COM DUAS RECENTES REINAUGURAÇÕES DE LOJAS, EM CURITIBA E PORTO ALEGRE, ZARA MOSTRA NO BRASIL SUA ESTRATÉGIA GLOBAL DE MODERNIZAÇÃO
- Gisele Barros

- 15 de out.
- 2 min de leitura
Em linha com seu compromisso com o mercado brasileiro, a Zara dá mais um passo à frente na experiência de compra no Brasil com sua estratégia de oferecer experiências cada vez melhores aos clientes.

Recentemente, a marca reinaugurou duas lojas no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, e no Iguatemi Porto Alegre.Com mais de 2.000 m² cada, os novos espaços proporcionam uma experiência de compra prática e sofisticada, marcada pela inovação tecnológica, design e sustentabilidade.
O projeto de ambas as lojas foi desenvolvido pelo estúdio de arquitetura da Zara e reflete a filosofia de integrar os mundos físico e digital. Os ambientes combinam um estilo boutique com mobiliário e acabamentos exclusivos, iluminação sofisticada e áreas de exposição diferenciadas. Acabamentos em madeira, aço e cerâmica criam um equilíbrio entre o orgânico e o contemporâneo, enquanto o projeto arquitetônico organiza os espaços em salas interconectadas, aproximando clientes e produtos.
“Nosso objetivo com essas reinaugurações vai além de modernizar o espaço físico. Essas lojas da Zara oferecem o que há de mais inovador em experiência de compra. Com soluções tecnológicas avançadas, atendimento personalizado e iniciativas de sustentabilidade, conseguimos unir conveniência, sofisticação e responsabilidade ambiental, oferecendo aos nossos clientes uma experiência completa, única e alinhada ao que há de mais moderno no mercado global da moda”, afirma Silvia Machado, diretora da Inditex no Brasil.
Entre os destaques estão seções exclusivas para perfumaria, além de coleções especiais como a Zara Athleticz no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba — linha esportiva desenvolvida para todos os tipos de atletas — e Shoes & Bags no Iguatemi Porto Alegre, um espaço dedicado a calçados e acessórios com atendimento personalizado.

Com essas reinaugurações, a Zara reforça sua estratégia de modernização e expansão no país, oferecendo espaços que combinam sofisticação, tecnologia e sustentabilidade. As 45 lojas da Zara no Brasil fazem parte de um movimento global que busca oferecer uma experiência de compra integrada, conectando os universos digital e físico para atender os clientes em todos os pontos de contato.
Inovação no atendimento ao cliente
As novas lojas de Curitiba e Porto Alegre incorporam tecnologia de ponta para oferecer uma experiência fluida e omnichannel. Os clientes podem consultar o estoque em tempo real, localizar produtos com agilidade e retirar pedidos online por meio de sistemas automatizados tipo silo — com capacidade para até 480 pacotes em Porto Alegre e 420 em Curitiba.
Além disso, ambas as lojas oferecem:
Caixas assistidas, incluindo postos adaptados para acessibilidade.
Pontos de coleta de embalagens de pedidos online para incentivar a reciclagem.
Contêineres para arrecadação de roupas usadas, promovendo a extensão do ciclo de vida das peças.

Sustentabilidade e eficiência
Em linha com o compromisso global da Inditex de atingir emissões líquidas zero até 2040, as lojas no ParkShoppingBarigüi e no Iguatemi Porto Alegre contam com sistemas avançados de eficiência energética, como climatização otimizada e design sustentável. Ambas estão conectadas à plataforma interna Inergy, que monitora e otimiza de forma centralizada o consumo de ar-condicionado e energia elétrica.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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