As novas embalagens, projetadas para durar, possuem 100% de plástico reciclado* e os refis garantem a redução de 82% no plástico utilizado**

Kérastase, líder em cuidados capilares de luxo, está comprometida com a sustentabilidade. Após lançar em formato refil o icônico e best-seller óleo Elixir Ultime, a marca apresenta ao mercado brasileiro novas embalagens refiláveis de 500ml dos shampoos (Bain) de algumas de suas principais coleções.
As novas embalagens refiláveis - inéditas -, e seus respectivos refis, representam um novo passo na jornada sustentável estabelecida pela marca, a fim de conciliar sua expertise com o compromisso de minimizar seu impacto no planeta. As embalagens contam agora com 100% de plástico reciclado*, enquanto os refis representam uma redução de 82% no uso de plástico, quando comparado a duas embalagens tradicionais de 250ml do shampoo.
“No ano em que completa 60 anos, Kérastase tem direcionado seus esforços para o cuidado não apenas com os cabelos, mas também com o planeta e as pessoas que nele habitam. A chegada dos refis é um reflexo disso, e da combinação entre compromisso, inovação e ciência. Estamos transformando nossas embalagens para criar objetos atemporais, icônicos, projetados para durar, com a identidade Kérastase e um olhar afinado para o luxo sustentável” afirma Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais.
As embalagens refiláveis de 500ml estão disponíveis nas coleções Genesis - Bain Hydra Fortifiant; Nutritive - Bain Satin Richie; e Densifique - Bain Densité. O óleo Elixir Ultime, por sua vez, está disponível em embalagem refilável de 75ml, composta em 100% de plástico reciclado e 30% de vidro reciclado*** na parte exterior.
Compromisso de longa data
Desde 1964, quando foi fundada, Kérastase assumiu o compromisso de cuidar, não apenas das rotinas capilares, oferecendo os melhores produtos e mais completas coleções, como também das pessoas e do mundo em que vivemos.
Por meio do que chama de “eco-desejabilidade”, Kérastase redefiniu o luxo sustentável, aliando ações concretas de sustentabilidade ao luxo icônico, inerente à marca. Para isso, tem investido em reformulações significativas, re-designs e novas abordagens sobre o cuidado oferecido aos cabelos.
O lançamento das embalagens de Shampoos e Óleos refiláveis fomentam esse discurso, garantindo itens de luxo duráveis, de fácil reabastecimento, para serem apreciados e exibidos por muitos anos.
Conheça mais sobre as iniciativas sustentáveis de Kérastase:
● Por mais de 30 anos, a marca está comprometida com um mundo sem testes em animais, graças a métodos alternativos pioneiros de avaliação de segurança que não envolvem animais;
● 100% de seus polos industriais utilizam 100% de energias renováveis. Sua fábrica, em Burgos, na Espanha, conta com um sistema de água em loop, o que significa que 100% da água utilizada nos processos industriais é tratada e reciclada no próprio local para reutilização;
● 96% de seus novos produtos têm uma pegada social ou ambiental aprimorada com eco-designs atualizados;
● 63% dos ingredientes selecionados em suas fórmulas são de origem vegetal;
● Suas embalagens plásticas são feitas com 37% de plástico reciclado, economizando 1.110 toneladas de plástico virgem. As embalagens dos shampoos (Bain) e máscaras de backbar são todas feitas com 100% de plástico reciclado, enquanto os condicionadores (Fondant) são feitos com 50% de plástico reciclado.
Até 2030:
● 98% dos ingredientes serão de origem vegetal, derivados de minerais abundantes ou de processos circulares.
● 100% dos lançamentos ou renovações serão eco-projetados.
“Kérastase está comprometida a melhorar seu impacto no planeta, utilizando inovação para reduzir sua pegada hídrica e preservar recursos, criando uma jornada mais sustentável tanto para cabeleireiros quanto para consumidores. Seguimos como pioneiros nos cuidados capilares, promovendo mudanças positivas e nos esforçando para construir um futuro mais diverso, inclusivo e responsável” Rosa Carriço, Presidente Global de Kérastase.
*Exceto pump, corantes e aditivos.
**Em relação a embalagem de dois shampoos de 250ml.
***Exceto a tampa, o pump, o rótulo e aditivos/corantes.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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