COTY DEFENDE ECO DESEJABILIDADE E TRANSPARÊNCIA EM RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DO ANO FISCAL DE 2025
- Gisele Barros
- há 36 minutos
- 2 min de leitura
A empresa impulsiona a economia de água, lança novo portal sobre ingredientes e aprofunda parcerias de descarbonização.

Coty Inc. (NYSE: COTY) (Paris: COTY) (“Coty” ou “a Empresa”) divulgou seu Relatório de Sustentabilidade do Ano Fiscal de 2025 (AF25), apresentando avanços rumo a um futuro mais sustentável e desejável para a beleza. Guiada por sua estratégia Beauty that Lasts, a Coty reduziu captação de água, aprimorou transparência dos ingredientes e iniciou colaborações com fornecedores e varejistas.
A CEO Coty, Sue Nabi, comentou: “A Coty continua a provar que sustentabilidade e desejabilidade coexistem e se elevam mutuamente. A mudança em nosso mundo é a única constante. Nós a abraçamos e a transformamos em progresso na beleza e além, para as pessoas e para o planeta.”
No ano fiscal de 2025, a Coty:
Reduziu a captação de água em 16%, progredindo rumo à meta de redução de 25% até 2030 (em comparação com 2019).
Ampliou sua estratégia climática "Becoming Carbon Kind" ao lançar metas de descarbonização para fornecedores e obter reconhecimento na Lista A de Fornecedores do CDP.
Lançou novas parcerias com varejistas e apresentou o primeiro hub de sustentabilidade multimarca imersivo da Coty em Travel Retail.
Proporcionou transparência nos ingredientes por meio de um novo portal, oferecendo informações claras e acessíveis aos consumidores.
Aprimorou a eco desejabilidade com o frasco de vidro recarregável e 17% mais leve do perfume BOSS The Scent, lançou a primeira máscara para cílios recarregável da Max Factor e expandiu o portfólio de fragrâncias recarregáveis.
Patenteou o Artcycling na Holanda, um conceito liderado pela INFINIMENT COTY PARIS que combina criatividade com circularidade.
Obteve 99% de certificação FSC para embalagens de produtos em formato de caixa dobrável.
Obteve certificação RSPO para 100% do fornecimento de óleo de palma, incluindo fabricantes terceirizados.
Obteve a aprovação Leaping Bunny para as marcas Paixão e Cenoura & Bronze da Coty Brasil, juntando-se a COVERGIRL, Rimmel, Manhattan, philosophy, Risqué e Monange.
Avaliações independentes refletem o progresso da Coty:
CDP Climate (A-)
MSCI (A)
Sustainalytics (Baixo Risco)
EcoVadis (Ouro)
O relatório deste ano é o primeiro da Coty sob a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD) da UE e é baseado na dupla materialidade, marcando um passo à frente em transparência e gestão robusta de dados. O relatório completo está disponível em Coty.com em inglês e francês no Hub de Relatórios ESG da empresa.
¹ O desempenho do refil BOSS The Scent foi verificado por meio de uma Análise do Ciclo de Vida (ACV) em conformidade com o SPICE, de acordo com as normas ISO 14044.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








