CONEXÕES ENTRE GERAÇÕES, MESA COMPARTILHADA E MODA COORDENADA: AS TENDÊNCIAS PARA O DIA DOS PAIS 2025 DA MALWEE
- Gisele Barros
- 1 de ago.
- 2 min de leitura
No Brasil, o Dia dos Pais continua entre as datas mais importantes do calendário afetivo e comercial, com expectativa de movimentar R$ 7,83 bilhões este ano, segundo a pesquisa da Globo Gente, com foco na data. Mas, mais do que compras, a celebração revela novas dinâmicas familiares: desejo de experiências compartilhadas e a ascensão dos looks coordenados como expressão de carinho e vínculo.

A pesquisa realizada pela Globo indica que 69% dos brasileiros enxergam a data como um momento para demonstrar carinho e fortalecer conexões. Além disso, 27% planejam preparar uma refeição especial em casa para comemorar. Para a Malwee, esses números traduzem um novo jeito de celebrar vivendo momentos reais. Pensando nisso, a marca está lançando a campanha “O melhor presente é estar presente”.
Conexões Entre Gerações
A participação ativa dos pais no cotidiano transforma hábitos e redefine relações. A presença no dia a dia deixa de ser exceção e se torna marca de uma geração que valoriza tempo de qualidade – algo que também influencia escolhas de moda, priorizando conforto, versatilidade e peças que acompanham diferentes momentos.
Pensando nisso, a Malwee oferece um mix super completo de presenteáveis perfeitos para a data, como polos e camisetas que podem ser coordenados com bermudas e calças. Peças duráveis, que vão acompanhar a vida de pais e filhos por muito tempo.
Mesa compartilhada: a experiência que conecta

Reunir a família ao redor da mesa é a forma mais mencionada para celebrar, reforçando um movimento em direção a encontros mais íntimos e autênticos. A data é menos sobre ostentação e mais sobre vínculo – e é nesse contexto que os looks coordenados ganham protagonismo.
Moda como afeto

A moda é cada vez mais usada para traduzir afetos, e no Brasil isso aparece com uma pegada leve e casual. Em vez de cópias idênticas, o desejo é por coordenação inteligente, combinando cores, estilos e estampas sem uniformização, para meninos e meninas. A Malwee incorpora essa tendência com uma coleção que permite criar looks complementares para pais, filhos e filhas, perfeitos para momentos que se transformam em memórias afetivas: o abraço na sala, a foto ao redor da mesa ou o passeio do fim de semana.
"A campanha de Dia dos Pais reflete nosso olhar atento às novas tendências e dinâmicas sociais. Descomplicamos os desejos do consumidor com propostas simples e ao mesmo tempo sensíveis para oferecer uma moda afetiva e consciente que abraça várias gerações e configurações de família", finaliza Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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