PARCERIA COM O INSTITUTO PROTEA
- Gisele Barros

- 6 de out.
- 3 min de leitura
Marca reverterá, durante um ano, parte das vendas do Kit Dermafeme Sabonete Íntimo Floral à ONG que auxilia nos custos de tratamentos contra o câncer de mama;

A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do país, anuncia uma nova campanha de conscientização sobre o câncer de mama promovida pela marca Dermafeme, especializada em cuidados íntimos, em parceria com o Instituto Protea. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa e tem como objetivo apoiar tratamento de mulheres de baixa renda diagnosticadas com câncer de mama, ampliando a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado.
Para a campanha, parte das vendas do Kit Dermafeme Sabonete Íntimo Floral - que será revertida em apoio ao Instituto Protea. Os recursos são destinados ao custeio de exames diagnósticos, consultas com mastologistas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias. Desde sua fundação, o Protea já beneficiou mais de 4 mil mulheres em todo o Brasil, com mais de 47 mil exames e consultas, além de 93 mil sessões de tratamento contra o câncer de mama.

"Conscientizar sobre saúde é um dos principais compromissos da Cimed. Trabalhamos para promover acessibilidade, e é por isso que a parceria com o Instituto Protea faz tanto sentido para nós. O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres brasileiras. Infelizmente, perdi minha mãe, Claudia Marques, para a doença, e engajar o tema virou um compromisso pessoal para mim", comenta Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama representa 30% dos casos da doença em mulheres no Brasil, sendo a segunda principal causa de morte entre elas. No Brasil, são esperados mais de 73.610 novos casos em 2025, e a doença deve ser responsável pela morte de mais de 18 mil mulheres no mesmo período. Apesar das elevadas chances de cura - cerca de 95% dos casos - a detecção tardia ainda resulta na morte de uma em cada quatro mulheres diagnosticadas.
“A parceria com Cimed nos ajuda a ampliar o número de mulheres atendidas, além de levar a marca do Instituto Protea para as brasileiras que usam Dermafeme. Ficamos comovidas”, declara Cris Assumpção, diretora-executiva do Protea.
A atuação do Instituto Protea, que tem como um de seus parceiros o Hospital Santa Marcelina em Itaquera, bairro localizado na Zona Leste de São Paulo, já beneficiou 4.000 brasileiras com 40.000 exames e consultas - foram 93.000 sessões de quimioterapia e radioterapia para mais de 2.260 pacientes. Recentemente, o Protea expandiu suas ações para Salvador (BA), em parceria com o Hospital Aristides Maltez, onde mais de 399 pacientes foram atendidas.
A Campanha
Além de reverter parte das vendas do Kit Dermafeme Sabonete Íntimo Floral, a campanha da Dermafeme inclui a criação de conteúdos educativos e informativos nas redes sociais ao longo de outubro em conjunto com a ONG, Karla Felmanas e a atriz e apresentadora Ana Furtado, embaixadora do Protea.
Nos últimos anos houve um aumento do número de casos de câncer de mama em mulheres jovens. Segundo dados da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o percentual de mulheres abaixo de 40 anos diagnosticadas com câncer passou de 7,9% em 2009 para 21,8% em 2020.
A campanha será amplamente divulgada nas mais de 90 mil farmácias que comercializam produtos Dermafeme no país. As embalagens dos produtos contarão com comunicação especial sobre a iniciativa, garantindo que os consumidores saibam como podem contribuir.
Como parte da mobilização, a marca também apoia a Corrida e Caminhada Protea, que acontecerá em Barueri, São Paulo, no dia 26 de outubro, incentivando o estilo de vida saudável como uma das principais formas de prevenção ao câncer de mama. Durante o evento, além da ativação de marca, os participantes ganharão produtos Dermafeme nos kits. Para mais informações sobre o evento, acesse: corridaecaminhadaprotea.com.br.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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