top of page

DEMANDA POR MAQUIADORES DISPARA 137% E LIDERA PROCURA POR SERVIÇOS DE BELEZA NO BRASIL

Moda e estética avançam 35% no GetNinjas, com manicure e corte e costura entre os serviços mais requisitados.


ree

O segundo semestre consolidou uma tendência no consumo de serviços no Brasil: a retomada do autocuidado e da estética como parte da rotina, mesmo em um cenário de orçamento mais apertado. Levantamento do GetNinjas, maior plataforma de serviços da América Latina, mostra que os pedidos em Moda & Beleza cresceram 35% entre junho e novembro, movimento que ganha força na virada do ano, quando festividades, viagens e eventos sociais aumentam.

 

O grande destaque é o salto na procura por maquiadores, que registraram 137% de aumento, ou seja, mais que o dobro de pedidos em novembro comparado a junho. O dado confirma a profissionalização do setor, impulsionada por formaturas, casamentos e confraternizações de fim de ano.

 

“Moda e Beleza tem sido um termômetro importante do comportamento de consumo. O aumento mostra que, mesmo com cautela, o brasileiro mantém o autocuidado como prioridade e busca soluções rápidas, práticas e acessíveis para eventos, viagens e compromissos sociais”, afirma Gustavo Jardim, CEO do GetNinjas.

 

O movimento acompanha a retomada acelerada do setor no país. Segundo dados da Euromonitor, o mercado brasileiro de beleza e cuidados pessoais deve movimentar mais de R$ 160 bilhões em 2025, consolidando o Brasil como o 4º maior mercado de beleza do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. De acordo com o Sebrae, o segmento de profissionais autônomos que trabalham com estética, maquiagem e cuidados pessoais foi um dos que mais cresceram pós-pandemia, impulsionado pela possibilidade de atendimento em domicílio e pela fidelização via redes sociais.

 

No ranking das categorias mais procuradas na categoria Moda & Beleza do GetNinjas, manicure e pedicure seguem na liderança. Na sequência aparece a maquiagem. Em terceiro lugar, corte e costura se consolida como uma categoria essencial no fim do ano. Dados da McKinsey mostram que 60% dos consumidores brasileiros afirmam preferir customizar ou consertar roupas antes de comprar novas, especialmente em períodos festivos.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree









ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page