COM OPERAÇÃO DE ENTREGA EM ATÉ 3 HORAS, GRUPO BOTICÁRIO REFORÇA A SUA CAPILARIDADE LOGÍSTICA DURANTE A BEAUTY NOVEMBER
- Gisele Barros
- há 34 minutos
- 3 min de leitura
Modalidade Clique & Retire promete revolucionar a experiência de compra durante um dos maiores eventos no setor de beleza.

Preparadas para o principal período promocional do setor, o Grupo Boticário, um dos maiores ecossistemas de beleza do país, intensifica os investimentos em logística para suprimir a alta demanda e garantir uma excelente experiência de compra ao consumidor com suas marcas de consumo. Como parte desse movimento, O Boticário e Eudora passam a oferecer o serviço Clique & Retire (C&R) com prazo reduzido de até 3 horas para todo o Brasil, enquanto Quem Disse, Berenice? diminui o tempo de retirada de 1 dia útil para até 6 horas.
A modalidade se consolida como um dos principais pilares da estratégia de omnicanalidade do Grupo Boticário, impulsionada por dados de crescimento: 18% dos consumidores do Clique & Retire são novos para as lojas físicas e 31% são novos para o e-commerce. Com a redução dos prazos de entrega e a integração cada vez mais fluida entre os canais de venda e retirada, a companhia segue estabelecendo novos padrões de agilidade e conveniência para seus consumidores em todo o Brasil.
Disponível em 97% das lojas das marcas do país, o Clique & Retire vale para todos os produtos do site, independentemente do valor ou tamanho do pedido. A agilidade da operação foi possível após um intenso processo de integração entre os canais de venda online, lojas proprietárias e de franqueados, com melhorias nos processos internos e na tecnologia, incluindo o uso de inteligência artificial para otimizar a gestão de estoque e garantir a entrega no prazo prometido.
"Nosso objetivo é tornar a jornada de compra mais conveniente e satisfatória para o cliente. Ao reduzir o tempo de espera para retirada e integrar nosso estoque de mais de 4 mil lojas, estamos oferecendo uma experiência de compra mais ágil, sem comprometer a qualidade do atendimento", explica Livia Masiero, Diretora Executiva de E-commerce no Grupo Boticário.
Desde 2023, a rede de lojas físicas de O Boticário e Quem Disse, Berenice? funciona como pequenos hubs logísticos, conectados diretamente ao sistema de e-commerce. Isso significa que o consumidor pode retirar seus produtos rapidamente em alguma das milhares de lojas espalhadas pelo Brasil. Esse processo se fortalece com a expansão de pontos de retirada multimarca, com lojas Boticário habilitadas a atender clientes de Eudora e Quem Disse, Berenice?. Com isso, a companhia chega a quase mil pontos de C&R para Quem Disse, Berenice? e mais de cem pontos de retirada para Eudora.
Diferencial da experiência digital durante o período promocional
Em paralelo à agilidade logística, o Grupo Boticário investe em inovação digital para aprimorar a experiência de compra online. Este ano, a companhia lançou uma assistente virtual de inteligência artificial para e-commerce, que oferece uma experiência personalizada e fluida aos consumidores. Desenvolvida com tecnologia da AWS, a ferramenta entende a linguagem natural, sugere produtos, cria rotinas de cuidados e até ajuda na escolha de presentes - em apenas um mês, aumentou em 46% a conversão de vendas e elevou em 7,4% o ticket médio.
Os e-commerces das marcas ganham também recursos impulsionados por inteligência artificial, como o resumo de reviews por IA nas páginas de produto (PDPs) — que facilita a decisão de compra ao sintetizar as principais percepções dos consumidores, além de respostas automáticas na FAQ nos sites de Boticário e Beleza na Web, garantindo suporte ágil e personalizado em tempo real.
O destaque para o período também fica por conta de maratonas de lives que irão acontecer no site/app das marcas, assim como nas plataformas de redes sociais TikTok Shop, Instagram e Youtube. Eudora, por exemplo, estreou no TikTok Shop com 2 horas de live interativa com transmissão direto da loja do Shopping Interlagos, em São Paulo. Esses movimentos reforçam a presença das marcas em diversos formatos de interação e entretenimento digital.
“Nesta Beauty November, seguimos com a nossa tradição de levar centenas de produtos com descontos verdadeiros aos consumidores. A novidade para 2025 é que estamos aprimorando a experiência de encontrar e receber os produtos. Consumidores já podem conversar com a assistente virtual para receber curadoria de produtos e também conseguem filtrar produtos que estão disponíveis para retirada em 3 horas. Tudo isso eleva a satisfação dos nossos consumidores." finaliza Livia.
Durante os dias 01 e 30 de novembro, os consumidores poderão aproveitar descontos de até 70% em marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Vult, Beleza na Web, Eudora, TRUSS, Australian Gold, Au.migos Pets e Dr. JONES em seus diversos pontos de venda.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








