top of page

CÂNCER DE PELE: SETOR DE BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS REALIZA AÇÃO PREVENTIVA COM A POPULAÇÃO

Evento acontece na Av. Paulista e visa conscientizar as pessoas sobre a doença, incentivar o uso diário dos protetores solares, além de desmistificar questões comuns


(Crédito: iStock)
(Crédito: iStock)

O câncer de pele é o tipo mais comum no Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo o Ministério da Saúde. Caso seja detectado precocemente, a taxa de cura ultrapassa 90%. Para alertar a população sobre esses riscos e promover a saúde, a ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Instituto ABIHPEC, e o DECOMSAUDE da Fiesp e do Ciesp - promoverão uma ação com foco na proteção solar e na prevenção da doença. O evento ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2025, das 10h às 14h, em frente ao prédio da Fiesp (Av. Paulista, 1313). Além da distribuição de protetores solares, o evento vai contar com uma série de atrativos, como game interativo de perguntas e respostas e ação educativa para crianças.


O objetivo principal é orientar e incentivar a população, quanto ao uso diário dos protetores, e não apenas em momentos de lazer, como na praia, na piscina, ou em outros locais. A utilização diária de protetor solar bloqueia os raios UVA/UVB, prevenindo queimaduras solares e reduzindo significativamente a incidência da doença. A aplicação adequada do protetor solar também é considerada a medida mais eficaz contra o envelhecimento precoce. 


A campanha adota o tema central “Cuidado que inspira! Cuidar da pele é um gesto de amor”, integrando-o ao conceito da campanha do setor de Beleza e Cuidados Pessoais, que traz de forma inédita o conceito de cuidado integral, que abrange as dimensões física, mental e social. A premissa é clara: o ato de usar protetor solar vai além da estética, sendo um gesto de prevenção e saúde que capacita o indivíduo a cuidar de si.


“Esta ação conjunta demonstra o nosso compromisso inabalável e queremos ir além da conscientização pontual; buscamos criar um hábito. Ao desmistificarmos as dúvidas e tornarmos a informação acessível e interativa, promovemos o bem-estar e garantimos que o consumidor faça escolhas conscientes para a sua saúde e da sua família. É nosso papel, como setor, inspirar esse cuidado que faz acontecer”, comentou Luiz Carlos Dutra, presidente executivo da ABIHPEC.


Para Luiz Filliettaz, gerente executivo do DECOMSAUDE da Fiesp e do Ciesp, participar de movimentos como este reforça o compromisso com a promoção de saúde, prevenção de doenças e melhor qualidade de vida. “É fundamental que a comunidade compreenda que proteger a pele diariamente é um ato simples, acessível e que salva vidas”, comentou. 


A iniciativa ganha ainda mais força com a participação de empresas líderes e parceiros estratégicos do setor. O time de apoiadores da ação inclui as empresas: Brainfarma, Grupo Boticário, Kenvue, L’Oréal e Pierre-Fabre, além do parceiro de tecnologia IOXTream e a Fiesp como co-organizadora e anfitriã do evento na capital paulista.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree

ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page